Falar tudo sem Ofender

Cerca de 18575 frases e pensamentos: Falar tudo sem Ofender

*Se o silêncio falar mais alto*

Se o silêncio falar mais alto hoje,
deixa que ele diga o que eu não ouso:
que em cada batida do meu peito
mora o teu nome, manso e repouso.

Se o silêncio falar mais alto,
não prometo céu sem tempestade,
mas prometo mão firme na tua.
Se o mundo virar de cabeça pra baixo,
eu danço contigo nessa rua.

Se o silêncio falar mais alto,
te quero nas coisas pequenas:
no café quente, no “dorme bem”,
no riso que escapa sem motivo,
no quase-beijo que vem e não vem.

Se o silêncio falar mais alto,
lembra: amor de verdade não se mede em chão.
Ele atravessa mar, atravessa tempo,
e encontra abrigo no teu coração.

Se o silêncio falar mais alto,
te quero sem medida, sem desculpa,
pele na pele, verdade nua e crua.
Se o mundo pedir que eu te esqueça,
eu escolho te amar na contramão da rua.

Se o silêncio falar mais alto,
teu nome queima na ponta da língua,
incendeia tudo que eu tento calar.
Não é carinho manso, é tempestade —
e eu quero me perder no teu mar.

Se o silêncio falar mais alto,
quando teus olhos me acham no escuro,
o tempo para e tudo faz sentido.
Um teu "fica" já me deixa rendido.

Se o silêncio falar mais alto,
se amar é risco, eu assino sem medo,
se é queda, que seja no teu abraço.
Porque fora de ti eu só existo,
mas contigo eu aprendo a ser espaço.

E se um dia me perguntarem por que te amo,
eu vou sorrir e responder baixo:
"É porque, quando o silêncio falou mais alto,
eu descobri que era lá que eu moro."

"Quer falar de mim, então me chama pra debater, que desse assunto eu entendo."
Haredita Angel
20.03.23

"Se quiser paz no ano novo,
não precisa vestir branco.
É só parar de falar da vida alheia."
Haredita Angel
12.01.19

Falar verdades hoje em dia tornou-se
um ato revolucionário.
Deus me livre, tornar-me comercial de verdades!

"Sempre que você falar mal de mim,
por favor reze por mim também.
Pois, eu quero ser perfeita que nem você!"
Haredita Angel
07.01.23

Existem pessoas que precisam o "1º de Abril" pra falar algumas VERDADES como se fossem MENTIRAS.
Essas são chamadas de "Oportunistas".
Outras de falar sempre MENTIRAS como se fosse VERDADES.
Essas são chamadas "Falsas".
E outras que tem dissernimento pra saber o que "dizer e quando dizer".
Essas são chamadas de "Sensatas".

—By Coelhinha

Quando for falar de amor não preciso de muito discurso
a única coisa que gosto de debater boca à boca
são meu lábios com os seus se tocando... num suave roçar de beijos.

—By Coelhinha

"Não há melhor calmante que ORAR, tampouco maior estimulante que ouvir a VOZ do Abba te falar."

—By Coelhinha

"Leva-me Senhor à Teu evangelho no Seu tempo e destempo onde eu possa ouvir, ver andar, falar e tocar sobre o Reino da Tua vontade, até que o céu se manifeste em mim. Que os Teus sentidos no dom da Tua Palavra funcione através de mim e primeiramente sobre mim. Se sou transformada fluirá transformação aos que me rodeiam."

—By Coelhinha

FALAR!

Falam-se tantas coisas a respeito de tudo
Falam-se de realidades e também de utopias
Falam-se do passado , do presente e do futuro
Falam-se da vida dos outros
Falam-se de vitórias e choram as derrotas
Falam-se do tempo, frio, calor, temporal ou calmaria
Falam-se do bem estar do próximo
Falam-se de tudo um pouco
ou do pouco se fala muito.
Mas enquanto falam-se assim ou assado
muitas coisas se arrumam ou desarrumam
depende da forma como expressam o falar.
E assim as palavras tomam vida
ou delas se expressam condenações!
Falam-se e falam-se e que falem sempre
pois o mundo não pode calar!
Então que busquemos falar do bem , do amor!
Falemos da amizade , das lutas, dos prazeres!
Falemos do que possa existir nesta terra
e também do que fora dela existe ou imaginamos.
O que não podemos jamais esquecer
que palavras foram geradas
para expressarmos emoções
entre a razão ou o inifinito sonhar
e através do coração para sempre falar.

AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
POESIAS...

Senhor, quase não tenho palavras pra falar, pois meus pensamentos estão cheio de aflições. Ouça, no silêncio o meu pedido de socorro. Deus, eu imploro por sua ajuda. Amém!

Ele perdera a arte da conversação, mas infelizmente, não a capacidade de falar.

Do ouvir vem a sabedoria e do falar, o arrependimento.

(Estrofe 1)
Quero sair pelas ruas do mundo
Sem colocar hora pra voltar
Deixar o tempo falar mais profundo
E o meu peito aprender a escutar

Ver a beleza escondida nas folhas
Ouvir o vento contando quem sou
Cada caminho guarda memórias
Que o coração nunca abandonou

(Pré-Refrão)
E quando a noite me beija devagar
Um novo sonho começa a acordar

(Refrão)
Eu vou flutuar no escuro
Onde a luz me encontra e diz quem eu sou
Sentir a brisa da noite no rosto
E viajar na vida que o tempo deixou
Eu vou, eu vou…
Entre a noite e o infinito, eu vou

(Estrofe 2)
Quero tocar o silêncio das águas
E me banhar de sentido e razão
Ver as estrelas pintando estradas
Que só se enxergam com o coração

Cada paisagem me chama pra dança
Cada sorriso me pede canção
Viajar é renovar a esperança
Que nasce forte dentro da mão

(Pré-Refrão)
E quando o dia vier me encontrar
Eu sei que a noite vai me acompanhar

(Refrão)
Eu vou flutuar no escuro
Onde a luz me encontra e diz quem eu sou
Sentir a brisa da noite no rosto
E viajar na vida que o tempo deixou
Eu vou, eu vou…
Entre a noite e o infinito, eu vou

(Ponte – mais suave, estilo MPB intimista)
E se um dia eu perder o caminho
Eu me encontro no som do luar
Pois a vida é só um passarinho
Aprendendo a voar

(Refrão Final – crescendo emocional)
Eu vou flutuar no escuro
Onde a luz me encontra e diz quem eu sou
Sentir a brisa da noite no rosto
E viajar na vida que o tempo deixou
Eu vou, eu vou…
Entre a noite e o infinito, eu vou
Eu vou…

“O tempo é o mestre que ensina sem falar, e Deus é o dono de cada segundo. Assim devemos ser: pacientes com o tempo de espera e sábios com o tempo de agir. Nada acontece antes do momento certo e nada se atrasa quando está nas mãos do Criador. Valorizar o tempo é entender que cada estação da alma tem a sua beleza e o seu aprendizado. Confie no relógio do céu.”




Lúciareflexões&Vida

"Transparência não é falar tudo o que se pensa, é ser exatamente o que se diz. No banquete das aparências, eu prefiro a fome da verdade do que o banquete da hipocrisia. Não me venha com sorrisos ensaiados se o seu olhar entrega o abismo da sua alma. Quem vive de personagem, morre de solidão quando as luzes do palco se apagam e a cortina da realidade desce. 🎭⚖️"
@SerLuciaReflexoes

Lavem a boca com a verdade antes de falar da minha vida; a hipocrisia de vocês não alcança a altura da minha superação."
"É fácil apontar o dedo quando se vive escondido atrás de uma máscara de perfeição. Eu sou real, e é isso que tanto incomoda vocês.


SerLucia Reflexoes

"Reflexão- Dia internacional da Mulher"


Veja, falar sobre a mulher no seu dia é falar de um tempo paradoxal.
Nunca se falou tanto sobre a voz feminina. Mulheres ocupando espaços, liderando, estudando e construindo caminhos que antes lhes foram negados.
Mas, ao mesmo tempo, ainda existe uma realidade dura: mulheres que precisam provar constantemente seu valor, justificar suas escolhas e enfrentar ambientes que tentam limitar sua liberdade.
E o mais sério: ainda existem mulheres que vivem com medo dentro do próprio lugar onde deveriam estar seguras. Isso mostra que falar sobre a mulher não é apenas uma questão social — é uma questão de humanidade e pertencimento.
Mas há algo muito forte nas mulheres de hoje: consciência. Uma geração que não aceita mais o silêncio imposto e busca respeito sem pedir permissão para existir.


Talvez a grande reflexão que fica seja esta: o problema nunca foi a força da mulher, mas o quanto o mundo ainda precisa aprender que respeito não deveria ser conquista, e sim direito — um lugar de pertencimento que precisa ser realidade para todas. Afinal, a mulher não está pedindo espaço — ela está ocupando o que sempre foi dela por direito.


@Suédnaa_Santos

Que o seu sorriso seja a forma mais sincera de falar ao
meu coração que ele fez a escolha certa ao te escolher.
Pois quando o teu riso ilumina o meu olhar, Meu
coração sossega, certo de que
achou o seu lugar.
__Enzo Ruchell__

ORAÇÃO PARA UM HERÓI

Papai do céu!
Quero falar que não gosto de heróis!
Ontem acordei com beijos do meu pai
Estava fardado pra ir pro serviço...
Ele falou baixinho no meu ouvido
Que me amava muito, muito mesmo !
Encheu-me de beijos e foi trabalhar.
Minha mãe veio me contar mais tarde
Do assalto que houve num banco
Que para defender uma mulher
E seu filho que chorava muito
Meu pai fora baleado e tinha morrido .
No enterro do meu pai
Haviam muitos policiais
Fizeram muitas homenagens
Disseram que meu pai era um herói.
Papai do céu !
Por que herói tem que morrer?
Queria ter meu pai aqui comigo
Não queria que ele se tornasse um herói.
Agora não terei mais seus beijos
Nem seus abraços e seus carinhos .
Jesus , cuida do meu pai aí no céu !
Diga que eu nunca vou esquecer dele
Que sempre vou amar e lembrar
De tudo que ele falou pra mim.
Papai do céu!
Eu não gosto de heróis
Mas eu gosto muito do meu pai !
Agora vou dormir pra sonhar com ele
Quem sabe ele possa assim me beijar
E falar de novo que me ama
Porque eu amo muito meu pai !
Boa noite Jesus!
Amém!

AUTOR – JOÃO BATISTA BARBOSA