Falar tudo sem Ofender

Cerca de 18575 frases e pensamentos: Falar tudo sem Ofender

Falar de desgraça não torna nenhum tolo interessante.

Queria...

Queria falar dos meus lamentos
Mas, de que adiantaria falar deles,
Se nada resolveria neste momento.

Queria então falar das minhas tristezas
Dos meus dias de angustias
Mas, nada resolveria dentro deste contexto.

Posso escrever muitas coisas tristes
Em cada verso uma história diferente
Em cada linha um pedaço de mim

É tão curto o tempo e tão longa a espera
Meu intimo clama tua ausência
E a noite silenciosamente repousa.

Tantas vezes olhei o céu infinito
Salpicado de estrelas cintilantes e
Confidenciei meus segredos.

Ouço o som do vento e através dele
Vêm as repostas do que espero
E com ele à busca do meu paradeiro...

A verdadeira maestria linguística transcende a habilidade de falar todas as línguas, pois é na contenção das palavras que revelamos a verdadeira essência de nossa sabedoria, afinal, de que adianta dominar idiomas se não somos capazes de controlar a língua que nos habita?

"Zaratustra subiu a montanha para falar com o sol. Eu me escondi no meu quarto esperando merecer, um dia, a claridade que já me era dada de graça. Passei a vida querendo ser como o sol, sendo que talvez bastasse ser uma janela aberta."

Só não fuja de mim...


Quando eu me aproximar,
depois de criar coragem
e falar do nada,
mesmo sem sentido algum...


Não precisa me responder.
Pode fingir que não me ouviu,
pode se calar
para não me magoar...
Com palavras
não pensadas,
ditas da boca para fora,
jamais do coração,
que saem como defesa.


Defende-se de um sentimento
que é cura,
não tormento.


Pode ficar quieto, parado,
e até me ignorar,
mesmo que eu não saiba o porquê:
se é amor, desejo ou desprezo...


Já não me importa tanto.
Posso até me enganar,
sem conhecer o real motivo.


Apenas fique.
E não fuja de mim!

Antes de falar de Deus, limpa o pensamento.
Tem muito lobo orando e muita ovelha apanhando calada.

_Van Escher

Guardei por anos.
Não contei pra ninguém.

Tem confidência
que se falar, vira loucura
pra quem não viu.

Mas no peito pesava.
E no céu assinava.

Hoje eu divido.
Porque segredo
só é pesado sozinho.

Van Escher

De ideias podes ter, criar e fazer
E partilhar, e falar, ideia já pode
Existir, parecer original mesmo
Não parece, mas da ideia dela
Não conhecer, maior originalidade
Já tem, original sou eu.

A Metamorfose
Deixe viver,
Deixe falar por si.
Não fale pelo outro,
Deixe que o outro caminhe
E tome suas próprias decisões.
Não viva a vida do outro,
Pois muito zelo sufoca.
Prepare para o mundo,
Não crie para você.
Deixe a lagarta virar
Uma linda borboleta.
Mesmo ao sair do casulo,
Ela sempre volta para visitar
O lugar de onde surgiu.
— Roseli Ribeiro ano 2026

⁠"Falar de Deus é tão bom, que perderia até meu último segundo de vida falando isso,
É a pura dádiva,
é apura honra
É a pura adoração"

"No dia que eu parar de
falar de Deus, então o
diabo ganhou"

"Se te criticam por falar de Deus, fale mais, que as críticas venham em dobro, aquele que tem medo da batalha, não serve para está nessa guerra"

"O dia que eu parar de falar de Deus, então minha vida acabou"

"Zaratustra subiu a montanha para falar com o sol, pelo menos algo ele fez, eu me escondi no meu quarto esperando merecer, um dia, a claridade que já me era dada de graça.


Passei a vida querendo ser como o sol, sendo que talvez bastasse ser uma janela aberta.


Talvez eu só precise parar de esperar o dia perfeito para começar a viver o dia de hoje."

É muito mais do que falar, pensar, é sentir.

Existirão homens incrédulos de pouca fé, donos da razão, frios em espírito, maldosos no falar e agir. Você os conhecerão, tão logo, de acordo com seu grau de perversidade, da língua imediata a ação minuciosa planejada.

É Surreal o poder que o falar tem frente a verdade dos fatos, a retração do mercado não mente. Dizer o que se quer ouvir é fácil, é manipulativa mesmo, agir no emocional de pessoas já fragilizadas é extremamente simples, pessoas humildes, sem esperanças é ainda mais.
O Brasil que queremos é livre de hipocrisias, abusos, à benefícios de poucos, isso é Democracia!

O falar tem muito mais poder do que a ação de fato. Só é preciso dizer o que querem ouvir sem nada ou pouco fazer. A língua tem poder de convencimento e manipulação sem precisar do esforço da ação.

Às vezes acontecem umas coisas que é impossível falar que Deus não existe... Ouvir de uma pessoa: É sorte!
Só me faz entender que o coração de quem falou está duro e fechado. Onde o orgulho reina Deus não entra.

Nesse fato acontecido minutos atrás posso afirmar que Não foi sorte nem coincidência, algumas coisas são impossíveis de acontecer no momento solicitado e como prova faz acontecer. Não para provar nada, pois nem precisa, mas pq É.
Deus.nos surpreendi.

O Falar e o agir de Deus, podem mudar o homem por completo.