Falar tudo sem Ofender
Queria falar com Einstein...essa teoria da relatividade entre tempo/ velocidade. Em oração fazemos isso acontecer. Vamos no futuro, e temos poder de transformar algo. É puro mistério, mas eu gostaria de ouvir dele, acaso tenha tido alguma experiência fenomenal.
Você um dia acaba entendendo que a coisa mais difícil é falar a última verdade.
A última verdade é aquela que revela tudo, é a chave para compreensão integral de tudo aquilo quê você disse, ou seja define o verdadeiro sentido de todo seu enredo e que amostra a face do lado oculto, que você não quer revelar....
Não quero falar da tragédia do mundo.
Ela já grita sozinha.
É preciso olhar além do caos, além das dores,
além da pressa,
além da ilusão de controle,
além até da esperança.
Não olhar de modo ansioso,
mas com consciência
e profundidade.
Plantas conversam em línguas que não ouvimos, animais atravessam o planeta sem mapas, Águas-vivas ensaiam a eternidade, Peixes vão tão fundo
que a luz fracassa, a arte dá formato a cenários mentais. E mulheres fabricam universos
dentro do próprio ventre.
Como negar
que algo sagrado respira aqui?
Talvez maturidade seja isso:
tentar ver o mundo além da nossa bolha,
além do reflexo corrompido da nossa alma.
Libertá-la.
Conectar-se com os milagres.
Aceitar a própria animalidade.
E lembrar
que não somos feitos só de ambições,
mas de experiências.
— Allan Meraki
Nós brigamos, ficamos horas sem se falar, mas depois o orgulho some, nos pedimos desculpas, e todo amor que sumiu volta.
Só peço que Deus esteja lá onde minha fé fraquejar. Porque ouvi falar que é onde tudo parece perdido que Ele prefere habitar.Que assim seja!
Tudo que te disse, esquece,
Isso já não mais importa.
Quando quis te falar "eu te amo"
Parei diante da tua porta,
Impenetrável pra mim,
Inacessível agora.
Dói não ter a que recorrer,
Querer falar sem ter palavras,
Dói ver a se mesmo e perceber:
Tudo é uma queda e não temos asas.
“Engraçado falar de colheita… Não tendo nem metade do que tenho — seja em experiências, caráter, força ou conquistas.
Pelas bençãos alcançadas plantei bem, e Deus removerá todo o joio que cresceu entre minha seara”
Hoje meu coração quis falar em versos, do amor que sinto por você minha menina, minha Manuella. Não apenas com palavras, mas com todo o amor que vive em mim desde o instante em que te vi pela primeira vez. Tu chegaste como um sopro de luz em minha vida, como uma flor que desabrocha no jardim do tempo, e desde então, meu mundo nunca mais foi o mesmo.
O teu sorriso é o meu amanhecer. Ele ilumina até os dias mais nublados e me faz lembrar que, mesmo nas tempestades, existe sol esperando para brilhar. Em ti, encontro a delicadeza das pétalas, o perfume suave da manhã, e a ternura que faz da vida algo mais bonito e leve.
Cada gesto teu é uma poesia escrita no vento, e tua face, ah, tua face é como pintura divina, moldada com o toque da própria criação de Deus. Cada traço teu é uma canção que embala meu coração, e cada olhar teu, um verso de amor que o universo escreveu só pra mim.
Teus olhos, minha menina, são lagos encantados, onde a verdade dança e o brilho da tua alma reflete tudo o que há de mais puro. Mesmo quando o mundo parece escuro, é esse brilho que me guia, que me ensina o caminho de volta para o amor.
Em mim há tanto amor, tanto encanto, que às vezes transborda. Guardo-o inteiro para ti para proteger teus passos, para enfeitar o caminho que escolheres seguir. Quero que saibas que não importa onde a vida te leve, sempre haverá em mim um abrigo, um colo, um lar.
Tu és meu milagre, minha estrela, minha flor. És a razão mais doce da minha existência. E enquanto houver vida em mim, haverá amor um amor eterno, profundo e silencioso, que te acompanhará mesmo quando meus braços não puderem mais te alcançar.
Com todo o amor que cabe em um coração de mãe,
Tua mãe, que te ama infinitamente. 🌷
Inclusão: escritores têm o poder de falar por aqueles que não têm voz. Nesse sentido, precisamos entender a fala e a escrita enquanto instrumentos de poder. É isso que fazemos. É isso que vamos continuar fazendo.
"Falar de suicídio é falar de vida.
De escutar o silêncio que grita,
de abraçar a dor que se esconde.
Não é fraqueza pedir ajuda,
é coragem dizer: preciso de você.
Sempre haverá um amanhã para quem acredita que merece ficar."
— Isa Colli
Quando alguém ao teu lado começar a falar em integridade intelectual, princípios morais inatacáveis e conduta exemplar, cuidado com a carteira.
Falar de amor é falar do que é bom e aprazível aos nossos corações. Que possamos ter esse amor como guia da alma e luz em nossos caminhos.
