Falar tudo sem Ofender

Cerca de 18182 frases e pensamentos: Falar tudo sem Ofender

"O medo de ofender as pessoas após já terem a prejudicado faz com que as lagrimas rolem ao despertar de uma descoberta, nada na vida torna-se escondido que não venha a se revelar"

Inserida por raffaelmo

Não tenho nada contra a crença de ninguém, mas as religiões ensinam coisas que chegam a ofender meu raciocinio.

Inserida por marcoslcardoso

O dia que as pessoas entenderem que todos têm o direito de dizer o que preferem sem precisar ofender ninguém, será um grande passo para o fim do preconceito que geralmente vem de dentro pra fora e não o contrário.

Inserida por dinhobrito

Quando alguém lhe ofender, deixe ofender, não revide. Deixe se cansar... Não desperte a sua ira, seja cordial e não demonstre remorso ou maus sentimentos. Seja firme em suas palavras e suave em seus atos não perca seu tempo com coisas deste tipo. Estas pessoas são apenas mais "um" que se incomodam com as suas vitórias e não conseguem entender o quão pequenos somos em comparação ao que podemos ser.

Inserida por vitorrafael

Quando for ofender minha escrita artística, faça-me uma doação de um caderno pauta dupla.⁠

Inserida por leonardo_cestari

A Verdade não chega para humilhar e ofender, senão, para Esclarecer e Iluminar.

Inserida por walaguia

Concordar ou discordar pertencem a democracia. Ofender quem pensa diferente é atitude de marginal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não preciso
ofender a quem
quer que seja
por pensar diferente,
E tampouco arrogante
para ser exigente,
Apenas mostro
que não gosto
simplesmente.
Misericórdia
e liberdade
ao velho sargento
metropolitano,
Não recebi até
agora notícias
do General
que foi preso
injustamente
e está há
mais de 56 dias
desaparecido,
Ainda por
ele continuam
procurando.
Capitão-de-Corveta
General-de-Brigada-de-Aviação
e os dois Comissários,
onde eles estão?

É muito ruim ver
que quase nada
mudou e a percepção
de velhos hábitos
permaneceram,
E tão ruim quanto
isso é perceber
que as expectativas
da gente não
foram atendidas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se é poesia eu gosto do que vier
porque não consigo mais conviver
com gente que só sabe ofender,
Se a recíproca for verdadeira
a minha amizade é para a vida inteira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Posso até fazer uma crítica
e opto jamais ofender um artista porque ele é quem
me salva a alma,
Expresso o mesmo em relação ao militar porque é ele quem
me salva quando tudo ao redor falta. Olhando para todos
e acima de qualquer capricho: sou e serei sempre nacionalista.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tem hora que a lógica de Deus parece ofender a nossa.

Inserida por sjanuario10

Detentores de mandato não podem se valer de um cargo para fazer uso de tragédias para ofender o nosso país, naturalizar esse tipo de situação é aceitar a conviver com repressão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Vociferar ofensas sacrificando a imagem do país é ofender a honra de todos os brasileiros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Criticar sem ofender e elogiar sem bajular, enaltece a tão confundida liberdade de expressão.

Inserida por ateodoro72

Comportei-me de modo a parecer decente, desencorajada pelo pudor.
Não queria eu, ofender aos olhos alheios com minhas ideias distintas e absurdas.
Segui a ordem retilínea que me impuseram, a fim de colaborar para a especulada e apetecida "dignidade".
Mas não foi o suficiente. Nunca foi.
Insistiam em me dar lições e me mostrar padrões.
Calei-me.
Até descobrir que nada disto me interessava.
Não me era peculiar adentrar em um personagem inexistente, um ser estúpido que atendia aos desejos e ganâncias alheias.
Naquele despertar primordial, renasci, com a pretensão de recuar-me somente aos meus princípios, somente a minha doutrina.
Desprendi-me do paradigma e acolhi a minha própria e íntegra identidade.
Soube de uma vez, que nunca se tratou de padrões, estereótipo ou mérito.
A dignidade que precisava, estava em me fazer moradia de sentimentos justos e respeitáveis. E somente isto.
Jamais me calariam novamente.

Inserida por marjilaagostini

Deixe o tempo parar, deixe o coração falar mais alto, deixe a vida te levar às vezes. Não se incomode tanto com o que os outros pensam, mas lembre-se que o mundo não constitui só de você. Fale alto se quiser, cante alto se quiser, vá alto se quiser! Experimente. Escute sua música favorita. Dance.. dance, dance, dance. Nunca é tarde para colocar uma roupa bonita, fazer uma maquiagem, subir no salto e rejuvenescer. Sinta-se leve... leve uma vida leve... mas batalhe, sue, mostre seu potencial. Não se castigue tanto. O ser humano é um mistério, e os próprios homens vivem a vida tentando se entender, se descobrir. Ame. Não importe quem, ame. De qualquer forma, de qualquer maneira. Cometa loucuras boas. E, pelo menos uma vez na vida, faça o que tiver realmente com vontade. Satisfaça-se, mas não prejudique a pessoa alheia. Não pise no próximo com o intuito de conseguir seu sucesso mais rápido, porque 'tudo que vem fácil vai fácil, então deixe ser difícil'. Dê um abraço em quem você quiser, fale 'eu te amo' quantas vezes quiser, deixe bem claro os seus sentimentos. Explore-os. Eles são as melhores coisas da vida, e não seria saudável deixá-los passar em branco... Ouça. Ouça o que sua mãe tem pra dizer. Ouça seus amigos, seus vizinhos, seus parentes. Permita-se rir. Permita-se gargalhar! Perca a vergonha, e realize aquele seu mais profundo e obscuro desejo secreto. Enfim, viva. Mas viva mesmo, se dê o direito de aproveitar o melhor da vida.

de tanto não poder dizer
meus olhos deram de falar
só falta você ouvir

Alice Ruiz

Nota: Trecho da canção Ouça-me.

Quando vier falar comigo, olhe dentro dos meus olhos. As respostas que não saírem da minha boca, estarão estampadas no fundo deles, cabe a você saber procurar.

Falar mal de mim é fácil, quero ver cantar a parte do Eminem em Love the way you lie

Então vocês vão se distanciando e quando vocês se encontram, vocês vão falar assim: oi, tudo bom e tal, como é que vão as coisas? E aí ele vai te falar por cima de tudo o que ele viveu e, não sei, vai ser uma proximidade distante. Não adianta, no momento que as pessoas se afastam elas estão irremediavelmente perdidas uma pra outra.