Falar sobre Amigos

Cerca de 33007 frases e pensamentos: Falar sobre Amigos

Belo Horizonte/ MG, 07 de dezembro de 2015.

CARTA ABERTA AOS MEUS AMIG@S
E AOS MEUS AMIG@S EM POTENCIAL


Ontem, dia 06 de dezembro de 2015, foi o meu aniversário (34 anos). Imagina um cara privilegiado... Foram tantas mensagens, abraços e beijos (presenciais e virtuais), que estou até agora tentando respondê-las e também tentando mensurar de onde saiu tanto carinho para com a minha pessoa. De antemão, já me desculpo com alguém que por ventura não se sinta contemplado com essa resposta coletiva. Veio mensagens com felicitações por e-mail, via redes sociais (das quais participo na internet), felicitações por mensagem e ligações no celular, além é claro, das inúmeras abordagens presenciais que muito me alegraram tanto no dia de ontem quanto no dia de hoje. Como disse anteriormente, as mensagens não param de chegar! Fico lisonjeado e muito agradecido a todos os amig@s e amig@s em potencial, que se dispuseram a enviar um pouco do carinho que transbordava em seus corações, fazendo desse dia, um dia ainda mais especial para mim. Sempre tive muita dificuldade em comemorar aniversários, e afirmo que desse jeito, vou querer comemorar sempre.
Aproveito para agradecer e reconhecer enquanto é tempo, a importância dos meus amigos (dos vários círculos sociais nos quais transito dia a dia), agradecer aos amigos dos amigos e aos desconhecidos (amigos em potencial). Quero dizer-lhes que, sem falsa modéstia, me sinto especial por fazer parte do círculo de amizades de vocês. E dizer também, aos amigos em potencial, que estamos aí... E que em dezembro de 2016 tem mais, se Deus quiser! Espero poder aproveitar todo o ano de 2016 para encontrar-lhes em um desses muitos caminhos que a vida nos propõe e quem sabe aproveitar todo esse potencial para nos tornarmos grandes amigos também.
Deixo aqui, aos que eu não posso entregar pessoalmente, um fraterno abraço e o meu mais sincero obrigado por tão positivas manifestações enviadas. Informo que recebi e aproveito para repercutir todas essas vibrações positivas recebidas, desejando que todas as pessoas, nos mais distintos lugares do nosso planeta, possam acessar ao menos uma ínfima parte de toda essa generosidade que emana da amizade de todos vocês.
Por fim, dedico a todos vocês essa música que segue em anexo: “Podes crê”, do grupo “Cidade Negra”, é uma canção que trata da importância e relevância da AMIZADE. Despeço-me, dizendo até breve e muito obrigado por sua amizade. Pois, ela tem sido muito importante para os meus planos de não deixar a vida me endurecer e ainda mais, de tornar-me a cada dia um ser humano melhor e capaz de enxergar o outro em sua individualidade, respeitando suas escolhas, mesmo que essas sejam diferentes das minhas. E sinto que com sua atenção e generosidade tem dado muito certo! Obrigado, amig@s.

Atenciosamente;

Eu
(Aniversariante cheio de amigos)

Um lugar longe da cidade... muita água, muitas árvores, muito céu...
Mar ou cachoeira, fogueira e violão, pôr do sol. Uma roupa que não te aperte, pessoas legais (não precisam ser amigos, somente legais... mas amigos sem falta também).
Alguém pra se interessar, brilhar o olhar e bater forte o coração, não precisa amar, apenas aproveitar a sensação! Rir até a barriga doer... Abrir os braços para ser feliz, essa é a vida que eu sempre quis *-*

Quando nos apresentamos às pessoas como somos, podemos observar dois efeitos contrários: ganhamos amigos verdadeiros e, sem esforço, nos livramos daqueles que nunca foram nossos amigos e nos iludiam como se fossem.

Aqui estou eu, trancado no meu quadrado..
Cerveja gelada, tira gosto vagabundo, escutando aquela sofrência, e o ventilador é o que faz meu domingo ensolarado lá fora.
Amigos? Aonde? Nunca os vi, a não ser quando tive dinheiro, minha vida é essa, ser artificial la fora e ser solido aqui dentro do meu quadrado chamado quarto..

Se você não tem motivos pra sorrir, não escolha chorar. Mas se o fizer, lave a alma, organize seus pensamentos e purifique seu coração!
Vista-se de gala para contemplar as graças de um novo dia, pois tudo muda e o sol sempre brilhará pela manhã. (Mesmo entre nuvens).

⁠Você não escolhe quem vai gostar de você, mas você pode sempre escolher como vai tratar as pessoas que gostam de você.

Amigo é aquele que respeita as suas diferenças e defeitos

Cuidado com uma amizade sem futuro ela cega você,depois te transforma em uma pessoa sem futuro também !!!

Ser amigo é sentir o coração do outro bater, mesmo que o outro esteja distante.
Ser amigo é ter um par, um parceiro, um confidente, um ombro onde se possa chorar.
Ser amigo é esquecer distâncias, é saber que mesmo a milhares de quilômetros há alguém pensando em você.
Ser amigo é incutir no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor.
Ser amigo é um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas a amizade pressupõe amor.
Para ser amigo, é preciso amar. E o amor é algo tão difuso, indefinido, abstrato, que torna difícil definir o que é a verdadeira amizade.

Eu poderia viver sem tv, sem radio, sem pc;...
Poderia viver com uma dor,
Com uma ferida sem cura.
Mas não suportaria a dor da solidão.
Eu jamais sobreviveria a perda dos meus amigos!


Validade da amizade

Algumas amizades já vem com a data vencida. São pessoas que deixam a impressão de que nunca deveríamos tê-las conhecido.


Algumas amizades tem prazo curto de validade (como leite em sacola, tipo C). Desembarcam em nossa vida por uns dias, algumas semanas... de repente saem e a gente nem percebe. Delas só nos lembramos quando as vemos em algum lugar, assim mesmo, há casos até da gente pensar: “essa pessoa não me é estranha...” Mas não lembramos nome e nem de onde a conhecemos. Não tiveram relevância na nossa vida.


A amizade de pessoas especiais são do tipo Longa Vida, duram mais! E são tão intensas que, mesmo vencida a validade, por muito tempo as guardaremos vivas na memória.


A amizade de pessoas MUITO ESPECIAIS, ah, essas guardaremos eternamente no peito e na lembrança! São pessoas que em muitos momentos nos trouxeram alegria, deram força e sentido ao nosso viver. São pessoas tão especiais que a data de validade dessa amizade nunca expira, independentemente do tempo e da distância!

Resumo: Só a morte separa verdadeiros amigos!

° ೋ✿° Que a cada dia possamos compartilhar amizades e carinhos verdadeiramente sinceros .. e que estes tragam nos paz , amor , muitas alegrias !
Beijos na alma anjos ! ° ೋ✿°

Eu tenho uma melhor amiga
Eu amo ela muito
Muito mesmo
Mas ela está com raiva de mim
Ela diz que eu a magoei

Já sei o que fazer
Vou me afastar dela assim como eu fiz com meus outros amigos

Amigos, ninguém precisa de amigos

⁠Da vida eu não quero muito.
Quero apenas a paz de estar cercada apenas de pessoas verdadeiras e que me fazem bem 🌱

Meu coração cresceu com cada amigo e com cada experiência, e se você pensar em mim de vez em quando, nossos corações serão um só. Eu não preciso de uma arma, meus amigos são o meu poder.

“Para se defender, o homem de bem tem apenas a sua voz. Para negar uma verdade, o mentiroso tem uma legião de amigos.”

Nada como ter ao nosso lado um amigo maduro e otimista. Suas palavras sempre trazem um alívio dentro de nós.
.
Nos incentivam quando duvidamos da nossa força, nos apresentam coisas novas, alegres, possíveis, incríveis.
.
Sabem que nossos dias tristes não precisam durar muito tempo, então sempre arrumam um jeito de nos ajudar a levantar.
.
Pessoas que nos abraçam e nos reconectam. Trazem mais fé na vida. Renovam as nossas esperanças, esquentam o nosso coração.
.
Essas amizades raras valem a pena ter por perto sempre. Nos engrandecem, nos acalmam, nos estabilizam. Indicam livros, filmes, séries, documentários, cursos, cultura, aprendizado. Qualidade, não quantidade.
.
Boas histórias, boas conversas, boas risadas. Pessoas ricas de sabedoria. Promissoras, prósperas, incomparáveis. Por um mundo cheio delas. Por uma vida cheia de maturidade e otimismo. É o que queremos, é o que clamamos. Obrigada por existirem.

Verdadeiras amizades não precisam de verdades secretas, nem mesmo de provas de amor, basta ter atitudes sinceras, um verdadeiro amigo não precisa provar para alguém o quanto é sincero, pois amigos verdadeiros estão em extinção.

Uma parte do nosso tempo livre deve ser dedicada a nós mesmos, ao cuidado com o nosso corpo e com a nossa mente. Uma outra parte deve ser dedicada à família e aos amigos. Devemos dedicar uma terceira parte à coletividade, contribuindo para a sua organização civil e política. Cada cidadão deve dosar estas três partes em medidas adequadas, de acordo com a sua vocação pessoal e a sua situação concreta.

Nem todo velho é bom só por ser velho. Ao contrário, se não acumularmos bom humor, autocrítica, certa generosidade e cultivo de afetos vários, seremos velhos rabugentos que afastam família e amigos.

Lya Luft
No artigo Faxina nos mitos - 2005