Falar mal das pessoas
Deixe os ignorantes falarem enquanto estás calado. O mal do falante é o silêncio; o mal do sábio o falante.
Se afaste de "profissionais da terapia" que falam mal de outras técnicas diferentes da dele. Um bom profissional é aquele que domina todas as teorias e técnicas para trazer transformações para seus pacientes.
"Eu não ligo que falem mal de mim, ao contrário eu amo dar o'que falar, porque uma coisa que eu não suporto é passar completamente Desapercebido!😏💚💅🏽
"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."
Não reclamo do mau, do mal que me perturba ou já perturbou. Posso falar deles mil vezes, mas agradeço ter recebido todos, sem excessão, pois são os melhores motivos para eu abraçar o bom, o bem que hoje eu sei, é meu.
Sabe por que tem gente que não te apoia em público?
Porque, no fundo, ela fala mal de você nas entrelinhas e não quer mostrar a sua verdadeira face. É o famoso jogo de duas caras.
Metaforicamente falando, o ser humano é um equilíbrio constante entre o bem e o mal...
Ele constrói, destrói;
Ama, odeia;
Diz a verdade, diz a mentira;
Ajuda, age com indiferença;
Cria espaço, cria barreira;
Vive de coração, atua apenas pela razão;
Busca a paz, deseja guerra;
Oferece, rouba;
Elogia, xinga;
É alegre, é triste;
É saudável, é doente;
Nasce e morre.
E aí, ganharam alguma coisa falando mal de mim?
Porque daqui parece que continuam exatamente tão miseráveis quanto antes.
Quem fala esquece, mas quem escuta sempre lembra, cuidado com que falas, palavras mal faladas é como tomar uma bala, ao escuta-las ficaram várias marcas que nunca poderão ser curadas...
Já ouvi falar muito mal de certas coisas. Talvez o correto era ter "conhecido" primeiro. É aquela coisa... de repente o que é ruim para o outro é bom para mim.... vivendo e aprendendo...
"Enquanto eles gastam energia falando mal de quem prospera, eu gasto a minha criando um ecossistema onde todos ganham. A riqueza só flui para onde há gratidão e valor, nunca para onde habita a reclamação."
"Quem defende o mal defende a própria derrota; pare de falar o que não edifica e reconheça que Aquele que não foi encontrado na cova está vivo ouvindo cada uma de suas palavras."
"Enquanto o mal tenta te distrair com falácias, a realidade permanece intacta: Cristo venceu a morte, subiu aos céus e reina em verdade, deixando para trás um inimigo que não tem vida e nem futuro."
