Falar de Alguém Especial

Cerca de 65033 frases e pensamentos: Falar de Alguém Especial

⁠Urias

Gostaria de falar de duas pessoas da Bíblia: David e Urias ( O Heteo ). São dois homens diferentes em tudo. Assim temos David Rei de Israel, um homem de Deus Santo, um homem escolhido por Deus para substituir Saul, que foi rejeitado por Deus, por ter desobedecido ao Senhor. David era um homem segundo o coração de Deus! Era um homem, que poderíamos dizer, a quem Deus muito amava.

No entanto este homem que Deus amava, era um homem num sentido geral, como qualquer outro homem. Sobretudo era um homem pecador, sujeito a pecar. Então como qualquer homem, ele também pecou! Certa vez adulterou com uma mulher chamada Bateseba e depois cometeu um um homicídio, matando o marido desta mulher ( Urias o Heteo ). David foi no entanto perdoado por Deus, mas Deus não perdoou as consequências do pecado de David. Deus perdoou a David porque David tinha a justiça de Deus, por isso Deus lhe perdoou! Deus tinha um plano para David, por isso, Deus vai cumprir o seu plano! Depois David era um homem, que apesar daquele pecado, era um homem que tinha a graça de Deus e fazia a vontade de Deus noutras áreas. Mas Deus vai repreender David e chamando- o à atenção! Aqui podemos ver o carácter de Deus também. O senhor é um Deus de amor, que nós não entendemos como é que Deus vai perdoar a David! Mas a maravilha de Deus é essa precisamente ( ser Deus de perdão ).

Urias era um homem íntegro, que amava ao Senhor; Amava a David, seu senhor; amava as guerras do Senhor. Amava tanto as coisas do Senhor, que de modo algum foi dormir para sua casa com a sua mulher, enquanto os outros guerreiros estavam fazendo as guerras do Senhor. No entanto foi este que David mandou matar. Urias o Heteo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ditado modificado.
Quem tem boca vai...
Falar.

Inserida por don_de_moura

Tem coisas mais importantes pra fazer do que falar que isso aqui é um sonho e uma festa do pijama.

Inserida por pensador

⁠Vamos falar sobre violência na escola?

A escola é o ambiente de socialização, seja de conhecimento específico, como as disciplinas, seja de conhecimento pessoal, como os colegas, professores etc., seja de conhecimento experimentais, como saber sobre as experiências das pessoas que nos rodeiam.

Nós que estamos à frente da escola, da sala, da direção, secretaria etc., nos deparamos com situações de violência na escola. Embora não sejamos psicólogos, acabamos tendo que procurar caminhos para resolver as diferentes situações que nos são apresentadas no dia-a-dia.

MAS nem sempre conseguimos dar conta.

No universo do ensino fundamental 2, por exemplo, os alunos, a depender do tipo de escola que fazem parte e da base familiar que têm, já estão convivendo com a violência assiduamente fora dos muros das escolas.

Por que dentro desses muros seria diferente?!?

Como a escola sozinha consegue mudar uma realidade que ela recebe de fatores externos a ela?

Como a escola se comunica com as famílias, se muitas vezes as famílias não querem se comunicar com a escola?

Como as escolas podem conseguir mudar sozinhas situações que precisam de mais ações, mais interesses, mais, mais e mais?

Há alunos e alunas do fundamental 2 com a carga extra responsabilidades escolares, como:
> tomar conta da e dos irmãos por diversos fatores que não cabem aqui;
> a necessidade de trabalhar para sobreviver;
> carência da presença paterna ou materna;
> gravidez na adolescência etc.

Há alunos que não conseguem se manter acordados por conta do cansaço extra responsabilidades que muitas vezes não são suas.

Há alunos que reclamam de um cansaço mental e o demonstram na realização das atividades.

Muitos desses alunos, geralmente, têm um desempenho baixíssimo na educação.

É ISSO QUE QUEREMOS PARA
NOSSOS FILHOS,
ALUNOS,
SOBRINHOS,
CIDADÃOS BRASILEIROS,
FUTURO DA NOSSA GENTE??
A VIOLÊNCIA NÃO É UM PROBLEMA DA ESCOLA, MAS SIM, UM PROBLEMA TRAZIDO PARA DENTRO DOS MUROS DO SABER.

Alguns dos alunos dos quais tenho contato afirma ser a escola seu refúgio, preferem a escola do que estar em casa com a família.

Alguns dos alunos vêm de realidades muito complexas mesmo, poucos alunos têm uma base familiar cujo apoio aos estudos exista, cujo afeto e diálogo se façam presentes, cujo atos de violência sejam inexistentes.

COMO FAZER PARA MELHORAR ISSO?

O CORPO ESCOLAR GERALMENTE NÃO SABE. MAS PROURA CAMINHOS PARA DESCOBRIR.

É PRECISO SIM que as famílias andem lado a lado com a escola; muitos pais não gostam de ser chamados para conversar com os membros escolares, mas é o caminho que as escolas encontram de imediato.

É PRECISO SIM que temas sociais sejam tratados no âmbito escolar; Embora os conteúdos que temos que tratar sejam muitos, levar temas que nos cercam para a sala de aula, permitir que os nossos alunos entendam o que ocorre ao redor deles é importante e necessário.

FALAR SOBRE TAIS e CONSCIENTIZÁ-LOS é outro caminhos que o corpo escolar pode lançar mão para amenizar o problema.

O DIÁLOGO EM CASA É MUITO NECESSÁRIO TAMBÉM.

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Falar de mim prá você, é não falar, querer lhe ganhar, enfim, é não querer. Fugir de tudo agora é muito mal, mentir sozinho é desigual... Natural é querer que eu lhe faça um bem...

Inserida por sandronadine

⁠Qualquer um sabe falar trasgueano (...), é só a gente apontar e grunhir.

J.K. Rowling
Harry Potter e o Cálice de Fogo. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por ramin_beserra

⁠Cinema, jogo, moda, rolê
Cachorro, gato, cão, felino
L ou B?
30?
Falar de que ?
Eu não quero retidão
Eu só quero assuntos sérios
Eu não quero retidão
Eu só quero assuntos sérios
Eu não quero retidão.
Não vamos falar de cinema
Vamos falar de quem não vai ao cinema
Não vamos falar de jogo
Vamos falar de quem não sabe nem as regras
Não vamos falar de moda
Vamos falar de tecido
Não vamos falar de rolê
Só vamos.
A arte da discussão
Tentativa utópica mais real do conhecimento
Cada vez mais perto da maior das utopias:
Verdade
Verdade
Verdade.

Inserida por haydee_braga

⁠Sempre ouvi falar que, bons marinheiros jamais serão conhecidos em águas calmas.
As vezes, é necessário passarmos pelo bravio mar da vida, pois só assim iremos conhecer o quanto somos fortes.

Inserida por RobinsonMarques

⁠ Não adianta falar a quem não está disponível à querer houvir.

Inserida por Geulifelove

⁠Pare de falar
que está difícil.

Pare de falar que
não vai conseguir.

Palavras negativas
nunca vão te ajudar.

Inserida por flipskate

⁠Muitas das Vezes Sentimos Dificuldade de Falar,
Vamos Pedir a Deus Para Falar Por Nós.

"Não podemos falar da vida sem meditarmos na morte, pois a vida antecede a morte e para os que esperam em Deus, a vida à sucede. Assim a morte é um instante da vida entre os homens e a vida eterna com Deus". ⁠

"Se for pra falar, fale por você."⁠

Inserida por denisevilela

⁠A ralé nunca tem consciência que é ralé. Falar alto em restaurante, vestir-se com roupas rasgadas, apreciar funk, falar palavrão, ir a locais públicos de chinelo, são sinais claros de pertencer a ralé. Ser ralé não é ser pobre, é não ter educação.

⁠Meu único desejo agora é ter a oportunidade falar: eu te amo.

Inserida por ac4

No futuro ao olhar para trás ou sentirá vergonha ou orgulho, cabe a você pensar antes de falar e de agir.⁠

Inserida por UmapensadoraJovem05

⁠"Muitos já ouviram falar algum sermão sobre as muitas qualidades da águia, ave de rapina que transmite ensinos ao homem. Eu vos proponho analisarem o "POMBO", isso mesmo, o pombo, ave columbiforme tido entre as aves comuns. Pois bem, em primazia o pombo simbolizou o Espírito Santo no batismo de Cristo; única ave citada por Jesus no sermão da montanha; foi usado como pombo-correio em tempos remotos; é símbolo de paz para a humanidade, é uma ave que prioriza o silêncio, seu canto é simples, assim como ele é simples; para sua reprodução ele busca verdadeiros abrigos (casas) que proteja os seus descendentes de sol e chuva; é cartão postal para turistas nas grandes cidades; possui ternura e está sempre perto dos homens. Contudo, depreciam o tal e só o vêem como um transmissor de várias doenças.
Lembre-se: Te depreciarão por não conhecer a sua história e ainda que queiram apagá-la não conseguirão, pois Deus e suas ações se encarregam de consolidá-la no tempo".
#Pensandoumpoucomais

Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38

⁠Eu vim aqui pra te falar
O que acontece comigo
Abre a porta, deixe eu entrar
Seja você o meu abrigo.

Aqui fora a chuva esta forte
Esta havendo uma tempestade
Abre a porta, deixa eu entrar
Nem que seja pela metade.

O temporal me encontrou
Os raios não dão trégua
A porta continuou fechada
Então eu entrei pela janela.

Com um lindo sorriso você me recebeu
E me ajudou a enxugar
Essa tempestade de lágrimas
Que nunca mais vai nos encontrar

Inserida por EmersonGuedes

Não permita que as pessoas usem as palavras delas para falar das dores que são suas...
Aproprie-se do que é seu. Valide e legitime o que lhe atravessa.

Inserida por lavinialins

Meu amor, hoje fazemos 2 meses de namoro! É tão pouco tempo pra falar desse sentimento tão grande que guardo aqui dentro. Nada teria a mesma graça sem você. Te amo muito!

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp