Falando de Inveja

Cerca de 5016 frases e pensamentos: Falando de Inveja

⁠O invejoso se afoga no próprio veneno.

Inserida por Inivers

Enquanto alguns gastam energia criando obstáculos para os outros, nós estamos ocupados removendo barreiras e abrindo caminhos; porque quem nasceu para ser luz só precisa focar em brilhar.

Inserida por Inivers

Cadê o seu "Amigo (a)" ?

⁠A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Em meio a tantos encontros, há pessoas mal-intencionadas que desejam apenas o seu fracasso, escondem-se atrás de máscaras, fingem ser amigos e somem quando você mais precisa.

Quando você tem dinheiro, “amigos” aparecem de todos os lados. Mas, quando enfrenta dificuldades, problemas ou precisa de uma mão, eles desaparecem como se nunca tivessem existido. E o pior: depois de muito tempo sem sequer perguntar se você está bem, reaparecem — apenas para pedir um favor.

Quem age assim jamais vai longe. Podem até usar outros como degrau, mas viverão patinando, presos à própria mediocridade.

Ajudar quando tudo está bem é fácil. Mas ser amigo de verdade vai muito além: é apoiar, aconselhar, celebrar suas vitórias, suportar a sua felicidade e, acima de tudo, não trair sua confiança.

Não se engane: energias negativas também vêm disfarçadas de amizade. Encontrar alguém que genuinamente se alegra com sua felicidade, que torce pelos seus sonhos, é raro e precioso.

Se aquele que você chama de amigo não te incentiva, coloca barreiras na sua alegria sob a desculpa de “querer seu bem”, sente inveja do seu sucesso, te diminui e depois oferece elogios vazios — ele pode ser qualquer coisa, menos seu amigo.

Cuidado. Abra os olhos. Muitas vezes quem mais sorri ao seu lado é quem mais deseja te ver cair.

Inserida por DhelsonPassos

⁠A luz atrai as mariposas, mas o seu calor queima suas asas e as derruba.

Inserida por RobinS25

"Posso ser criticado, estapeado, mas minha alma será sempre invejada".

Inserida por DAmico

"Resistir transforma invejosos em admiradores"

Inserida por DAmico

“Inveje os seus valores e não os dos outros.”

Inserida por DAmico

“Há quem inveje até o erro dos outros.”

Inserida por DAmico

⁠"Quem não suporta a minha paz, quer guerra."

Inserida por DAmico

⁠Invejosa, Invejoso.
"Passa o dia todo corrigindo o outro como se fosse um exemplo."

Inserida por DAmico

Não me inveje...
Você não sabe quantas vezes eu tive que me reconstruir!
Um diamante só brilha depois de arrebentado.

Inserida por HareditaAngel

"Eu não invejo eu me inspiro."
☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Os invejosos são pessoas que vivem torcendo para que tudo dê errado na sua vida, são pessoas nocivas e infelizes que se alegram com as desgraças alheias.Sempre há um por perto de você fingindo ser seu amigo.

Inserida por otavio_mariano

⁠Temos mais facilidade de chorar com os que choram do que alegrar-nos com os que se alegram.

Inserida por mirandagomes

Um grão de poeira- sim, de poeira e não de areia ! E há pessoas que usam esse intervalo minúsculo aqui no Planeta para fofocas, calúnias, invejas, maldades de todo tipo e se esquecem que ao pó da terra voltaremos, independente da cor, credo, posição social. Lá ficaremos "ad infinitum", igualados debaixo de mármores partidos.

Inserida por neusamarilda

Felicidade é descobrir o que te faz bem, sem precisar ter o que os outros possuem para serem felizes.

Inserida por LeonardoBrelaz

As críticas construtivas mostram onde estou errando, todas as outras denunciam quem o meu sucesso está incomodando

Inserida por LeonardoBrelaz

Não dê ouvidos aos tolos, pois na boca dos invejosos até os melhores não valem nada

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Não julgue ninguém, principalmente, sem saber do sacrifício que a pessoa pode ter feito para conquistar aquele momento.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠O sucesso das pessoas acontece em tempos diferentes, se ainda não chegou sua vez, respeite a felicidade do outro.

Inserida por LeonardoBrelaz