Falando de Amor
Amor, maldito amor
Desde o dia em que ouvi falar de amor, venho tentando criar teorias sobre ele, entende-lo, ignora-lo, ou fazer acontecer. Mas descobri que por mais que você o conheça, por mais que você o queira você não pode. O amor é algo muito maior que isso, é sublime, auto-suficiente e imprevisível. Ele encontra você, não ao contrário, e quando você se dá conta, já está envolvido em uma espécie de teia de aranha, onde ele te devora e te consome. Você passa a viver em função de outra pessoa.
Acho quem inventou a história sobre cupidos, tinha chego a alguma teoria próxima a essa. Venhamos e convenhamos, aquele anjinho que atira flechas por ai, bem parece com essa história não? Ele nem sempre escolhe pessoas que se corresponderam, nem sempre escolhe pessoas de mesmos lugares, mesmas raças, mesmas classes. A graça pra ele é misturar, é ignorar o fato de que nem sempre queremos isso. Que estamos machucados demais no momento, ocupados demais ou preocupados. Ele simplesmente chega, e ai me desculpe, já era.
O amor nos torna ingênuos, nos torna idiotas, vulneráveis e imprevisíveis. O amor é patético, mas quem nunca quis ser patético um dia, que atire a primeira pedra.
Hoje eu queria
Queria hoje era só falar de amor
Escutar palavras sussurradas
ser amor,
beijar na boca!
sentir o gosto de lábios quentes
o gosto da saliva misturada
em minha língua....
queria hoje ser abraçada
de um jeito forte,
sentir o calor;
de um corpo quente,
junto ao meu!
Como eu queria,
a como eu quero amor!
O cheiro da sua pele misturada a minha
eu deslizando como bailarina!
Hoje é um daqueles dias que sinto
saudades do amor que eu tinha...
e que foi embora, me deixou sozinha!
Nesta solidão....
Mas, eu queria hoje, era só amor!
Era só amor!
Difícil não falar de amor quando meus poros o exalam,pois é tanto o que sinto que seu aroma inebria meu coração.
Não sei muito falar de amor.
Aliás, me dói pensar nele.
Me dói pensar em não ter mais sua voz,
Seu gesto,
Seus olhos brilhantes,
observando a chuva ainda morna que tica o telhado.
Falar de amor dói,
quando sabemos da certeza de o que amor um dia vai.
O que me alegra é saber que se não tiver o toque – pelo menos minha alma estará em sua companhia, entrelaçada num amontoado de nuvens.
"Ela disse: Agora vem você falar de amor?
Desculpe mais pra mim tudo já acabou...
Ele se arrependeu, e se arrependimento matasse, ele teria morrido naquele momento,
Mais ele não morreu"
Sabe quero falar do amor algo tao lindo tao gostoso nao vemos logico mas sentimos sentir o amor e bom e vive_lo melhor ainda entao viva o amor no presente e o conserve o para o futuro vivar o amor .
Se for pra falar de amor...
Se for pra falar de amor, que não esmague meu órgão que bombeia sangue com miséria de sentimentalismo. Porque amor sim, é algo delicado de se falar! Eu estive pensando, todo mundo busca por isso. Não há um ser vivente nessa terra de meu Deus que não queira um amor, ou ainda que seja uma projeção disso.
Eu olho para todos os lados, vejo pessoas que falam, reclamam, choram, mas não largam o osso. Me repugna , me ira, me dá dor no pâncreas, mas eu entendo! Porque eu não desisto, eu choro, reclamo, falo... Mas sem amor eu nem respiro. E duvido, duvido mesmo que alguém viva sem. Não estou falando de amor erógeno, ouça bem, isso não é amor! Mas aquele amor que faz sentir segurança, extrema felicidade por estar perto do outro. Pode ser amigo, tio, primo, mãe, pai, piriquito ou papagaio, mas transborde amor! O sentimento mais bem requisitado do mundo, o mais solicitado entre as nações. Inclusive, acho que o amor deveria cobrar por ser tão aclamado. Pois ninguém se dá de graça, mas o amor não, ele tem que estar sempre presente, e sempre acelerando corações.
O amor é cheio de magnitude, carrega consigo virtudes e sensibilidade. Então falar de amor não é pra todos, nem pra mim. Mas senti-lo (sinta a perfeição) é de graça, é para todos!
Só não ama quem não quer se dá ao amor, pois todos querem ser amados, mas não são todos que se permitem amar! Existem barreiras que nos tornam tremendos babacas, só amamos as pessoas que tem bens, só amamos os brancos de olhos azuis, só amamos depois de perceber que vale a pena amar. Veja bem meu querido, AMOR é de graça! Deve-se amar não pelo que o outro é, mas pelo prazer de sentir um sentimento puro. Pureza está extinta nos tempos de hoje, pra tudo há um duplo sentido, pra tudo há outra versão, mas pro amor não! Pro amor tudo é limpo, transparente, pro amor sempre vale a pena tentar. Então se for pra falar de amor, voltemos a amar isso basta!
E por falar em amor...
olha eu aqui outra vez,
Amando"
e sei que não há nada a fazer.
É engraçado...
Pois eu havia jurado,
que não iria mais amar.
Mas...
Avida é assim mesmo,
eu nunca aprendi, e acho
que nunca irei aprender
a não amar
a não querer o que não é meu,
o que não tenho e nunca terei.
Mas a vida é mesmo assim.
Não sei falar de amor, mas sempre que ouço essa palavra lembro de você. Então posso dizer: "Não sei falar de você".
. Já ouviiu falar em AMOR ? Pois é ele supera tudo , superas as dificuldades,e sabia que ele é eterno? E as brigas passageiras? Olho pro céu procurando minha estrela, mas nunca a encontroo, mas olho pro meu lado procurando meu sonho, e encontro você! Pode parecer apenas palavras, mas é mais que isso, é um sentimento, aquele sentimento que me faz sentir a melhor pessoa do mundo, enfim, eu te amo :)
É,
Fico tão sem jeito pra falar
Do amor que existe entre nós
E nada nesse mundo
Pode ultrajar
A divindade desse amor
Eu,
Serei o astro rei pra iluminar
O mar e seus segredos
Qualquer metro quadrado me servirá
Se você estiver comigo
Se o amor aconteceu pra nós
É sinal que o sonho enfim não acabou
Eu abro mão da liberdade
Eu deixo toda vaidade
Fecho meus olhos e ouvidos
Eu te prendo dentro de mim
A minha côr a sua idade
O seu estilo é na verdade
Tudo o que sonhei na vida
Eu encontrei em você
Falar de amor...
Quando a gente ama,a única coisa que tem razão em nós são as batidas do nosso coração.Elas representam mil idéias e vontades pulsando todas ao mesmo tempo,todas motivadas apenas por um rosto,um sorriso,uma lembrança,um sonho...uma pessoa.
È fácil sentir,difícil expressar,super difícil mostrar,confuso de se compreender e impossível de saber nossos limites em relação ao que sentimos.Costumamos dizer que o amor é cego,mas não,o amor tem um olhar profundo que consegue ver além de características físicas,ele enxerga além da essência,além dos defeitos,ele faz uma busca sem buscar nada,apenas conhecendo o emocional daquela pessoa,não tenta procurar o porquê,sempre tem certeza(embora na maioria das vezes nós mentimos pra nós mesmos dizendo que estamos em dúvida)e tudo isso acontece com a simples intensidade de um olhar ou com gaguejar de algumas palavras,ou com o medo e a insegurança que sentimos quando nos pegamos pensando em alguém por acaso.O amor nunca deve ser guardado,ele foi feito pra vir a tona,quando tentamos prender algo forte dentro de nós isso acaba nos machucando e nos fazendo perder o que talvez poderiamos estar ganhando e nos fazendo bem.Nunca se force a esquecer ou tente substítuir,porque quando fazemos isso a vida nos da grandes oportunidades que infelismente deixamos passar pelo fato de não estarmos agindo naturalmente e sim nos forçando a viver algo por pressão do nosso orgulho que insiste em fazer o contrário do que o nosso coração realmente pede,só que ele fraqueja pelo fato de possivelmente estar ferido e ter medo de ser machucado mas uma vez.Só amando que cometemos os maiores erros e as mais marcantes vitórias,mas não se engane com o ato de amar.Amar e viver um grande amor é muito mais do que sorrisos e felicidades intensas,o que realmente concretiza a profundidade do amor é a superação.São os obstaculos que a vida nos impõe que nos mostram a nossa capacidade de agir em função do que sentimos,muitos desistem nos primeiros degraus mais altos e difíceis,maior parte tenta mais de duas vezes e ao falhar desiste,raros são os que conseguem compreender que é preciso tentar infinitas vezes e provar não só para a pessoa mas para si mesmo que o que da forças pra continuar é apenas a luz desse amor que de tão puro e tão real acaba tendo o poder de derrotar o desanimo e iluminando sempre o caminho,com uma fé tão extrema que o que é impossível se transforma apenas no que é questão de tempo...aqueles que tem o dom disso,são dotados do amor verdadeiro,aquele amor que nem o tempo muda,nem os acontecimentos deixam pra tráz,que nada substitui,que nunca se altera,que sempre deixa saudade,que sempre da vontade,que as vezes nós achamos que vem do nada,mas que na verdade já estava com a gente o tempo todo,aquele amor que deixa mais leve,que da gosto a tudo na vida,que não foi feito pra ser esquecido,que por mais que esteja ferido sempre se reconstrói...e o mais importante...que dá a caras como eu,o dom de escrever coisas assim,mesmo as vezes estando ferido por dentro e mentindo pro mundo todo,o que me da forças é esse amor,que mesmo tão distante...se eu fechar os olhos,ainda sinto como se estivesse ao meu lado.
“O amor verdadeiro é apenas um,tem o dom de fazer o impossível,provar o improvável,é o único que pode curar uma ferida que ele mesmo criou...e pode facilmente esperar uma vida inteira se o destino desviar seu caminho.O amor não escolhe a hora,a hora certa mostra o caminho pro amor verdadeiro.”
(Sidney Lobo)
QUASE SUBLIME
Eu queria falar do amor
De uma forma diferente
De uma forma abrangente
De uma forma espontânea
Não quero falar das mesmas coisas:
- O drama, a perfeição, a intensidade
Às vezes sentindo saudade
Às vezes sentindo medo
Mesmo sem tocá-lo
Sabemos que ele existe
Pois sempre há alguem que insiste
Em cutucar o coração
Não posso dizer que amo
Pois tudo está sem métrica, sem rima
Porém só o amor nos ensina
Transmitir o sentimento
Os olhos chorosos
Choram quando as bocas se tocam
E as metades dos corações se deslocam
e voltam para o lugar que os transforma
num só
Estou falando das mesmas coisas:
-Do drama, da perfeição, da intensidade
E cá estou sentindo saudade
E cá estou sentindo medo
Mas vou falar um segredo:
Fui tentar ser abrangente e por tentar
Falar do amor de tal forma,
Descobri humildemente que estava apaixonado.
E este amor é teu , mesmo sem métrica e sem perfeição
Mas só tu tens a senha do meu coração
Que contém todos os segredos meus
Que enchem de amor os olhos teus
Mostrando gradativamente, espontaneamente
O que sinto e o que sou!!
