Fala Comigo
É mentiroso, retardado e infeliz todo aquele que fala mal do crente aprendiz; mas, é tão curta a sua raiz que bebe água à moda antiga na chafariz, sendo imperfeito e mundano como a Bíblia diz, pecando e se esquecendo do seu Juiz.
Em casa quem fala alto perde a comunicação gentil, porque a voz mansa e cândida ganha mais atenção do que a estressada e hostil.
Quando existe bastante clareza na fala do simples comunicador fica fácil obter a atenção dos complicados.
Aquele que muito fala, sem dar oportunidade para o outro ser ouvido, é um pretensioso, oportunista e mal-resolvido na sociedade.
Conversa mole é aquela que acha que o outro pensa, fala e faz, em vez de disciplinar a língua alheia com a vara de Deus, a sabedoria.
Empenharão pelos ditos e horizontes da perfeição todos aqueles que retirarem da língua a fala das aberrações, as impurezas do coração e os pensamentos impuros acerca do próximo.H
A arte fala sobre os sonhos, da poesia e da divina harmonia entre todas as coisas mas quando ela grita e chora está comunicando e profetizando os possíveis mais terríveis pesadelos.
As palavras rebuscadas e sinônimos eruditos geralmente são utilizados em exagero, na fala dos quase analfabetos. Pois no discurso coloquial dos letrados, é visível o uso de palavras simples e diretas com ampla e perfeita compreensão.
Quem muito fala e não diz, rebusca por palavras oblíquas e conhecimentos se perde na raiz e se enfraquece no objetivo.
Uma grave crise moral assola o pais cada qual só tem mais valor pelo dinheiro que fala mais alto do que cada um em verdade diz.
A boca maldita fala em preto e branco por uma voz rouca, com erros graves de linguagem e sem dentes, de uma realidade crua e desnuda, sem os retoques cenográficos de uma maquiagem colorida e primaveril.
A grande divindade "criacional" universal na arte é a luz que fala por intermédio dos seus canais artísticos pelos movimentos, pelas vibrações, intercessões das formas e das cores.
O Altíssimo Deus da Liberdade, não precisa de intermediários e nem de lugares específicos. Fala conosco diretamente e em todos os lugares. Não imputou pecado original algum, e deu a vida em abundancia na natureza como presente aos seus filhos amados.
Fala, fala, grita e geme, oh! silencio falante da noite nos arranha e nos escarnece na alma como açoite pelas curtas lembranças e pelos passos errados e compassos das músicas surdas das esferas. Que é o canto híbrido das palavras que não tem som, nem movimento externo dançante mas perfura, ensurdece e fomenta a amarga inquietação em fel em nosso pouco preparado e apertado céu deste nosso covarde e intrépido coração que a tanto tempo já sobrevive e se arrasta por esta triste vida sem emoção e sem uma verdadeira paixão.
As almas sensíveis se apaixonam diante de um momento sublime, toda vez que ouvem da fala da outra tudo que sempre sentimos e não encontrávamos palavras exatas para dizer.
