Fala

Cerca de 8897 frases e pensamentos: Fala

funk mostra a realidade do BRASIL fala sobre o dia a dia das pessoas , o funk é cultura , funk faz voce se sentir bem , feliz , então respeite o funk

Inserida por isacalou2003

SE FAZ MUITO POUCO DO QUE SE FALA, e cada vez mais a vontade de falar aumenta, e as realizações vão sendo substituídas por falácias (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

No agora não há palavras:
o que se fala, passou.
A palavra é sempre eco
do que não existe mais.

A percepção é agora.
O pensamento é depois.

Inserida por rosaborges

Texto no palco
fala ao coração
- pura emoção

Inserida por rogeriobviana

Nunca diga ter visão, teus olhos não vêem tudo, nunca diga ter a fala, se muitas vezes és mudo, sinta o PRISMA que te cerca, nos sentidos que há no mundo!

Inserida por carlos.oliveira

Gosto muito de ser o Homem-Universo consciente
de que fala Teixeira de Pascoaes:
"O homem é o universo consciente
Pela sua boca fala a pedra e o nevoeiro
Por isso o que ele mais ocultamente sente
O que nele é mais vago
É o que é mais verdadeiro."

Inserida por lysman

A fala as vezes me cala,parece burra toda a inteligente preocupacão com o que è dito.

Inserida por jasmim

O homem que sabe ler fala com os ausentes e mantém vivo os que já morreram.Comunica-se com o universo não conhece o tédio--viaja-ilude-se.
Mas quem lê e não sabe escrever é MUDO.

Inserida por Camile

A razão fala mas o amor canta, então formemos uma orquestra para a humanidade!

Inserida por fguirlanda

A vontade e o dezejo de amar, A inocensia do dezejo da criança, quando fala para que todos possam ouvir, sem se preucupar com o que os outros vam dizer, por isso digo a você ..............eu quero amar você

pra vc novamente Fabiana Marinho

de Roberto Silva

Inserida por robertosilvar

eu não sei o que o amor mais se alquém souber me fala.

Inserida por whitalo

O ser humano tende ao silêncio, se fala demais alguma coisa está errada com ele, algo o aflige.

Inserida por Rafael7862

OM
Elevemos-nos acima das dimensões de Corpo, Fala e Mente.
Às vezes, em nossa vida, experimentamos distúrbios e emoções negativas que nos tiram de nossa natureza verdadeira. OM nos dá a possibilidade de transformá-las, de purificá-las. Pode também ser traduzido como essência de toda forma de esclarecimento.

MANI
Significa "jóia". Simboliza a busca para alcançar a iluminação, a compaixão e o amor.

PADME
É a flor de lótus, a flor que cresce na água e que mostra exatamente como ela é: uma visão na realidade, a flor da sabedoria e do entendimento.

HUM
Representa o espírito do esclarecimento. Produz o efeito de estabilização e purificação do espírito.

O mantra OM MANI PADME HUM expressa a energia pura da compaixão que existe em todos os seres.
Pronunciá-lo na meditação ou usa-lo inscrito, enquanto executamos nossas atividades diárias, nos desperta e nos torna fortes o suficiente para evitar que outras pessoas o perturbem, fisicamente ou de alguma outra maneira.

Inserida por eidilucy

POR QE EU TE AMO?
por qe mesmo qando estou descabelada vc fala qe eu to linda
por qe vc me chama de pricesa , e me trata com um bebe
por qe vc adora a minha comida e sempre repeti
por qe vc tem chero de chocolate e eu adolo
qe qando vc sorri os seus olhos se fecham
e qando faz amor comigo fica mordendo a lingua
mas eu acho lindo
por qe o meu marido e o homem mas lindo do mundo
TE AMO

Inserida por fabioeleticia

Esse homem de que fala
bem que podia ser eu.
Suas pernas, duas alas
conduzindo ao apogeu.

O seu corpo como vi,
até as marcas de dores
que imagino em ti,
nos meus versos sonhadores,

as palavras provocantes,
presentes desde o começo,
já são coisas de amantes
e ainda nem a conheço.

Inserida por moringa

Por que a gente não se fala mais
o que aconteceu?
será que aquilo tudo se perdeu?

Eu olho a nossa foto mais antiga
difícil não chorar
mas no momento certo você vai saber
que ninguém te ama mais que eu

Especial, não vai mudar
tô esperando você voltar pra mim

Você é especial
não quero te perder por nada
sei que o nosso amor é especial
volta pra mim
não há no mundo amor tão lindo assim, tão especial

Inserida por indya

Muito se fala de Deus, de um ser Omnipotente.
Esse Deus é simplesmente a incógnita da origem das coisas. Desde sempre se acreditou em deuses, mas tudo o que conhecemos no universo obedece a uma lógica. A Fé é ilógica.
A origem do universo está para além da compreensão humana.

Inserida por Madocuca

"Fala-se em golden twenties, mas, para mim, golden mesmo foram os nineties.
Nessa década eu perdi meu pai e minha mãe. Mas eles ganharam o teatro.
Foi nessa década que consegui, finalmente, meu grande diálogo com o público. Foi ótimo o meu encontro artístico com pessoas como Mimina Roveda, Paulo Mamede, Sérgio Brito, ou seja, o Teatro do Quatro, Marcos Frota, Marieta Severo, Sérgio Mamberti, Vera Holtz, Paulo Autran... Cleyde Yáconis... Suzana Vieira... e todos os outros que me acompanharam, Drica Moraes, Andréa Beltrão, Daniel Dantas, Guilherme Piva, Emílio de Mello, Paulo Betti, Nathália Timberg que tanto me ajudaram nesses meus sucessos tão queridos. Cheguei nos anos 90 com dois amados comunicadores: Cláudia Jimenez e Miguel Falabella. Sem esquecer Gringo Cárdia, Maneco Quinderé, a maravilhosa parceria. Meu encontro com as críticas, boas e más, de Bárbara Heliodora...
Foi a década de Pérola e tudo o que ela significou.
Pérola foi vista por mais de 300 mil pessoas, praticamente ocupou metade dessa década em cena. Pérola ficou 6 anos em cartaz.
Foi a década dos meus segundo e terceiro Molière, de meus tantos prêmios em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Foi uma década que mostrou que I´ll never walk alone, como Judy Garland canta no final de Pérola. E, pensando bem, nunca estarei sozinho. Além dos amigos, além dos “meus” atores, minhas peças, tenho meus leitores – que me escrevem, participam, dão bronca, palpite, elogiam, agradecem, se manifestam, enfim... Mas repito: escrevo para ser amado."
Introdução do livro: "Eu, minhas tias, meus gatos e meu cachorro".



Mauro Rasi nasceu no dia 27 de fevereiro de 1949, em Bauru, no interior de São Paulo.
Aos 13 anos, iniciou sua aventura pelo mundo do teatro, participando de um concurso com sua primeira peça, escrita e dirigida por ele: "Duelo do Caos Morto", assistida por Antônio Abujamra, que na época o incentivou a escrever.

O dramaturgo foi altamente influenciado pelas mulheres em sua obra teatral. A arte e a cultura entraram na sua vida pela mão das mulheres de sua família. Com poucos anos, ele era levado ao cinema pela avó. Depois, as tias é que o levavam e brigavam com o porteiro para ele entrar em filmes proibidos. Era uma situação tipo Amarcord.

O primeiro livro, "A Vida de Mozart", ganhou de uma tia. Cinema, música, literatura, tudo lhe foi passado por mulheres. Três delas foram professoras. De francês, de literatura e de piano.

Entre suas peças de maior sucesso estão: "A Cerimônia do Adeus", "A Estrela do Lar", "Viagem a Forli", "Ladies na Madrugada", "O Baile de Máscaras", "O Crime do Doutor Alvarenga", "Pérola", "A Dama do Cerrado" e "Alta Sociedade".

Muitos dos textos fazem referências a situações familiares, em que os personagens femininos, como suas tias e sua mãe, sempre tiveram papel de destaque. O autor se inspirava em Bauru para escrever alguns de seus textos.

Na TV, escreveu para programas como "Armação Ilimitada", "TV Pirata", participou do programa "Fantástico" apresentando o quadro "A Hora do Alçapão", e foi colunista do jornal "O Globo" de 1996 a 2003.

Rasi era um dramaturgo popular e também fazia sucesso com a crítica: foram ao todo 11 prêmios no teatro. "Pérola", foi um de seus maiores sucessos.

Desde cedo, o dramaturgo sempre se dividiu entre a música e o teatro. Se formou em música pelo Conservatório Musical Pio XII em Bauru, mas o teatro falou mais alto.

Inserida por AtrizS2Will

... e nem sempre nosso coração fala aquilo tudo que se sente, palavras são fáceis de sair da boca, mas aquilo que está dentro do nosso coração, acredito, só saia com atitudes que possam expressar tudo aquilo que sentimos...

Inserida por Amjol

Um amor assim...

Amor que fala
e silencia
Amor que toca
e contagia
Amor que sente
e compreende
o coração da gente

Ah! Eu quero, sim.

Inserida por aguiasol

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp