Fácil e Difícil

Cerca de 2852 frases e pensamentos: Fácil e Difícil

Tem dias que nada é fácil. Tudo parece difícil.
Porém jamais desistiremos, pois Deus dá a cada um, a cruz do tamanho que poderá carregar. E vamos em frente, com fé no coração, esperança na alma e um sorriso nos lábios.

Inserida por VERLUCI

É fácil passar uma boa impressão,

difícil é manter a compostura.

Inserida por julinhofilho

Pode ser difícil a vida, mas quem te disse que seria fácil alegre-se animo porque a jornada é grande e cada segundo da vida é um desafio... Ei, você num pense que esta sozinho, pois com você Jesus Cristo caminha... Você, crê!
Shirleimiriam

Inserida por Shirleimiriam

Fácil é lembrar das gentilezas que fez.
Difícil é recordar das que recebeu.

Inserida por fabioi

Fácil esquecer, difícil lembrar.

Inserida por fabioi

"Falar que ama uma pessoa é fácil, difícil é demostrar o que você realmente sente".

Dizer que ama é fácil.
Difícil é entender o verdadeiro significado do verbo "amar".

Inserida por rafa_almeida16

"Dizer EU TE AMO é fácil, difícil é viver juntos a vida inteira"

Inserida por elnata_gurgel

Julgar é fácil.
Difícil mesmo é admitirmos que também erramos.

Inserida por ClaudioMartins

É muito fácil criticar algo que outros fizeram...
O difícil é fazer melhor...
Alguém que inova, merece aplausos, e nunca críticas, pois pelo menos
teve personalidade para lançar algo novo.
Se alguém nao gosta, muitos outros alguéns aplaudem...
Todos devem ser ouvidos...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 19/04/2010.

PARA FAZER CRITICAS É PRECISO SABER ACEITÁ-LAS
Marcial Salaverry

Certamente, uma das coisas mais complicadas que existe é saber como fazer críticas, pois nem sempre são bem aceitas, e nem sempre são adequadas ou bem feitas. Também é preciso saber lê-las. Não se pode acreditar em tudo aquilo que se lê. Uma crítica sempre representará uma opinião pessoal. Uma opinião, que poderá ser considerada válida ou não, dependendo de quem a fez, e de quem a recebe. Tudo é questão de ponto de vista.

Há que se notar que gosto é algo muito subjetivo, dependendo da maneira com que se encara a vida. Assim, algo que alguém considera errado e desaprova, outro alguém poderá achar uma maravilha, razão pela qual toda e qualquer crítica deverá ser sujeita ao crivo pessoal de cada um, assim como quem lê deverá sempre procurar fazer uma média com seu próprio julgamento, pois ninguém é dono absoluto da verdade, e nem sempre tem competencia para faze-lo.

Assim, devemos tomar cuidado, seja para fazer, seja para receber, ou mesmo apenas para ler alguma crítica, sempre tendo presente que existem diversos tipos de crítica. Vamos, portanto, criticar, ou melhor, analisar o que está sendo criticado.

CRITICAS CONSTRUTIVAS – São aquelas feitas com o sentido de apontar e corrigir alguns defeitos. Ao lermos ou examinarmos algum trabalho, e encontramos alguns erros, poderemos aponta-los para o autor, e com sua correção, ele estará aprimorando seu trabalho. Para criticar construtivamente, é preciso ter algum tato, sabendo como apontar o erro, deixando claro que nosso objetivo é o de apenas corrigir a falha encontrada, sem entrar no espírito da questão. Estas criticas devem sempre ser feitas no sentido de ajudar, e não de destruir, e sempre devemos consultar a pessoa em questão, para saber se deseja conhecer nossa opinião. E faze-las apenas para o principal interessando, jamais publicando sem a devida autorização.

CRITICAS DESTRUTIVAS – São aquelas que visam unicamente dizer que a pessoa não entende nada daquilo que está fazendo, que seu trabalho é de péssima qualidade. Ora, isso sempre representará um julgamento pessoal, e jamais deverá ser feita em termos duros, como que dizendo “você não sabe nada e está escrevendo besteiras”, quando isso não é dito diretamente. É preciso criticar esse tipo de crítica, pois muitas vezes alguém coloca seus sonhos em algo que faz, e receber uma crítica muito incisiva pode destruir sonhos, fazendo com que muitas pessoas abortem carreiras possivelmente promissoras...
Quando recebermos alguma crítica por nosso trabalho, deveremos saber analisar sua fonte, para fazer nossa crítica pessoal ao que estamos lendo, entendendo que sempre estará sendo refletida uma opinião pessoal. Não deveremos nem nos embalar por palavras muito favoráveis, nem desistir, por palavras amargas. Sempre será interessante procurar fazer uma média, pesando essas opiniões com outras, para assim procurar chegar a um consenso. Nunca podemos nos esquecer de que o que é lindo para um marciano, não o será para um terráqueo. Sempre existirão opiniões diferentes sobre uma mesma coisa.

No caso específico de escritores, ou de artistas, é algo muito sério, pois,lidando no campo das artes, a diversidade de opiniões é algo impressionante. Há gosto para tudo. Villalobos ou Mamonas Assassinas? Strauss ou Zeca Pagodinho? Bilac ou Zé do Caixão? Há gosto para tudo. Quem poderá criticar quem? Não poderemos nos basear em opiniões individuais.

Apenas como ilustração, quero dizer que quando comecei a escrever, houve pessoas que me aconselharam a parar com tudo, pois faltava-me talento, como também houve pessoas que me encorajaram a seguir, dizendo que eu tinha muito talento, e apontando-me este ou aquele defeito. Fiz a média com meu julgamento pessoal e continuei. Hoje sei que ainda existirá quem não aprecie o que escrevo, bem como existem aqueles que me aplaudem. Apenas é preciso saber que a unanimidade não existe, e que sempre receberemos palavras azedas, como as teremos doces.

Apenas é preciso saber fazer a média entre as opiniões favoráveis e as desfavoráveis, entre os aplausos e as vaias, sem nos deixarmos embalar apenas por quem nos aprecia, e nem desencorajar pelas opiniões contrárias. Saibamos aceitar ambas as críticas, e, cientes de que também nós não somos detentores da verdade absoluta, saber que os defeitos apontados, talvez os tenhamos mesmo, e assim poderemos corrigi-los, sempre procurando melhorar.

Portanto, peço aos críticos de plantão, quando forem analisar um trabalho que os desagrade, apontar este fato como uma opinião pessoal, não procurando transferi-la para um consenso geral, sempre se lembrando que existe gosto para tudo.
Algo com que certamente todos concordam, é referente ao prazer que nos propicia UM LINDO DIA, que poderá não ser lindo para todos...

Inserida por Marcial1Salaverry

"Ser Difícil É Fácil
Pra Quem Tem Mente Blindada De Ódio"

As vezes é fácil não demonstrar sentimento algum... outras vezes é bem difícil tentar esconder !

Inserida por Mariacbs

É fácil criticar o andar cambaleante de um desconhecido. Difícil é carregar nos ombros o peso que ele carrega.

Inserida por rafaelayara

Ser político é muito fácil; difícil mesmo é trabalhar pelo povo.



Pensador: Welington Pereira Vieira. ele é estudante de filosofia.

Inserida por WelingtonPereira

Quando o difícil controla a nossa mente,jamais deixará que o fácil entre nela.

Inserida por Franvina

..."E de repente nada está fácil; tudo parece difícil. Despreocupa-se. Se está fácil, já tem algo errado ai."

―By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

É fácil reagirmos e pensarmos com lucidez quando o sucesso bate à nossa porta, mas é difícil conservarmos a serenidade quando as perdas e as dores da existência nos invadem. Muitos revelam irritabilidade, intolerância e medo nessas situações. Se quisermos observar a inteligência e maturidade de alguém, não devemos analisá-la nas primaveras de sua vida, mas no momento em que atravessa os invernos de sua existência.

Inserida por rlipi

É muito fácil acusar, criticar, apontar erros alheios...
O difícil é fazer as coisas certas no lugar e momento certo...
É preciso saber julgar, sendo tudo uma questão de opinião...
Osculos e amplexos,
Marcial

APENAS UMA QUESTÃO DE OPINIÃO
Marcial Salaverry

Certamente para um mesmo fato, sempre haverá opiniões discordantes, eis que por diferenças de pensamento, muitas vezes pode-se julgar que alguem está errado, sem procurar analisar se o que existe é um erro, ou apenas outra maneira de enfocar determinado assunto, assim como existem muitas pessoas que se dizem incapazes de perdoar erros alheios, por se julgarem perfeitas, e portanto, não cometem erros, segundo seu julgamento pessoal, é claro, mas geralmente são as que mais cometem erros. O primeiro deles, é esse erro de julgamento, logo condenando outrem por uma primeira impressão, por algo que possivelmente não entendeu corretamente. E isso é um erro crasso, sem dúvida alguma.

Não é porque alguém pensa de maneira diferente do que a nossa, seu pensar é errado. Tão somente trata-se de alguém que tem outro ponto de vista. Há que se parar para pensar antes de fazer críticas ofensivas. Se queremos ter nossos pontos de vista respeitados, temos que respeitar os alheios, por mais que discordemos, pois tudo na vida é uma questão de opinião, e cada qual tem direito à sua...

É necessário sempre ter presente que não existe a verdade absoluta, eterna. Uma nova maneira de pensar pode mudar regras antes tidas como imutáveis, ou "imexíveis". Isso existe e sempre existiu, e continuará existindo. Tudo é passível de mudanças. Vamos reavaliar nossas idéias, atualizando-as. Não fiquemos presos a certos grilhões a que nos levam certos pensamentos retrógrados.

Se não quisermos aceitar outra maneira de pensar, vamos pelo menos respeitar quem pensa de maneira diferente. Poderemos eventualmente dialogar, manifestando nossa discordância, e nunca criticar acerbamente só porque não concordamos com algum pensamento alheio, mesmo que, a nosso aviso, esteja errado, pois pode ser que o erro seja nosso, e sempre será tempo de corrigi-lo, de mudar uma maneira de pensar, de ver a vida.

Não podemos nos esquecer de que todos nós somos passíveis de falhas. A perfeição não existe. Claro que é muito fácil apontar erros alheios. O difícil é aceitar e reconhecer os próprios, e fica a pergunta fatídica: "Por que será tão difícil aceitar nossa falibilidade? Por que será tão fácil apontar falhas de outrem?" Responda quem puder.

Não se esqueçam de que, ao apontar com o dedo indicador para alguém, existem tres outros dedos apontando para seu peito...

Um pensamento de L’Inconnu que vem a calhar.
"Aquele que não pode perdoar, destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar."

Parece evidente que a incapacidade de perdoar acaba nos deixando como que insensíveis, mais duros, e tirando igualmente, a capacidade de reconhecer os próprios erros. Acabaremos criando uma capa de infalibilidade que na verdade inexiste para os seres humanos.

Paralelamente, essa dureza excessiva também criará nas outras pessoas uma expectativa de nos dar o troco quando falharmos. Da mesma maneira que não fomos capazes de relevar eventuais "mancadas" alheias, ninguém nos desculpará por uma "rata" nossa, por menor que ela seja.

Evidentemente existem erros, que exigem uma punição. E uma punição rigorosa. Porém essa punição deverá ser aplicada por quem de direito. Nunca por quem não tiver autoridade para tanto, e é justamente por isso, que para se definir uma culpabilidade, existe um júri, composto por diversas pessoas que se devem por de acordo. E mesmo assim ocorrem falhas, homéricas por vezes, então, que dizer de um julgamento feito precipitadamente no aceso de uma discussão, ou analisando algo que nos prejudicou?

Para tanto, sempre deveremos ter em mente que nosso julgamento, bem como nossos atos, é algo sujeito a falhas. E, da mesma maneira que estamos julgando os erros de alguém hoje, teremos nossos erros julgados amanhã, e certamente não gostaremos de ser analisados com a mesma dureza que fazemos nossa análise, nosso julgamento.

Existe uma outra frase famosa, também do meu amigo L'Inconnu: Errar é humano... Perdoar é divino. Claro que, conforme o que tenha acontecido, não é muito fácil perdoar-se alguém... Mas sempre deveremos nos perguntar se agiríamos de maneira diferente, em se trocando as posições. Sempre deveremos nos colocar do outro lado, para sentir como gostaríamos de ser tratados. E assim agir...

E com essa idéia, sem qualquer ressentimento, vamos ter UM LINDO DIA, e procurar sempre repeti-lo...sem erros, claro...

Inserida por Marcial1Salaverry

"Ser profeta é fácil. Difícil é abrir a boca somente pra aquilo que Deus manda falar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Existem 2 coisas extremas no ser humano, ...uma é fácil, outra é difícil.

É extremamente fácil dar conselhos para os outros.
É extremamente difícil dar conselhos para si próprio.

Inserida por LaerteMurandi