Fácil
"Viver é desafiar a si mesma todos os dias."
A vida por si só, é fácil de ser entendida;
É hora leve, é hora pesada, mas é perfeita no que tem que ser.
A gente é que complica tudo;
Às vezes ficamos presos a tantas imaginações, a tantas coisas não vividas, "a tantos e se fosse assim."?!
Que nunca passa pela cabeça se libertar da prisão; que é nossos próprios pensamentos.
Vivemos pensando em coisas paralelas, sem pensar nas consequências e isso nos domina, nos deixa confusos.
Mas por outro lado chegamos à conclusão que isso tudo é uma linha, que cada vez mais, vai dando um nó.
O pior é quando essa " confusão " não é mais uma linha com um simples nó, e sim um furacão;
E tudo pelas expectativas, que transformam esses pensamentos em puro caos, aí chega o medo e a ansiedade.
Pensamos tanto no amanhã que esquecemos de viver o agora.
Demoramos tanto para viver, como se estivesse contando nos dedos de um á dez e quando vê chega o terrível dez;
Aí a gente pensa que aquela opção descartada, poderia consertar tudo isso que estamos vivendo, depois começa o drama, passamos a se culpar pelas escolhas feitas;
Sem perceber que a grande virtude da vida é nunca esperar pelo dia de amanhã, nem por coisas paralelas, mas sim viver o hoje.
O amanhã é incerto, mas o momento vivido podemos escolher sem bagunçar uma vida inteira.
Pois tudo é rotativo, estamos
sujeitos à mudanças o tempo todo.
Aproveite o que tem agora e leve somente para o amanhã a fé, a coragem e esperança.
Sem esquecer que dias ruins nos trazem maturidade e dias bons nos trazem sabedoria.
Autoria # Andrea_Domingues e #Karina_Andrade
{Todos os direitos autorais reservados}
Texto dueto de poetisas 19/07/2018
Quando a gente tem autoestima, quer espalhar amor pra todo mundo e perdoa fácil também. Nada facilmente te afeta por conta do excesso de paz interior, além de ainda fazer questão de colocar a pessoa no lugar dela da forma mais amorosa possivel. Sem sequer insultá-la ou fazê-la se sentir mal de qualquer forma. Você percebeu que nada disso realmente é necessário, pois você tem elegância de sobra. Sabe se colocar nessas situações da forma mais iluminada, até mesmo com aqueles mais rancorosos. Esse é o seu lema agora: Devolver tudo com muita positividade. Assim, não é nem mesmo pra atingir os 'haters', porque nada que esse pessoal lhe diga te importa mais pois agora você tem autoconfiança. E por ter autoconfiança, absolutamente nada de fora pode controlar sua vida. É uma nova vida. O céu que costumava ser mais acinzentado e nublado, passa a ser um azul bem claro e aberto. Você já não está mais no mesmo lugar onde costumava estar, e isso é fantástico pois agora percebe que tem toda a força de que precisa pra tornar seus sonhos realidade. Conseguiu chegar onde chegou pelos seus esforços e agora quer passar todo seu aprendizado ao mundo pra que isso seja possível com outras pessoas também. Desfazendo suas inseguranças e seus medos garantiu a felicidade que sempre quis ter. Agora quer compartilhá-la com todos ao seu redor o quanto puder. O riso agora é fácil e você atingiu um nível de inteligência e raciocínio provavelmente jamais atingidos antes. Você está agora numa fase de grandes descobertas de si mesma, onde a vida é leve e acolhedora. Aonde aprender é um grande e irresistível prazer. Cuidar de si próprio é sua grande prioridade, tudo pra manter sua essência o mais presente possível e simplesmente por gostar de se cuidar. Tá tudo no lugar onde deveria estar, e a felicidade é tão grande a ponto de nem caber no peito. Você se emociona por se ver tão feliz pois agora está em um bom lugar. Escapou da prisão.
Olha, só quero lhe dizer que eu sabia que não seria fácil se acaso me apaixonasse por você. Tanto que hoje, estou aqui louca pra lhe dar o meu amor, mais você não quer. Apesar de estar me sentindo assim, e ti amar tanto, não o quero pela metade, não quero seu meio sorriso nem o seu talvez, não sou mulher de amar só um pouquinho. Para estar em seus braços por alguns momentos e ter a certeza de que sou amada tanto quanto o amo, seria bom, seria maravilhoso. Mas se não for assim, prefiro nem tentar. Se for pra acontecer, que aconteça pra valer, se for pra ser, que seja por muito tempo. Não posso e nem quero imaginar estar com você hoje e amanhã não ter mais certeza de nada, entende...Só preciso que saiba que o que sinto é mais forte que eu, por isso prefiro não seguir em frente com um sonho que talvez nem se realize. Só não esqueça de uma coisa...Eu amo você!!
É muito mais fácil um homem entender e aceitar um homem ou uma mulher enterder e aceitar uma mulher.
Talvez a homossexualidade seja apenas uma desistência de se perceber o oposto. .
Sou assim, cheia de defeitos.
Se irritando fácil.
Estragando as coisas.
Errando.
Decepcionando.
Sendo eu.
Cantar do outro lado do mar e fácil, quero ver cantar é quando mar ainda está fechado , e isso só os verdadeiros adoradores o fazem .
Haverá muitas lutas até suas conquistas, as vezes o pensamento de desistir é mais fácil do que suportar as adversidades. Mas quem persevera, e cumpre seus objetivos mesmo diante toda a tribulação, será bem sucedido em seus feitos.
Se fortalecer na fraqueza do oponente é fácil, agora se fortalecer tanto na fraqueza quanto na força do oponente é para os mais FORTES! 💪🏼
Eu confesso a ti que não está sendo fácil te manter longe de mim, me conter longe de ti, evitar dizer todas as horas do que está se passando aqui dentro.
Imagina só. Se quando fôssemos dormir, os desejos do coração se tornassem reais, no dia seguinte tu seria meu, apenas meu, assim como me sinto tua e tu nem sabes. Confesso que tua presença é como se eu pudesse voltar no tempo, me causa sensações e emoções que há muito tempo não sentia. Ao mesmo tempo que parece um furacão, me traz também uma certa pureza pela forma que acontece.
Confesso que, quando estou ao teu lado, o que eu mais desejo é que eternizassem esses momentos e que não existisse mais nada a se preocupar, porque teu beijo, teu toque, tua pele, me tira o medo, me enche de uma sensação gostosa, mas também muita incerteza, incerteza que me faz querer aproveitar cada segundinho, porque é incerto outra oportunidade, como se aquele nosso momento fosse único sem chance de reviver, e no fundo é assim, somos tanto e ao mesmo tempo nada.
Confesso que tu chegou assim e, em tão pouco tempo, está me virando do avesso o que estava guardado.
