Face
Olhar em silêncio
Olhar incrédulo em silêncio sobre o teu rosto, contorno as tuas linhas, sobre os teus olhos revejo-me, não preciso de espelho, sinto o teu palpitar do coração, borbulha sobre a tua pele uma capacidade de amar escondida, amargurada, simplesmente esquecida.
O meu olhar, segredos que desvendo fixamente te decifro o teu querer seres amada, a tua angústia de que algo correu mal na tua vida, de um sofrimento que sobre as tuas linhas da face se reconhece, um ardor incolor, sem cor, tal qual uma música sem batida, tal e qual coração esfomeado, morrendo, falecido, com vontade de um incentivo para algo o alimentar.
Olhar o meu sobre uma mulher sofrida, que por tudo quer mudar, quer voltar a ser a mulher que existia, aquela felicidade que se foi perdendo, a alegria que desapareceu... olhar... olhares... que se cruzam, que se fintam, que se perdem pelo simples fechar de olhos... olhamos e olharemos sempre na direção de uma vida melhor, de um amor melhor... amamos e sejamos amados nem que seja por um olhar.
Coloque seu sorriso mais doce no rosto, vista sua alma de amor, deixe seu espírito se contagiar com o que te faz bem. Esqueça por hoje àqueles que não sabem amar e faça o amor ser o seu maior presente porque foi Deus quem te presenteou.
Em meu rosto se escorrem lágrimas sem motivos
Meu coração sente uma dor jamais sentida antes
Meu corpo anestesiado por não saber o que fazer
E a esperança se despedaçadando depois de ser desmascarada
E demônios controlando minha mente por ter perdido a esperança jamais existida.
Olhe bem para o meu rosto
O que você vê ?
O que está refletindo ?
Vazio, pálido, sem esperança e cheio de erros imperdoáveis
Eu vou pintar o rosto e a rua
Igual criança, pura
A catar a única esperança
Alegria na fita, um passo
Batuque na marmita
Apatia na face
No espelho retrata um rosto com marcas traçadas que se parece a estrada de um caminho, a beleza que se parece que não é tão bela , agora é a mais bela das belezas, pois traz consigo uma história marcada de alegrias e tristezas, o espelho físico mostra a matéria, porém o sensível transborda em essência.
Pequenos detalhes
Gosto das coisas simples , caminhar pela manhã sentindo a brisa fresca no rosto , o calor do sol sobre meus ombros, o caminhar que se adequa conforme o energizar do calor do sol .
Admirar o céu azulado com sol brilhante ou mesmo coalhado de nuvens cinzentas com poucos rasgos azuis
Caminhar pelos campos ouvindo o canto dos pássaros , admirar a floração abundante das árvores e sua consequente frutificação. Acariciar o “pretinho” que quando me vê quase me derruba tamanha é a festa que faz , seguido pelo Lulu que com seu companheiro disputa o meu carinho .
Sentir o cheiro da terra fresca quando chove , como acontece neste momento . Sómente o tamborilar dos pingos da chuva batendo no telhado, escorrendo na calçada , tirando a fuligem acumulada e lavando também a alma . Trovões ecoam ao longe , evocando mistérios . O resto tudo é silêncio , trazendo a singeleza do momento e despertando em mim uma mistura de sentimentos que não consigo definir em palavras .
Tudo é silêncio ! Eu e Deus ! Deus e eu !
edite lima / Novembro 2019
Não deixe o barulho do trem te asustar, coloque seu rosto na janela, assim o barulho com a paisagem se tornarão musicas ao seus ouvidos, assim é a vida tudo depende do angulo que você vê e aceita. Coloque Deus no começo e no fim de sua viajem e vc vai se surprender!!
--------Marinete Inocencio------
Por vezes todos perguntam Jekilson você nunca esta triste, tá sempre com o sorriso no Rosto.
O problema é que eles não sabem que essa Alegria me destrói por dentro sabe.!!!
É estranho essa leve dor no peito ao ver a pessoa que você ama com um sorriso no rosto ao lado de outra pessoa que não é você!
Seja notório o raiar do dia, assim como é notório a cada rosto refletido no espelho o seu reflexo.
Seja a alegria espontânea, como é espontâneo é o sorriso de uma criança;
Que as colinas nos cerquem, como as paredes de nosso lar a nos proteger do que fora está.
Que não nos falte lágrimas em cada emoção forte sentida, seja de felicidade...seja de tristeza.
Que o Sol que nos ilumina, não nos falte nos dias turbulentos.
Seja merecido o descanso àquele que labutou, deixando nesta labuta, a sua semente do dia.
Que consigamos enxergar a beleza de um dia, bem-vindo, através de todo esplendor da natureza.
Que seja notório aos olhos e adentre a mente, sem bater à porta, o universo das cores que abrilhanta tantas façanhas no dia - a - dia, deixando-nos boquiabertos perante uma selva - de - pedra.
Ah! se as flores falassem! Com certeza nos diriam que estamos estupefados. Pois elas têm, desde sua raiz, pré - determinado, o mais natural de cada cor em seu crescimento. Ora, juntássemos então todas as flores e teríamos não apenas um
arco-íris, mas sim vários. Quão notório seria nossa empolgação a tamanha beleza.
Aquele dia cinza, com nuvens cinzas cobrindo o sol. Aquele vento gelado batendo em nosso rosto. Nosso nariz vermelho e gelado enquanto caminhamos com as mãos nos bolsos. Aquela preguiça pra levantar de manhã, e quando levantamos sentimos aquele chão geladinho, aquele chá e/ou chocolate quente na caneca. As folhas das árvores todas caindo no chão. Aí aí.....
Ah outono.... Aaahhh inverno ❤🌫🌫🌬🍁🍂🍂🍃🍃
pintando uma lágrima no rosto
de tristeza, de dor talvez
talvez seja de saudade, de amor
uma doce lembrança na alma
e no coracao da gente fica
uma sensação de perda e vazio
mas o tempo enxuga nossas lágrimas
e nos devolve a serenidade
da aceitação
da compreensão
da compaixão
da caridade
estou em prece, em oração!!!
Quando me deparei com o fim da ponte , não vi sua imagem, nem seu rosto nem seus cabelos balançando ao vento... Percebi que não estava lá... terminei o meu caminho, triste por não te ver lá a me esperar.... por segundos me frustrei, fui devagar demais? temeroso demais na travessia? Não sei, só sei que tu não estava mais lá, se cansou de esperar? se cansou de esperar que eu vencesse meus medos e tivesse mais forças para travessia mais ligeira? Será que um dia ainda terei tais respostas suas ? a verei novamente? Por certo que sim, pois me lembrei que tu me disse uma vez que estaria sempre a me esperar, e que me deixaria andar no meu ritmo, tropeçar, cair me levantar,aprender dentro do meu tempo. Então pude perceber que você saltou daquela ponte , novamente parei de procurar por você no final caminhada, e passei a olhar para o alto aos céus , tudo por que sei e aprendi que anjos sabem voar...
Olhei para o rosto de cada colega e lembrei das aulas, das festas da turma, das reclamações, do estresse do TCC, da tensão da OAB, dos sorrisos, dos estágios e percebi como crescemos ao longo desses cinco anos, como evoluímos, e de como pouco a pouco, ano após ano, nos tornamos Bacharéis em Direito. Nos tornamos adultos. Senti uma onda de amor infinito percorrer meu corpo. Nossa faculdade terminava, mas nossa vida estava apenas começando.
Não é necessário colocar um sorriso no rosto e sair pela vida afora achando tudo bom e bonito para ser leve. Ser leve é ter consciência de que tanto as coisas boas quanto as ruins têm fim. Ao adquirirmos essa consciência não ficaremos frustrados quando algo bom em nossa vida terminar e nem angustiados e achando que é o fim do mundo quando coisas ruins acontecerem. Dessa forma, a vida flui com mais leveza e equilíbrio e consequentemente seremos mais gratos e felizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp