Faça
Faça o bem quando passar por um necessitado: descubra o lado bom e oculto do seu cristianismo sem lupas sociais.
Faça uma visita aos abatidos, afastados da viva comunhão, aos enfermos e aos irmãos da fé, pois isso procede de um coração misericordioso e abençoado por Deus.
Faça um reset mental: escreve o que você quer fazer, mudar e se sentir recompensado, anotando suas metas, seus propósitos e suas obrigações.
Se alguém lhe pedir ajuda, faça o melhor e com muita alegria, porque nisso está o seu caráter, a sua autoestima positiva e o seu galardão.
Faça um mapeamento das suas ações cristãs sociais e veja se o gráfico do seu cristianismo está crescendo; caso contrário, mude o vetor da estagnação espiritual.
Faça um planejamento ou organização de seus planos para que as perdas não entrem no orçamento do desperdício do tempo, de investimentos e de recursos.
Faça primeiro parceria com Deus quando envolver relacionamentos com terceiros, a fim de que ambos participem e consultem os acordos superiores.
Antes de manifestar uma explosão de ironia, faça um implosão dos ressentimentos da hipocrisia do seu coração, para ver se vale à pena estragar a alegria de alguém que está em sua companhia.
Antes de fazer uma explosão de raiva, faça uma implosão de ressentimentos do coração para ver se algum sentimento mal, saindo da própria boca, atinja o coração do próximo.
A fé só funciona se o coração agradar a Deus; caso contrario, faça uma procuração na justiça divina para o inimigo não acusar a sua alma diante do supremo Advogado nos Céus.
Faça do seu cristianismo um bom programa de treinamento para novos alunos da sua liderança: evangelize com sabedoria, ensine com motivação e trabalhe com ministérios, delegando responsabilidades a todos.
Eleitores, se precisar votar em um candidato que fala a verdade, faça-o pensar na responsabilidade que ele terá quando for eleito representante do povo apenas fazendo uma pergunta simples: Em seus passos, o que faria Jesus?
Em sua comunicação faça o melhor fechamento com uma oratória com comportamento corporal, uma didática de informações e gestão de linguagem incorporal, discernindo os interesses e as necessidades do seu público-alvo.
O único jeito do homem exterminar as contaminações da alma é permitir que o Espírito de Deus faça a limpeza do seu coração com palavras agradáveis para que a sua língua transmita graça e edificação aos seus ouvintes.
Os cabelos e as unhas são cortados quando crescem; faça o mesmo com os pensamentos e as palavras negativas, quando aumentarem de volume, de tamanho e de extensão física, antes que atrapalhem seus relacionamentos.
