Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Mama Africa
Cores, pessoas, animais
Não sei onde estou, mas sei que é fugaz
Sons, ruídos, choros
Parece estranho, mas me acostumo aos poucos.
Dor, Sofrimento?
De onde vem esse tormento?
Quero poder ajudar
Mas não sei por onde começar
Escuto então uma canção
Quem diria vem dessa nação!
Nação sorriso nação esperança
Vejo isso nos olhos daquela criança
Penso então no porquê de tanta dificuldade?
Será porque não se tem igualdade?
Matar pra quê?
Se o melhor da vida é viver!
Se recuperando aos poucos percebo
Que toda esperança vence o medo
Essa nação que tanto amo
Mama África eu a chamo.
Me diz o que voce quer
que então eu vou
Só não brinca comigo
e não joga fora o meu amor
Eu ja to cansado de esperar
Larga tudo agora amor e vem já pra cá
Tudo que voce quiser e vou te mostrar
eu sou a parte boa do que é amar
Vem comigo voce não vai se arrepender
Longe de tudo só eu e voce
O meu sonho sei que começou
quando em meus olhos voce olhou
Com um sorriso tão especial
Voce me conquistou amor
Não imaginava esse fim
voce que era tudo pra mim
Brincou,jogou e "esse tempo todo me enganou"
agora estou aqui
Sei que sonhei de mais
te amei de mais
busquei de mais alguem...
que nunca existiu
Se foi, sumiu
e agora vou além
eu vou tentar seguir
cansei de entrar.. na.. solidão
por ti.
A vida não teria sentido se não sofrêssemos por amor, mas também não teria graça se esse sofrimento fosse constante. Doe-se sempre! Pois no final você estará de consciência limpa de que fez tudo que tinha que ter feito ou sentido, identificando que quem perdeu não foi você, mas sim quem não deu o devido valor à sua doação.
"Aí não acredito" você vai ficar aí esperando esse telefone tocar?
Não adianta ele não vai te ligar.
Saiba ser feliz sem isso, vai rir por aí... Vai espalhar seu brilho deixa esse Mané pra lá!
Não adianta ele vai fazer juras de amor, vai casar-se, vai ser feliz por alguns momentos, ele pode até rodar o mundo, porém, "se for pra ser seu" Querida! Ele vem.
O amor é viver sua própria vida, mas compartilhando-a. É o perdão. Cometer um milhão de erros e transformá-los em experiências de aprendizagem. O amor é o otimismo, paciência, e às vezes é apenas um beijo quando não há mais nada a dizer.
Meu amor poeta;uma poesia que só tua alma bandida poderia compor, a alma derramada ao pè da foto que pousava com o vestido do primeiro encontro,a declaraçao que sò teu coraçao soube recitar ... gosta dos meus cabelos... (me lembro ) e jamais sera meu amigo... A minha ilusao pode me enganar, pois te procuro em todo lugar,coinscidências ...afinal o amor è loucura ....
Falta tanta coisa para sentir o que um dia sentimos. Falta coragem de assumir, coragem de esquecer, coragem de fazer diferente mesmo quando o que se sente continua igual. E hoje, ao pensar no que escrever eu só consigo me lembrar de uma frase: "Te amo tanto, tanto, tanto que te deixo em paz."
Você não é louco e nem está ficando, você só respira esse ar poluído, e convive com essa gente que nem sabe quem foi Anne Frank. Você só se queixa dessa escuridão, mas é você quem tapa seus olhos, e ninguém consegue abri-los.
Nenhuma multidão me consegue fazer sorrir, nenhum chá de camomila me tranquiliza, nenhuma gracinha de amigos me faz melhor, nenhum porre nos finais de semana já me faz bem. E por tudo isso, por tudo que eu idealizei esse tempo todo, sinto que adoeço aos poucos. Por parcela. São parcelas relativamente pequenas, mas intensas, raivosas. São como agiotas. São parcelas de momentos, memórias, sentimentos, coisas que eu jurei e pensei ser para sempre e não foi.
Você me acorda todos os dias, às 6h17, com um torpedo incrivelmente lindo. Eu releio por horas, mas no fundo me sinto triste. Porque é difícil, horrível, chato, pesado, penoso, sem pé e nem cabeça te ter apenas em simples palavras. A gente podia muito mais.
Veja bem, não é usando óculos maior que o rosto, roupas largadas, fumar cigarro, gostar de um escritor morto há 20 anos e amar cafezinho que vai te fazer ser culto. É preciso muito mais, meu bem. Não confunda literatura de verdade com esses produtinhos mercadalógicos para preencherem os vazios de quem não tem o que fazer. Eu realmente tentei, mas não consigo conviver cercado por tanta gente ignorante.
Tu vens e perguntas se esqueci das palavras ditas, dos afagos trocados, dos beijos não dados na primavera. Pois se tanto sinto, mas nada digo, como é que podes me compreender? Meu bem, tu não entendes meus lábios trancados. É preciso me encontrar no vazio, me ouvir no silêncio, me ler nas palavras não ditas, malditas, benditas.
Já tive medo de não estar agradando, de tentar o que não conseguia, de pensar antes da resposta, de ser reprovado por um grupo. Tive anseio pelas gotas de chuva no inverno e sol bem forte no verão. Tive medo de me perder no escuro, de me trancarem em algum canto e eu nunca mais sair. Já tive dias de preocupações e noites sem dormir, momentos que deixaram meus olhos inchados de tanto chorar. Vieram também noites que apaguei e dias que não vi chegar. Outros passaram tão rápido, e eu chorei de felicidade. Parecia ser uma vida agitada, mas sempre era a mesma. Sempre, sempre, até o dia que você apareceu. A partir dai fiquei mais perdido que antes. Mas de uma maneira diferente, viva. É você que muda minha vida e todos os meus dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
