Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
QUEM DERA EU
Quem dera eu poder sonhar
inventar canções
voar com os pássaros
sentir o vento em mim...
Quem dera poder olhar
viajar sem fim
contar estrelas
Mas não é assim...
Todos os sonhos se perdem de mim
todas as cores fogem dos meus olhos
e sinto só o desprezo arder na minha pele...
Quem me dera poder esquecer
poder amar
mesmo que de longe
poder sonhar...
Não é o seu adeus que me machuca,
mas não desviar os olhos
pra te ver partir!
Escrito em 24/07/2009
SOLIDÃO
Solidão...
É difícil até descrever
dizer do que se trata essa dor aqui dentro.
Não a dor de um amor que vai embora
Não é a saudade que arde na despedida
Não é a vaidade, mas também nem sei explicar
Pra todo lado que olho ela está lá
vestida em sua capa de veludo cinzento
com aquele olhar sórdido e vazio
me acompanhando
me definhando...
Não sei dizer e isso é que sufoca.
Não é ausência de pessoas
nem de palavras
nem de silêncios
nem mesmo de sonhos...
Não é o desprezo no olhar
nem a vaidade nas mãos
nem o desespero nos gestos...
Não sei o que é,
mas poderia dizer mil coisas
que não seja...
Dizem que é solidão!
Hoje
Me dói a saudade, saber que já não está, pensar que tudo terminou, que ja não voltará...sinto que te perdi e tenho que viver perdido agora, sem rumo nem hora...e tenho que viver assim, perdido na tristeza que você deixou em seu lugar. Me dói não ter seu amor e tento esquecer e não faço nada para mudar isso...não faço mais que lembrar; sinto que a minha vida na sua lembrança se va indo, ou, feito sangue vá se esvaindo...ralo abaixo, bueiro afora. Me dói a saudade, amor. As lágrimas do meu coração não param de bater no meu rosto. Tenho medo de sentir dor, sofrer e me ferir...me dói a saudade como se fosse uma lamina penetrante rasgando-me a carne, sangrando-me o sentimento. Amor, há dias cinzas por chegar; há noites negras e eu sem poder dormir...sem saber viver sem você. Te juro que me dói a saudade e, que ando doente de pensar aonde é que você pode estar...estaria se divertindo sem mim (nem quero imaginar), eu morro só de pensar. Amor, se um você pensar em voltar, nem pense, volte sem pensar.
"Quando eu a conheci encontrei a Beleza com a virtude, o sorriso com a sinceridade, a rosa com a fragrância, a verdade sem dor. Encontrei tudo! Só não encontrei o Amor!
Esses dias tenho feito uma reflexão e gostaria de dividir com vcs.
Acostumamos apontar defeitos nas pessoas, muitas vezes sem conhecer. Acostumamos a dá valor aos produtos importatados e não percebemos que bem pertinho de nós tem uma fonte rica de coisas boas. Acostumamos a dizer que as pessoas ao nosso redor tem esse e aquele defeito e muitas vezes esquecemos que somos tal como. Isso pq somos gente, humanos e falhos.
Com isso quero dizer que na dinâmica da convivência selecionamos os nossos naturalmente e por várias formas, mas não é válido apenas apontar os erros pq em meio a tantos erros também acertamos pra caramba. O que muitas vezes fica implícito e difícil de reconhecer.
Precisamos desacostumar e permitir a pluralidade em todos os sentidos.
E que a diferencas possam nos unir ainda mais.
Há momentos em nossas vidas que se tornam inesquecíveis apenas pela importância que lhes atribuímos. Quando são bons, positivos, as lembranças ajudam a manter-nos vivos; quando são ruins, negativos, nos matam um pouco a cada vez que os relembramos.
Se eu partir
Se eu me for
Na aurora que chega
E logo passa
Serei cor,
Presença
Em sua memória.
Se eu me for
Com o dia que chega
Mas logo se vai
Serei vida,
Presença
Em sua história.
Se eu me for
Com o tempo que vem
E sem pressa se vai
Serei parte de ti,
Presença
Em seu coração
E em suas memórias.
Eu não sou a mesma que fui ontem,porque para mim todos os dias aprendo algo novo e então tudo muda um pouco,evoluo sempre um pouco todos os dias,posso sim mudar do dia para noite, mais e daí? Isso não quer dizer que não tenho personalidade e sim, que estou aberta para evoluir e ser melhor para mim do que fui,na minha nada é estatíco tudo é degrau tudo eleva.
O mau do homem é substimar a inteligencia do outro,por mais ignorante que uma pessoa possa ser ninguém é tão ignorante ao achar que pode mentir para si mesmo."
Regue-se
Vista-se de si mesma, regue-se com amor
acaricie seu ego, refrigere sua alma...
estimule-se com o bem, sem olhar à quem,
seja brisa, ao passar na avenida da vida,
queira bem ao outro, mas queira-se também.
Sempre que observo esses dois momentos; o nascer e o por do sol; me transporto no tempo e me recordo de meu pai.
Parede de vidro
Afasto,
De tudo que não desejo.
Escondo,
De tudo que não quero.
Odeio,
De tudo que não me agrada.
Os defeitos e os erros nunca são meus.
