Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade

Cerca de 257765 frases e pensamentos: Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade

Senhor meu Deus.
Muita fé.
Vai dar tudo certo!
Estou confiante.
Senhor meu Deus, tudo vai dar certo, eu confio.
Está tudo em suas mãos.
Confiança plena, fé absoluta e esperança constante.

Inserida por Shirleimiriam

Longe de Deus não dá para ver sua grandeza como um todo: De perto sim.(15.03.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A beleza da simplicidade é poder enxergar que Deus está em cada detalhe, por isso temos que aprender que a grandeza de cada coisa não está no valor que possui, mas na sua essência que demonstra o toque de Deus em cada criação.

Inserida por paty_souza

Você tem o direito de viver sem dar satisfação a ninguém, mas terá o dever de prestar contas a Deus.

Inserida por gilbearal3

Quão agradável e reconfortante é estar amparado pela poderosa mão de Deus!

Inserida por LazaroGomes

A vida pode ser assim: do jeito que Deus quer ou do jeito que o diabo gosta.

Inserida por gilbearal2

O Bem não é um universal abstrato. O Bem é uma Pessoa, é Deus. Só se assimila o Bem por contato pessoal e impregnação no amor divino. O resto é filosofice uspiana. Só a prece infunde nas almas o amor ao Bem, na medida em que O vão conhecendo aos poucos, muito acima do que podem pensar ou expressar. Estudar Ética só é bom para ludibriar os trouxas.

Inserida por LEandRO_ALissON

Deus não existe! Exclama o ateu. Talvez pelo vazio e silêncio da voz do Eterno aos ouvidos teu.

Inserida por Claudiokoda

O egoísmo é tudo de bom restante de Deus no homem. Valorização totalitária da exclusividade. Não há mal em perguntar-se quem sou eu?

Inserida por Kllawdessy

Ninguém precisa fazer o papel de Deus, vingando-se. A natureza se organiza, regenera-se e reveza seus predadores.

Inserida por Kllawdessy

Os de Deus são retos e reais,assumem seus erros e procuram resolvê-los definitivamente,não mascará-los.Ninguém é depósito...

Inserida por Kllawdessy

Sobre a ansiedade: após o pedido ao universo/Deus, enfim, depois de pedir, se vc se sente ansioso é pq quer que aconteça logo a materialização do pedido.E uma das mais importantes"regras" é viver interiormente como se já tivesse o pedido, e qd vc já tem o desejo realizado internamente, vc já vive isso, é real, portanto sentir ansiedade de receber o que vc já devia ter aí dentro de vc( no seu interior) é o mesmo que dizer que vc não tem ainda, com isso é fato que você tem que trabalhar a ansiedade dentro de vc pra alcançar a calmaria que é sentir que vc já realizou o que queria. Se vc é ansioso assim, começa a tirar isso de vc. Boa noite todo mundo

Inserida por karen_de_castilho

"Deus não deu o livre arbítrio apenas para decidir entre o bem e o mal, mas também para forjar o seu futuro."

Inserida por isaacdecastro

Se você quer 'provar que Deus existe' — ou que não existe –, tem de admitir a existência de um domínio chamado 'existência', que O transcende e no qual Ele está ou não está. Isso é coisa de maluco.

O raciocínio lógico tem em si as razões da sua 'validade', mas não da sua cognoscibilidade. O raciocínio lógico seria impossível sem a percepção intuitiva da igualdade de duas proposições. Não há 'conhecimento racional', só conhecimento intuitivo.

Como percebo a unidade de duas proposições num silogismo? É por outro silogismo, e mais outro e mais outro ainda, ou é por uma intuição imediata da forma?

Intuição é: percepção imediata de uma presença.

Por baixo ou para além da intuição, só existe o 'conhecimento por presença' que a torna possível.

Em vez de se esforçar para 'provar' alguma coisa, o filósofo se dedica a perceber e expressar depois de aprender a abrir-se à presença.

Todas as nossas intuições são instantâneas. Só o conhecimento por presença me informa da continuidade do mundo. A razão pode reforçar as razões de crer nela, mas não pode 'prová-la', já que toda possibilidade de prova se assenta nessa mesma continuidade.

'Provar' é coisa de contabilistas e policiais. O filósofo pode estimular a intuição para que seus ouvintes percebam o que ele percebeu, mas não provar algo a quem não percebeu nada - e quem percebeu não precisa de prova.

Provas só servem para dar validade social a uma crença esquemática, que simboliza de maneira distante e vaga alguma intuição originária.

Um filósofo de verdade não faz a mínima questão de que suas conclusões adquiram validade social - apenas de que sejam confirmadas por quem percebeu o que ele percebeu.

Minha própria continuidade não pode ser percebida como objeto de meus pensamentos, mas se impõe a mim de maneira avassaladora como condição 'sine qua non' da minha possibilidade de pensar. Que não dizer, então, da continuidade do Ser como um todo?

Inserida por LEandRO_ALissON

As provas da existência de Deus demonstram a NECESSIDADE LÓGICA dessa existência, não a sua FACTUALIDADE. Ademais, toda prova lógica só pode demonstrar a existência de 'algum' deus, no sentido genérico, não a de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, mas, como este é o único Deus que existe, a prova genérica é necessariamente insatisfatória. A fé exige algo mais.

Dizer que existe alguma prova lógica da existência de Deus É O MESMO que dizer que a existência de Deus é logicamente necessária.

[...] Só disse que não se pode atribuir a Ele a 'existência' no sentido em que este termo se aplica às coisas criadas.
[...] a lógica, por si, não pode provar a existência de nada, apenas a necessidade lógica dessa existência, mas, como não existe existência genérica e o próprio Deus não é uma generalidade e sim uma PESSOA real e concreta, a prova lógica deixa escapar o principal, a não ser que seja complementada pelo conhecimento intuitivo direto da AÇÃO divina no mundo, Aí a certeza não é só a da existência de 'algum' Deus, e sim a do NOSSO Deus.

Para encerrar esta coisa: Se a lógica pudesse provar algo mais que a necessidade lógica da existência de um Deus genérico, se ela pudesse, partindo da existência das coisas criadas, provar a existência do NOSSO Deus, a revelação seria inteiramente desnecessária e a Encarnação seria apenas uma redundância. Fim de conversa.

Dou por pressuposta a teoria de Sto. Tomás e tento raciocinar A PARTIR DELA em vez de simplesmente repeti-la. Tal é a obrigação do filósofo. Por essa via, pergunto: Se provamos apenas a necessidade lógica, maximamente cogente, da existência de 'um' Deus criador, provamos apenas a existência de um Ser genérico, não a do NOSSO Deus, Esse Ser genérico existe independentemente e acima das Três Pessoas da Trindade? Se respondemos 'sim', somos muçulmanos; esse Ser é exatamente o que se entende por 'Allah'. Mas se sabemos, pela Revelação, que o Único Deus que existe é o das Três Pessoas, é claro que não podemos nos contentar com a prova lógica e temos de levar a investigação adiante.

Sto. Tomás, na 'Suma Contra os Gentios', deixa claro que a prova da existência de Deus pela dos seres contingentes é válida igualmente para os cristãos, os judeus e os muçulmanos. É portanto evidente que essa prova trata de 'um' Deus genérico e não do NOSSO Deus em particular.

Inserida por LEandRO_ALissON

Você já agradeceu a deus por mais um dia de vida?

Inserida por alessandrofraioli

"Um Pastor que tem um chamado de Deus, investe em pessoas, e não em templos."

Inserida por ServodeEl

“Não faça nada antes de orar. Se você sentir que Deus está na frente prossiga, Más se tiver dúvida pare imediatamente e espere uma confirmação do Senhor.”

Inserida por ServodeEl

"Não importa o que as pessoas pensam de você, e sim o que Deus pensa."

Inserida por ServodeEl

“Deus não move uma palha naquilo que a tua capacidade pode, Más Deus move o céu inteiro onde você não pode.”

Inserida por ServodeEl