Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
As vezes a felicidade pouza em nossos ombros como uma borboleta, mas as vezes estamos tão obsecados pela outra que não está dando certo, que perdemos a oportunidade da nossa vida, como uma borboleta que voa por ai a procura de um abrigo.
Para de procurar por sua felicidade nas mãos das pessoas,abra a sua mã e tenho certeza que a sua real felicidade estará lá.Não fique achando que as pessoas dependem de você para sorrir,não fique você pensando que elas deixaram de viver para viver por você,busque por você em você. Muitas vezes temos que nos perder para nos encontrar,morrer para viver,mas não queira ser infeliz para encontrar a felicidade porque você pode acabar se acostumando e aí não vai ter adiantado de nada ter aberto as mãos
Felicidade
Para seres feliz basta que possas dizer: sou homem forte, porque me sinto capaz de ser indiferente a todas as conseqüências do meu orgulho.
Ser poesia é...
Um permanecer nos sentidos,
Um lacrimejar de felicidade,
Um sussurrar nos ouvidos,
Um suspiro de liberdade,
Um deslumbrar do luar,
Um desabrochar da flor ,
Um mergulho no mar,
Um declarar de amor...
Ouse! Coloque as cores da alegria, do amor, da felicidade e da esperança no seu dia, na sua vida, no seu mundo e transforme seus sonhos em realidade.
Muitas vezes, em busca da felicidade, deixamos de viver o presente e aproveitar aquilo que conquistamos. Reclamamos de algo que não temos e deixamos de valorizar o que temos. Esquecemos de viver em família, sair com os amigos e usufruir de bens oriundos do fruto de nosso trabalho. Sempre queremos mais e mais.
Não se deve confundir: A ambição lícita é boa, ganância não. Precisamos olhar o nosso redor e observarmos que temos muito pelo qual nos orgulhar e que diversas oportunidades surgem a cada dia.
Não deixe de atender a oportunidade que bate à sua porta por estar no quintal procurando um trevo de quatro folhas.
Ser feliz também é isso: Viver e valorizar o presente.
Lembre-se que a felicidade está em você e ao seu redor. Não é nada distante. É algo que você encontra em sua caminhada diária.
"A felicidade é um estado das emoções, quando tudo está favorável a alegria e a felicidade envadem nossa alma e tomam conta das nossas emoções, mas quando tudo parece estar perdido a tristeza e o desespero invadem a alma e controlam as emoções gerando desânimo e choros voluntários."
"Reflexões". Resende, 27 de Janeiro de 2016.
"A felicidade está em fazer o outro feliz, mas quando não se vê reciprocidade na felicidade a tristeza invade a alma e despedaça o coração. Infelizmente é assim, somos homens e não deuses."
"Reflexões". Resende, 27 de Janeiro de 2016.
"Não é a felicidade que une duas pessoas, mas o triste sentimento de solidão que nos faz buscar alguém que nos faça feliz; desejando assim a felicidade do outro tendo nossa felicidade."
"Reflexões" Resende, 27 de Janeiro de 2016.
"Não existe felicidade em um momento de prazer apenas um êxtase emocional e carnal que são liberados por ambos os corpos motivados pelo sentimento de paixão."
"Reflexões". Resende, 27 de Janeiro de 2016.
Até que ponto vale a pena sacrificar sua felicidade, para simplesmente preencher o ego, e ter na consciência o pensamento de que o outro estar bem, quando o seu eu está profundamente ferido?
Se nós temos a capacidade de desenvolver a tese de que isso é a melhor opção, obviamente a outra pessoa também terá a mesma capacidade, mesmo que de uma forma diferente. Portanto, não é a melhor saída privar-se de ser feliz, porque a vida não é uma máquina programada e configurável, onde nós temos em nossas mãos, total controle dela.
Felicite os seus momentos, intencionalize-os e faça deles os melhores para serem inesquecíveis, dê o que der. Da mesma forma que você quer vê-lo feliz, você também precisa estar feliz - maldita sociedade.
A saudade é uma felicidade passada, que gostariamos de ter no presente e sempre reencontrar no futuro
