Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Há instantes na memória que nunca terminam, por maior que seja a conjectura daquele que não suspirou flores ou as entrelinhas da madrugada de quem viveu o reconhecível. Nos pensamentos reside a melodia e não a partitura, logo o dizer é inatingível ao que se é conhecido, o pensamento é muito além das sílabas e para isso o amor reside a memória de qualquer verdade escrita ou em profunda consciência em que num infinito de céu, toda luminosidade percorre a faísca nascente.
Tenho asas expostas de humanidade, aranha discursiva que modela o fio onde viver é minha própria nostalgia. Há ventos assumidos que passam da tranquilidade ao furacão anunciado no fato e na pronúncia do que simplesmente é, o dia na sua dimensão de estar.
Propagar uma mentira é muito fácil, agora desmentir é uma tarefa quase impossível, pois em muitos casos através da manipulação midiática conseguem dar a mentira uma falsa aparência de verdade.
Desapegue do que sempre pensou a seu próprio respeito e dê espaço para sua natureza se manifestar. Ela é Deus em você. Não se veja como uma pessoa do mundo, reconheça o espírito que você é, filho de Deus, com muitos valores e dons que são só seus. Se olhe como Deus olha para você, como o garimpeiro olha para a pedra bruta. Ele sabe o nosso valor e vai lapidando, com as experências de cada vida, vai operando milagres, nos curando da nossa ignorância e cegueira espirituais até sermos a luz que é a realização do plano Dele para nós. Desejo a todos muito amor e muita Luz sempre.
Mais um click de um dia na minha vida. Demorou muito, mas chegou! E agora eu sei que são as nossas caminhadas na linha certa com muita segurança e firmeza em tudo que fazemos é o que faz aparecer cada pedacinho de sua beleza e a sensação maravilhosa que sentimos para vence-la através de nossas batalhas diárias. Mais um dia lindo de muita luz, muito sol, muito colorido e muito visual, mais um dia cheio de energia, então, força motriz para dias seguintes.
A vida é mais bela por causa da variedade de cenários que ela encontra no dia a dia. Mesmo sendo belo um dia de sol, caso isso fosse permanente, também se tornaria insuportável viver aqui. Experimente comer todos os dias a mesma coisa e veja quanto tempo você aguenta. A consciência humana está adaptada para viver num Planeta onde predominou a dualidade e as energias de Terceira Dimensão. Agora estamos dentro do tempo da Transição mais aguda para a Quinta Dimensão. É o momento mais importante de todas as nossas existências aqui, pois nunca experimentamos mudanças tão intensas e em tão pouco tempo. O ritmo da caminhada se transformou em uma maratona de velocidade. É natural que estejamos cansados, ansiosos e estressados. Precisamos de algumas pausas para um descanso merecido. E esse descanso chega no tempo adequado para cada um. Muitos de vocês têm sentido essa pausa em meio a tanto movimento. Hoje, é feriado e dia 09 de julho é um daqueles dias em que a pausa nos foi concedida. Tais pausas são muito importantes. Não poderíamos suportar o ritmo alucinante por tempos muito longos. E como é bom uma parada para descansar! Que o diga aquele que caminha um longo trecho sob um sol escaldante, ao encontrar uma bela e frondosa árvore. Bora seguir que a melhor está por vir.
A situação na qual você se encontra agora, não adianta querer mudar de repente. Mas aonde você vai estar, dependerá do que você faz no presente.
Os homens que se orgulham da riqueza advinda da corrupção, não se orgulham da fome e da miséria que imputam a população.
A riqueza é uma fórmula de esforço e investimento continuo. Muito mais que o provável se obtém com esforço constante, fé e trabalho.
Porque além de setembro
Tem outubro, tem novembro.
Tem dezembro e algo a mais.
E os passos que deixamos para trás.
Mas ainda assim, sou um poeta de silêncios
De inquietudes flácidas
Um coração que respira letras
E pulso, que pulsa palavras ainda não escritas.
Durante noites em claro, criei monólogos
Para que minha loucura se esquivasse
Dos paradigmas e prepotências ainda vivas em mim
E fizessem um acordo com as letras sem nexo,
De algumas folhas em branco.
Aquela era a trilha sonora
De uma vida, sobreposta
Aos pequenos erros seus.
E o piano que tocava
Era o coração que já amava
Sem o pianista, que era eu
Nós gostamos e temos o direito de criticar ou apoiar certas condutas conforme nossos costumes, cultura, religião, política ou pela própria experiência empírica. Porém quando nos vemos encurralados não temos outra opção senão aceitar a ajuda, por mais duvidosa que seja.
