Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Tire a música e sinta o que restou, tire a dança e dance com o som que seus ouvidos não ouvem mais, construa uma escadaria para alcançar os céus e perceberá que nem tudo que brilha é ouro, parece que ando em círculos, é sempre uma nova decepção com coisas velhas. As estrelas parecem estar tão longe mas conseguimos alcançá-las com o olhar, vc não sabe como é linda e como conseguimos dar nomes tão feios, será que estamos o postos a venda ou à venda ou de venda...
Queria que você estivesse aqui, o azul é o céu ou o oceano? O arrepio demonstra o frio ou a frieza? O sorriso é a expressão ou a máscara? Pq não estás aqui, se qto mais longe mais perto estás e qto mais distante, mais dentro de mim estás, e estar é diferente de ser, seja como for, vc sempre estará comigo.
O Mestre demonstrou a Grandiosidade do Reino falando dos pequeninos,
Foi do agrado do Pai, revelar as grandes coisas, aos pequeninos,
O Reino de Deus pertence, a eles e quem fizer aos pequeninos, ao Mestre o faz. Oestereótipo da conversão, é ser como o pequenino, o perfeito louvor vem da boca dos pequeninos.
Melhor seria amarrar um mó de azenha emmeu pescoço, me lançar as profundezas do mar, ao fazer tropeçar um dos pequeninos, sendo assim;
Meu Pai, me faça um ser como o pequenino!
Qual sua motivação?
Mérito ou Recompensa?
Quando ascende o Cristo em nós, nossa única motivação é a GRATIDÃO!
Em mim, não há vazio para outra habitação, a não ser o Cristo!
Ele desceu para garantir nossa subida!
Ele veio para garantir nossa ida!
Hoje apenas senti vontade de dançar, um sinal do tempo, apenas uma lágrima, eu preciso de você! Em meio a multidão não há ninguém aqui, estamos sozinhos, somente eu e você, é onde eu quero estar, Que horas são? Já amanheceu? Será que estou perdendo meu tempo? Acordar do sonho é antecipar a volta e sem volta! Algumas pessoas vivem seus sonhos, outras fecham os olhos e abrem a escuridão.
Ah o tempo, parece que foi ontem, mas não foi há muito tempo assim, será que a verdade só é vista no espelho? A proximidade da nossa distância trilha nosso caminho e a espera tola toma o lugar da esperança colocando cacos pontiagudos sobre o muro, vc tenta esconder enquanto tento entender, a imperfeição não é um caminho de volta e no final, sou sempre eu quem está lá!
A luz em foco, destaca vc em meio a multidão na escuridão, estou olhando para o fogo e esperando vc, deve ter sido amor, de ter sido bom! Eu poderia calçar seus pés, o som da sua fotografia traz o que o tempo não levou, eu deveria dizer boa noite, deveria correr, deveria sonhar. A máquina do tempo que existe dentro de nós, é acionada com a saudade, e o controle está com ela!
“Idem” a história do patinho feio
Lagoa dos Japoneses de um brejo transformou-se em uma linda Lagoa com muitos Patos.
Hoje com o topônimo Lagoa Grande, é um lugar ideal para se relaxar e refletir, onde há muitas árvores, pássaros, mergulhões, martins-pescadores, joões-de-barro, bem-te-vis. Pessoas indo e vindo, fazendo atividades físicas, lendo, namorando, alguns parquinhos de crianças, pessoas felizes comendo pipocas e também jogando-as para os peixes, com uma umidade relativa do ar muito boa para colaborar com o bem-estar dos seres vivos ali existentes.
Ser Patense é oportunidade única, porém, ser Patureba é ter uma linda escolha, e ser Patife é entrar em nossa cidade e não beber da nossa água e sair com sede.
Patos de Minas é uma cidade polo que se destaca no mundo todo!
Fábio Alves Borges
Pensando sobre o tempo
Ruas escuras, praças vazias, diminutos veículos circulando nas vias e pessoas mascaradas perambulando em busca da distração, rugas e cicatrizes, o tempo nos engana e eu aqui girando o pedal emocionado, ciente de que o tempo não voltará.
Fábio Alves Borges
Rememorando a infância
Avós na varanda, dialogando, janelas antigas de madeira, pomar no quintal, galo cacarejando, galinhas botando ovos, caquinhos de cerâmica, refugo na cor vermelha e um pouco em cores amarela e preta, badalar do relógio de parede de corda, gatos miando e esfregando nas canelas, Jabuticabeira florida e crianças felizes brincando, comendo mexerica.
Fábio Alves Borges
Não é caso de ser hipócrita. Eu só queria que você mudasse em si, o que eu não consigo mudar em mim.
Traços do destino de tempo marcado, mente pensante, deitado no sofá, a estrela da regulação homeostática supervisionado pelo córtex e o hipotálamo comanda beber água e ir ao banheiro. Olha para o relógio, confere as horas, minutos e os segundos, seguindo o destino, tudo cronometrado, monta na bicicleta, segue na preferência em alta velocidade, aproxima-se de um caminhão e sai um bêbado empurrando uma bicicleta, colidem de fronte, olho roxo e supercílio aberto, marcas do destino.
Fábio Alves Borges
O caminho para ser um campeão é longo árduo e cheio de obstáculos, e se você quer o resultado terá que pagar o preço.
