Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Dê o seu melhor, não para que os homens percebam, mas para que Deus reconheça seus atos. Faça sem esperar, pois a verdadeira recompensa vem do Senhor.
Criar expectativas nas pessoas gera frustrações, mas criar expectativas em Deus é jamais ser decepcionado.
Para Deus somos especiais, e tudo o que fazemos de coração é do agrado d'Ele.
Esquecemos o desejo de Deus, de que o homem continue se permitindo ser atormentado. A esperança é o pior dos males, porquanto prolonga o tormento.
O que os anjos seguidores de Deus iriam pensar se visse Deus destruindo Lúcifer no céu, certamente duvidariam que Deus é bondoso.
Aprenda a usar o silêncio como resposta para as ofensas. Saiba que quando você se cala, Deus responde por você.
Que nesta noite especial de Natal todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes... Feliz Natal! Feliz Ano-Novo!
PRIORIDADES PARA A SEMANA
1. Entregar todos os dias nas maos de deus e deixar
que ele abençoe e ilumine cada um deles.
2. Esquecer o que nao deu certo na semana passada
e tentar de novo.
3. Deixar o pessimismo de lado e encarar a vida com
os olhos do otimismo.
4.Varrer pra fora da minha vida tudo aquilo que nada
acrescenta.
5. Viver cada dia como se fosse unico e exclusivo.
6. Perdoar quando preciso for e tentar ser feliz.
A cura pelo poder ilimitado de Deus
Há três tipos de doença: física, mental e espiritual. A doença física ocorre devido às diferentes formas de condições tóxicas, processos infecciosos e acidentes. A doença mental é causada pelo medo, preocupação, raiva e outros distúrbios emocionais. A doença espiritual deve-se à ignorância do homem sobre sua verdadeira relação com Deus.
A ignorância é o mal supremo. Quando a eliminamos, também eliminamos as causas de todos os distúrbios físicos, mentais e espirituais. Meu Guru, Sri Yukteswarji, costumava dizer: “A sabedoria é o melhor depurativo.”
Tentar vencer os vários tipos de sofrimento pelo poder limitado dos métodos materiais de cura muitas vezes acaba em frustração. Somente no poder ilimitado dos métodos espirituais pode o homem encontrar a cura permanente para as “desordens” do corpo, da mente e da alma.
Devemos procurar em Deus esse poder infinito de cura. Se você tem sofrido mentalmente com a perda de entes queridos, poderá reencontrá-los em Deus. Tudo é possível com o Seu Auxílio.
Se não conhecemos realmente a Deus, nada justifica afirmar que só a mente existe, e que não é preciso observar regras de saúde, nem recorrer a quaisquer meios físicos de cura. Enquanto não atingirmos a verdadeira realização, temos de usar o bom senso em tudo que fizermos. Ao mesmo tempo, jamais devemos duvidar de Deus e, sim, reafirmar constantemente a fé em Seu divino poder onipresente.
Os médicos procuram conhecer as causas das doenças e eliminá-las, para que as enfermidades não retornem. Geralmente, são muito hábeis no emprego de determinados métodos materiais de cura. Entretanto, nem todas as doenças reagem aos métodos e à cirurgia; nisso reside a principal limitação desses métodos.
Substâncias químicas e remédios afetam apenas a composição física externa das células do corpo, mas não alteram sua estrutura atômica interna ou princípio vital. Em muitos casos, nenhuma cura é possível enquanto o poder curativo de Deus não tiver corrigido, internamente, o desequilíbrio dos “vitrátrons”, ou energia vital inteligente do corpo.
As duas causas básicas das enfermidades são a subatividade e a superatividade do prana, energia vital que estrutura e sustenta o corpo. O funcionamento inadequado de uma (ou mais) das cinco correntes prânicas que governam o corpo-vyana, circulação; udana, metabolismo; samana, assimilação; prana, cristalização; e apana, eliminação – afeta negativamente a saúde.
Quando o equilíbrio natural e harmonioso das energias sutis é restaurado pelo divino poder de Deus, o equilíbrio atômico das células físicas por elas sustentadas também se restabelece; nesse caso, a cura é perfeita e muitas vezes instantânea.
Enquanto a vitalidade se mantiver equilibrada pelo modo de viver correto, dieta apropriada e meditação com pranayama (técnicas de controle da energia vital), a energia vital do próprio corpo “eletrocutará” a doença antes que ela possa se desenvolver.
Um bom Natal, prosperidade no novo ano e que vocês alcancem todos os seus objetivos. Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações na noite de Natal. Boas festas!
Amigos são tesouros raros, que não se acha em qualquer canto. Uns são presente de Deus, outros presentes da vida.
A história moderna é o dialogo entre dois homens, um que acredita em Deus, outro que acredita ser deus.
