Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
SONHE PARA QUE O POEMA ACONTEÇA...
Esse ser estranho, estranhíssimo...
Senhor de um breve Nada filosófico: o homem
Executor de uma equação sinistra
Qual será seu destino?...
O homem vive in-ventando querer ser Deus...
Mas não pode sê-lo...
Do verso que vive em sua cabeça
Dorme... dorme... dorme...
Inventando, criando, fantasiando...
O homem é um im-prudente menino
Versos em sua cabeça, em sua atmosfera...
Dorme... dorme... dorme...
Sonha... sonha... sonha...
Para que o poema aconteça...
TEMPLOS (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Quando entro, em velhas igrejas
Repletas da presença simbólica de Deus
Um forte arrepio de emoção bizarra
Toma conta de minha alma e sentidos
Lembranças de uma memória fugidia...
Quando entro, em velhas igrejas
E em novas igrejas também
Meus joelhos, curvam-se numa reverência
E flexionam-se feito antigas dobradiças
Enferrujadas que fazem ranger em velhas
...Lembranças...
Quando entro, em pequenas capelas
Perdidas em pequenos povoados,
Tenho a sensação de chegar a um oásis
Um pórtico com portas coloridas...
E altares singelos...
Depois de longos caminhos
...Em desertos incréus... Sem fé...
Sinto assim, momentos de paz poética
Até mesmo o cheiro da bosta dos morcegos
... E pombas é sagrado, sacro
Sinto a presença de Deus
Ela é fantástica, sublime, mística...
Quando entro, em pequenas capelas
Com bancos toscos e singelos
Sinto a grandeza das maiores catedrais
Badalando no meu coração
Como os sinos de todas as igrejas do mundo...
Onde ao longo da existência
Meus pés escreveram poemas divinos
Pois sem Deus o que sou?
Pois " um pouco com Deus é tudo,
Sem Deus é nada "...
ISBN: 978-85-4160-632-5
Quando penso em desistir, lembro do que Jesus fez por mim e isso renova todas as minhas forças...
A maior atitude de fé que se pode ter é acreditar que Deus está sempre contigo, acreditar que Deus conhece tudo que há dentro de um coração...
Eu creio num Deus Onipresente e sei que, enquanto eu pisco os meus olhos Ele me protege de todo mal...
Por isso meu Senhor, hoje estou aqui, não para pedir nada, mas para agradecer por simplesmente, Tudo!!!
Marta Gouvêa
Embora as coisas não tenham sido tão fáceis ultimamente e tem horas que até parece que o mundo vai desabar em cima da nossa cabeça, não podemos desistir e nunca deixar que as lutas e as tempestades enfraqueçam a nossa fé em Deus. Você pode até se perguntar: E se eu não aguentar o peso e tudo desabar? Se isso acontecer, tenha ainda mais fé, porque O Senhor te levantará...
Faça a sua parte, obedeça a palavra de Deus e siga todos os seus mandamentos fielmente, o resto entregue nas mãos de Deus que na hora certa tudo vai acontecer e a sua bênção vai chegar. E não se esqueça nunca que tudo tem o tempo certo, mas é no tempo de Deus e não no nosso, mas mesmo assim continue firme na fé e fiel ao Senhor, pois "Deus nunca Se atrasa, Ele só espera até que estejamos prontos à receber a nossa vitória."
Que Deus te abençoe muito e te proteja sempre!!
Marta Gouvêa
Os Änjos são os mensageiros da paz e do amor e toda vez que fico em frente ao mar me sinto de braços dados com os Änjos e debaixo das asas de Deus!
Marta Gouvêa
Cada um escolhe onde deposita sua fé… uns se agarram à ilusão, outros se perdem na confusão… eu me agarro em Deus, onde o acesso é direto e o amor é garantido.
Sim… há alegria aqui.
Alegria em viver, em recomeçar, em acreditar que dias melhores virão. Porque há um Deus que acalma a alma… e segue no controle de tudo.
Ouço, observo, acolho… mas filtro com sabedoria.
Guardo só o que edifica, só o que me aproxima do céu, só o que faz morada no coração de Deus. Porque meu manual não é este mundo… é a Palavra.
Nem sempre é fácil vestir o sorriso quando a alma se veste de dor. Mas é preciso alinhar o coração, recolher os pedaços, ajeitar as emoções e seguir, sabendo que Deus é abrigo, refúgio e socorro bem presente.
O mundo vê a mulher firme… Mas só meu reflexo entende o quanto me entrego em silêncio
E é no secreto que Deus me envolve com Seu amor e me devolve em paz.
Quando me sinto fora do tempo, lembro que o meu relógio não comanda o céu. E tudo acontece exatamente quando Deus quiser.
Há quem se revista de sorrisos e esteja em ruínas por dentro... A alegria do mundo é rasa e passageira. Só em Deus ela se torna morada.
Nem sempre a força que mostramos é a verdade inteira. Por trás do sorriso, existem lutas silenciosas, orações escondidas e uma fé que resiste mesmo quando tudo balança.
É nesse lugar secreto da alma que Deus nos encontra... onde ninguém mais vê, Ele vê. E o que Ele vê… Ele acolhe, Ele cura!
Questionar o ser supremo, suas razões e omissões faz parte do que somos, para se ter um senso critico, não basta ser ateu, tem de haver discernimento.
"A verdadeira motivação vem do coração e da mente alinhados em um propósito maior, que nos leva a seguir em frente, mesmo quando tudo parece perdido."
Os que estão sob à guarda do Altíssimo,florescerão.
Ainda que estejampelo vale da sombra da morte. Deus é Fiel!
Se tu acreditares com todas as forças do teu coração, Então: - Sim!
Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas não chegará a ti.
Entre a promessa e o fato existe um Elo necessário: - A Fé.
Creia. É a palavra de Deus. Ele é Fiel.
Glória!!!!
Vi o Sol desaparecer diante de meus olhos e também o vi surgir numa bela manhã. Vi a chuva cair sobre meu rosto e a vi escorrer sobre minha pele regando as flores no chão. Uma brisa leve acariciou-me vagarosamente, mas também fui empurrado ao chão por um vento forte e cruel. Ouvi as vozes na minha cabeça que me fizeram afundar, mas já ouvi sua doce voz me trazendo de volta para superfície.
Eu sei que a vida pode ser difícil e destrutiva, às vezes, mas ela também consegue ser bela e restauradora quando estamos juntos aqui.
Me perco nos vendavais e me encontro quando com compaixão olha para mim.
A história do livro de Jonas nos ensina muitas coisas, uma delas é que: se você permitir que algumas pessoas que estão fora da vontade de Deus esteja dentro do seu “barco”(vida); você terá que enfrentar tempestades que poderia ter sido evitadas.
