Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade

Cerca de 251746 frases e pensamentos: Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade

⁠E pensar que o corpo é apenas uma mistura de átomos, e que não passamos de energia para um todo. Como pode um grão de areia abarcar a imensidão mesmo sendo apenas um grão? Talvez por que ele seja a manifestação da própria imensidão.

Inserida por Vinischuartz

Caso conseguíssemos usar 100% do potencial dos nossos sentidos e do raciocínio, estaríamos nesse instante presenciando outros tipo de existência que passa desapercebido por nós.

Inserida por Vinischuartz

Sim, era eu quem encontraste quando procurou abrigo dentro do peito, rezas e súplicas por águas mansas, nem toda a divindade se portaria tão autêntico quanto o todo. Tudo que é, é. E não haveria de ser de outro jeito. Para nós, seres efêmeros, resta a maldição da dúvida sobre Deus ser a alma eo demônio o corpo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Todos nos encontramos nas palavras, cada texto é um reencontro.

Inserida por Vinischuartz

⁠Cada momento da vida se resume a pequenas frases. São raros os momentos que se é compreendido mesmo sem ter dito nada.

Inserida por Vinischuartz

⁠Peguei todos os rótulos, amassei e mandei pra reciclagem. Agora cada um é um, sem nenhum padrão do que é ou não, segundo a lógica humana.

Inserida por Vinischuartz

O corpo vive preso aos sentidos, através deles sente que está vivo e faz parte do mundo.

Inserida por Vinischuartz

É impossível parar de pensar, caso conseguíssemos, seria o fim do sofrimento, por isso sonhamos: o fim do pensamento nesse corpo é a morte.

Inserida por Vinischuartz

⁠A poesia é minha psicoterapia.

Inserida por Vinischuartz

⁠Depressão, bipolaridade, crises de ansiedade… muitos afetados e poucos diagnosticados. Quem não se afetou será contaminado.

Inserida por Vinischuartz

Não existe tempo, existe movimento que calculamos através dos números. Tudo se passa no mesmo instante. Fragmentamos momentos pela contagem para organizar nossas lembranças.

Inserida por Vinischuartz

Me abdiquei de compromissos; nesse instante, só quero estar de bem comigo, eu, meu melhor amigo e pior inimigo. Tudo é desejo, esse é o mecanismo que gera o movimento; quero abrir meu crânio e externar o que tem dentro. Fazer minha própria cirurgia no coração, cortar a mágoa que domina minha emoção; pra Deus, nesse instante, é que faço minha confissão. Fiz de tudo por ti, lutei suas lutas; amor, gritei seu nome; solidão, meu sobrenome. O que sou hoje já não é o que fui ontem, Deus, sou apenas mais um, não sou um super-homem.

Inserida por Vinischuartz

Conforme o tempo passa, sinto que meu coração se petrifica. Minha luta é para não morrer por falta de amor no meu leito de morte.

Inserida por Vinischuartz

⁠Ando meio angustiado, preocupado com o que virá, quem me dera acordar desse transe e entender que tudo basta eu querer e fazer acontecer, agradeço por tudo que tenho, o que veio por sorte ou desempenho, não sei se é destino, penso nisso desde pequenino. Quando estava rezando na igreja ou cantando na escola o hino, o ego quer ser do bolo a cereja, contra os inimigos, tô fugindo da degola contra quem quer que seja. Se você se acha forte e nobre, por que concorre? Se descobre quando ouve sua voz, quando escreve o texto, promove o recomeço, criação poética, retórica, estratégica, senso comum, verdade paranoia, intelecto, lamento, produção, pigmento introduzido por aplicação na pele, se flagra qual seu desejo, sucgue, carrego meu fardo de anseios, salgadinho que comi no recreio, quando era feliz e não sabia, faço disso minha alquimia, me lembro do que seria um dia, sorria um dia, analisava manias, produzia, rimas que me dam, ouvidos que me diziam, boca que ouvia, paladar palatável, saliva viva, plasma no sangue, motor de arranque da Alana, amuleto e tratamento pra Alana, Susana, prisma, insígnia, eura eu mais um dia, filho é filhas, era só um encaixe, reproduzia uma raça, reparei na cor da couraça, mas é tudo tinta no quadro, vivemos em quadrados, retângulos ou triângulos, me avaliei de outro ângulo.

Inserida por Vinischuartz

⁠A ferrugem foi corroendo o metal que queria brilhar.

Inserida por Vinischuartz

⁠A mente quer sonhar, o corpo quer viver, o homem precisa de dinheiro pra sobreviver; é sobre escolhas e querer, nem sempre todo mundo consegue se satisfazer. A satisfação de um é a frustração de outro; desde muito tempo o injustiçado é torturado dentro de um calabouço; sempre ouço alguma fofoca, mente que se educa faz de conta e veste a carapuça; flagrei seu cheiro de verdade: humildade, simplicidade; sorriso brilhante; simpática, nada controladora, sonhadora; a poesia é hidratante, penetra na medula e revigora o semblante.

Inserida por Vinischuartz

Não era eu vivendo mais um dia, era um dia que vivia minha vida.

Inserida por Vinischuartz

⁠Me falta palavras pra descrever o que sinto, um vazio imenso, tentei preencher num paraíso de ilusões, senti emoções, uma forte alegria num dia no outro melancolia, já pensei em tirar a minha vida, cada poema é uma carta de despedida, alma cansada das dificuldades, olhei pra trás só escolhas erradas, enquanto vivo é mais uma chance de me atualizar, foi na dificuldade e no confronto com ué encontrei o meu conforto, em meio ao espelho quebrado é que me encontro, me desaponto, estou de acordo, reencontro com o ego, o prego e o martelo, a fera e a presa indefesa, show de luzes batizado de realidade, quem sou eu de verdade se minha imagem dedássemos a outras abelhas da coméia.

Inserida por Vinischuartz

⁠O tempo destrói tudo, inclusive o sentimento.

Inserida por Vinischuartz

Depositei meu sentimento mais puro em coisas que me ludibriavam no mundo. Ouvi a voz da consciência que gritava em um sussurro. Me alertava sobre tudo. Vida, é tempo no mundo. Minha arte é uma carta de despedida. Minutos que passam nos guiando para o inevitável, nada abala aquele que mantém sua integridade, perguntei que é? Ele me mostrou a indenidade. Precisava de evidências que demonstrassem sua autenticidade. Cidade cinza, um pedaço do mundo. Suei minha camisa, lembrei que sou parte de tudo. Imaginei um mundo perfeito, disseram que perdi o meu tempo. Não se sabe se a vida é só uma, agora não tem mais jeito. Tento pensar direito. Sentir o que tenho no peito.

Inserida por Vinischuartz