Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Embora sejamos os protagonistas deste filme real da vida, não somos seu Diretor nem o Absoluto roteirista. Temos um roteiro que somos obrigados a seguir. Porém alguns atores, como eu, já pressentem que as próximas cenas do grande filme da História do mundo, não serão das mais aprazíveis: serão APOCALÍPTICAS.
O que os senhores estão a assistir, não é outra coisa senão o marco do início da queda do "imperialismo" Norte-Americano. Isso não é outra coisa senão o "DEDO DE DEUS".
Nem O Diabo me entende. Mas o que ele sabe, é que deve continuar tentando me atrapalhar de alguma maneira.
Imagine que este planeta seja uma espécie de redoma gigante e tudo que inventamos aqui, não seja a Suprema verdade. Mas sim uma mera doce ilusão?
E que só tem acesso a Suprema verdade, quem consegue buscar o ar da verdade fora deste aquário e de vez em quando coloca sua cabeça para fora dele e sempre consegue respirar o bom e verdadeiro ar da absoluta Verdade e do verdadeiro sentido da vida! Entendendo isso, resta a seguinte pergunta: você, de vez em quando, respira o puro ar de fora deste redoma ou vive permanentemente aqui?
Um sábio antigo, uma vez disse que: "o paladar prova as comidas assim como os ouvidos, as palavras".
Note que um orador nato, é como que uma espécie de mestre cuca das palavras: Com pouco recurso, ele é capaz de elaborar um prato engenhosamente saboroso ao paladar da audição .
Caligulus subiu o terraço para se banhar do calor do aconchegante sol invernal. Certo de que seria um banho rápido e prazeroso, re-energizante, enquanto cozinhava sua sopa de batatas, caiu de uma altura de 4 metros. Ao bater com a cabeça no chão, de forma bruta, sentiu sua alma deixar o corpo. Concentrou-se para poder retornar. Conseguiu: porém ao retornar, era uma nova alma habitando seu velho corpo. Caligulus era uma outra alma.
O inexplicável não se explica porque é inexplicável. Então, se é inexplicável não se explica pq não deve ser explicado.
21/08/2006
Não me peça pra ser diferente, não me obrigue a ser mais ou menos do que sou... sou esse que você vê, com qualidades e defeitos, tristezas e alegrias,amores... ódios...paixões ,alguém que sabe ser pela metade ou sentir pela metade, me deixe apenas sentir... e demonstrar o que sinto, assim você terá de mim sempre o verdadeiro.
Não busco agradar, busco retribuir o que ganho e isso sim faz o caminho ser o melhor para ambos.
Sejamos felizes sendo nós mesmos e aceitando do jeito que somos.
Se "a sorte acontece quando o preparo encontra a oportunidade"(Seneca), um sortudo é quem aprimora-se e arrisca sempre que possível. Pois "onde você vê riscos, eu vejo oportunidades"(Alan Rickman)
Experimente colocar ingredientes como culpa, medo, esperança e fé em um ambiente controlado e obterá como resultado uma poção mágica que vem funcionando à milênios.
Em qualquer decisão, a dúvida e o medo sãoabsolutamente normais.
Na real mesmo, nossa decisão é sobre o tempo que ficaremos paralisados diante deles.
VIVEMOS EM UM UNIVERSO DE INTENÇÕES!!! Muitas vezes tentamos ajudar e acabamos atrapalhando, mas se a nossa intenção foi boa e o nosso empenho o correto, relaxa… Coisas boas virão para a sua Vida!!!
”Do que adianta você estar dentro de uma Ferrari, ou do melhor restaurante na França, ou na melhor suíte presidencial de Nova York se você não estiver bem dentro de você mesmo???”
