Expressão

Cerca de 2701 frases e pensamentos: Expressão

⁠Escrever é falar consigo mesmo. Eu tenho feito isso por toda a minha vida.

⁠No brasil só é livre quem é irrelevante.

O que escrevemos na nossa mente nunca será conhecido, mas, o que expressamos com atitude jamais se apaga da mente de quem viveu.

⁠A moda é para ser criativa, comunicativa, confortável e consciente.
A liberdade vivida nos anos 80 nesta nova tendência vem com um sentimento de ter um estilo próprio que descreve muito quem somos...

⁠"Quando tu necessitas fazer ressalvas a cada afirmação tua sobre um assunto, duas coisas podem estar acontecendo:
Ou tu não sabes do que falas e estás inseguro.
Ou existe um cruel cerceamento do "livre pensar" na sociedade em que vives e, tu temes represálias."
Sergio Junior

A minha opinião incomoda a muitos, talvez por que eu a expresso, noto que os principais incomodados são aqueles que não conseguem ser sinceros com eles mesmos.

Quem não respeita os contrários, deve ficar mudo com a própria opinião e surdo para opinião dos outros.

Pintar, para mim, é uma extensão de pensamento, de sentido. É materializar o abstrato da emoção, é dar cores e movimentos à leveza do que se vive. São esses momentos fugazes de abstração que o artista tinge de personalidade o que cria.

⁠Ter a liberdade de expressar sua opinião contra ou a favor não dá o direito à agressão ou incentivo ao terror...

⁠A arte é a ⁠palavra contínua da liberdade.

Já lemos muitos autores renomados falando sobre celulite, gordurinhas... das mulheres em geral. Mas nunca li nada sobre as rugas que decoram os nossos rostos. Resolvi escrever sobre isso por conta de um comentário maldoso de uma mulher sobre as rugas de outra mulher.
Sabe, é engraçado que os homens realmente não ficam reparando nessas coisas... Isso é coisa de mulher! Mas o mais engraçado mesmo é que quem repara e ainda faz comentários maldosos não se dá conta de que está prestes a adquirir também essas marquinhas de expressão, uma vez que estamos todos sujeitos, sejamos mulheres ou homens.
Essas marcas de expressão, como o próprio nome diz, são as linhas que se formam na medida que fazemos repetidos movimentos em nosso rosto. Nossa pele registra essas linhas e com o avançar da idade as marcas vão ficando mais acentuadas. As rugas estão intimamente ligadas ao tempo de vida das pessoas, mas muito mais que isso... Elas são experiências de vida delineando nossos instrumentos de maior expressão do corpo humano: olhos e boca.
Tais experiências, quando vividas intensamente, geram essas marquinhas expressadas por nosso semblante. Preocupação, sofrimento, ansiedade, excitação, alegria... Resumindo: amor... Amor? É, amor! O amor é o grande propulsor de todos os sentimentos que temos por uma ou mais pessoas. E até por nós mesmos.
Quando você se ama, você se preocupa com os acontecimentos em sua vida, sofre, chora, ri... Imagina quando é por alguém que você ama muito? Filhos, namorado, marido, pais, irmãos, amigos... É comum nos preocuparmos com nossos entes queridos, sofrer por eles, nos alegrar com eles... E com isso nossas rugas vão surgindo, pois estamos sempre vivendo intensamente as emoções, sejam elas boas ou ruins.
Cremes, maquiagens, botox... Tudo isso não seria necessário se as pessoas não tivessem vergonha de mostrar suas emoções. Pior do que ter vergonha de mostrar é ter vergonha de senti-las. Nada contra os inventores e fabricantes desses produtos "mágicos" e "baratos"... Certamente deveriam fazer parte dessa parcela de pessoas que se envergonham do que sentem e do que expressam.
A magia está exatamente em não esconder e ser feliz ainda assim.
Eu tenho orgulho das minhas marcas de expressão, que sinalizam minhas grandes emoções, que certamente estão cravadas na minha alma. Uma vez que não sou uma pessoa "meia boca" e gosto de viver intensamente os acontecimentos da minha vida.
Se você ainda não tem essas marquinhas, não se preocupe! Elas um dia virão, você querendo ou não. Se não vier através de intensas emoções, virá com a chegada da sua velhice. E espero que sua velhice não seja como está sendo sua juventude: vazia.
Repare menos nas rugas dos outros e tente reparar mais o vazio da sua existência. De que adianta não ter rugas e também não ter histórias pra contar?

Inserida por ketantonio

Liberdade é a condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral ou por extensão o conjunto de direitos reconhecidos ao indivíduo, isoladamente ou em grupo, em face da autoridade política e perante o Estado; poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites que lhe faculta a lei. Não há liberdade sem responsabilidade, isso todos nós sabemos, e a sua liberdade termina onde começa a de outrem, é uma questão de consideração e respeito. Temos a liberdade de pensamento e expressão, mas que não deve ser tratada de forma vulgar e se corromper porque aí levamos a libertinagem, indisciplina e atos imorais, e isso com certeza, eu pelo menos, não quero. Ser livre para crescer e se desenvolver pode nos trazer o progresso, ser libertino nos leva ao retrocesso.

Inserida por cassia_guimaraes

Qualquer espécie de poder ou entidade que priva o direito de ir e vir, de livre pensamento crítico e de expressão, confinando o ser e sua essência a uma gaiola social, deve, sem sombra de dúvida, ser extinguido.

Inserida por OCruel

Uma verdade cativada na mente
Ou mesmo no coração do inteligente
Imana a grande decepção da gente
Expectante da liberdade de expressão
Actual e publicamente em promoção.

Inserida por Cabinda

Os momentos mais belos e de crescimento pessoal podem ser destruídos com uma simples ironia ao remeter uma única expressão inadequada, somente para se garantir que você é melhor do que eu.

Inserida por cassia_guimaraes

IRONIA
Ironia é a figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empregado, para definir ou denominar algo. A forma como ela é utilizada pode ser dando a expressão inteligente de conotar uma ideia de uma forma contrária com a realidade para chamar atenção a uma determinada ação ou atitude. Estas pessoas elaboram muito bem um texto e convencem através da contrariedade para que criem em um ar de deboche, uma certa imunidade. Mas também pode ser de uma forma que não é condizente, sarcástica e totalmente inapropriada. Já vi pessoas ao se mostrarem irônicas, rirem de tudo e com tanta veemência que até assusta. Uma forma descontrolada de ser antagônico a um pensamento, mas que não quer chegar as vias de fato, fazendo rodeios e que se mostra ilógico, um verdadeiro disparate. Tenho medo destas condutas, pois levam normalmente a um malefício tão grande e desordenado que acabam atingindo as pessoas no seu íntimo e causam um sofrimento tão grande e devastador que destrói qualquer tipo de relacionamento ou afeição. Por isso pense e repense ao ser irônico, veja até que ponto isso será interessante para seu convívio. Ser irônico não é a mesma coisa que ser crítico, crítica pode ser construtiva e ser utilizada para um novo aprendizado ou complementar aquilo que está sendo realizado. Mas um crítico por vezes, pode usar sua ironia para detonar um ser humano de uma forma tão incongruente, tamanha sua má intenção, que este indivíduo terá muita dificuldade para se elevar novamente. Amanheceu, ironicamente tenho que levantar da cama, mas isso é bom, mais um dia se inicia!

Inserida por cassia_guimaraes

Eu me revitalizei, não fiquei procurando falsos argumentos, pois oque importa são os fatos, talvez porque eu sempre preferi a verdade desde a consciência lúcida

Inserida por jotta_set

Ser escritora afro-brasileira é ter a possibilidade de recontar sua própria história, utilizando a nossa própria forma de expressão. Ter a possibilidade de ser o diretor, roteirista, ator, atriz, produtores musicais das trilhas sonoras que conduzem as nossas vidas.

Inserida por pensador

O jornalismo brasileiro sempre reclama da censura por parte do governo, quando na verdade quem os aprisionam são os redatores chefes.

Inserida por tony_augusto_da_silva

O que eu sinto é que devemos viver mais sobre o que falamos e falar menos sobre o que pensamos que vivemos.

Inserida por CarlosHermel