Experiencias Maravilhosas
A prática é fruto do raciocínio que precisa ser confirmado, trazendo experiências do que vivemos e com vivências não ser cobrado.
O deserto que mais nos aflige será o maior manancial de experiências, que iremos repartir para aqueles que estão passando por ele, e não conseguem ver o poço de riquezas que este produzirá
As experiências do passado são somente aceites por mim como aprendizagens na aplicação que delas faço no presente e nunca como mágoas centrifugadoras da roleta emocional que muitos fazem questão de acionar no seu dia a dia. Saber lidar com as minhas próprias emoções torna-me surpreendentemente real e serena porque as desnudo e as deixo fluir, não fazendo qualquer esforço para lutar com elas. Assim me equilibro por saber olhar para dentro de mim, fomentando prazeres constantes e praticando todas as simplicidades que só me fazem bem.
Nascimento, morte e renascimento são um único processo dentro de uma mesma vida. Nossas experiências, vivências, emoções e sentimentos não estão somente em nossa memória recente, mas também naquela mais profunda e que interconecta consciente e inconsciente. Morremos e renascemos muitas e muitas vezes. O que era apropriado e atribuído por nós como legítimo, muitas vezes não espelha mais nossas convicções e não se alinha no momento com nossas necessidades existenciais. E então, precisamos florescer das cinzas para criar novos direcionamentos, novas razões, sentidos e propostas. Em outras palavras, para criar e apoderar-se de uma nova vida, aquela que desejamos.
Soraya Rodrigues de Aragao
Ninguém perde tempo com ninguém, e sim todos ganham experiências! Nossos sentimentos nos machucam por pensamentos múltiplos, de que talvez isso ou aquilo possa dar certo, mas quando não temos o selo de Aprovação de Deus, não tem jeito!! Você pode até persistir mais um pouco com aquela pessoa, mas não vai ser legal pra você. Quando tem que acontecer, acontece!
Pensamento do dia 23/07
Já devíamos através de experiências anteriores saber que da nossa maneira não funciona.
A liberdade é uma escolha de um indivíduo de acordo com suas experiências e seus princípios. Obedecer regras e costumes, para muitos, é uma forma de prisão, mas, a depender do ponto de vista - o meu ponto de vista - fazer o que a maioria está acostumada, te induz a fazer, seguir instintos primitivos, é a maior prisão de todas. Sua escolha tem que ser baseada em seus desejos e objetivos, uma luta entre o eu racional e o eu animal. Não querer é poder.
Se somos resultados de nós mesmos, ou seja, somatória de experiências nas relatividades entre o "SER" e o "TER", que diferença pode existir, entre o "EU" e o "VOCÊ"?
Vambor
Velho, é um idoso chato.
Idoso, é um velho guerreiro, cheio de experiências para compartilhar.
A diferença de um velho, para um idoso são imensas (...).
o homem natural, como seu comportamento inicial é levado as experiencias sensíveis sem avaliação crítica da razão, completamente seduzido pelos desejos de seus estímulos e imerso em suas paixões
AS DUAS METADES DA LARANJA
Temos um passado,uma vida
Experiências que guardamos
Histórias, que são um pouco de nós
Pessoas que amamos, e outras:
que simplesmente passaram e desataram o nó
Se, caminhamos de mãos dadas
E, sorrimos a cada despedida
se,ainda almejamos e sonhamos
Com mais um dia de sol,ou
Um livro de poesia os quadrinhos de Quino
Ou, os romances de Tolstoi
É porque além de termos aprendido a amar outrem
Em algum trecho de nossas vidas
Acima de tudo:conseguimos amar a nós mesmos
(..)"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós
é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido
quando encontramos a outra metade ... (John Lennon)
Depois, de juntar as metades
Podemos dar muito mais
A liberdade e acima de tudo
O eu em sua totalidade
A alma evoluída
Leve, livre para o amor.
o homem natural, como seu comportamento inicial é levado as experiencias sensíveis sem avaliação crítica da razão, completamente seduzido pelos desejos de seus estímulos e imerso em suas paixões, é levado como animal selvagem, pelas manadas, perdido sem direção apenas seguindo um fluxo natural de reagir a tudo que lhe aparece.
Não há virtudes, nem se conhece em verdade seus valores, o homem natural e aquele perdido sem luz, longe de sua verdadeira essência, confundindo pela opinião o ego, e as paixões, sendo seduzidos por enganos cobiças e toda espécie de impulsos que o pode guiar.
Numa busca incessante alguns buscam acumular coisas, relações, pessoas, memoria, no puro intuito de dominância territorial .
Não vejo a riqueza na quantidade de patrimônios que você tem,
mas sim na quantidade de experiências que consegue agregar de maneira positiva, sucesso não está nas altas subidas, mas sim nos tombos nos momentos de dificuldade e a felicidade nunca estará em coisas que o dinheiro pode comprar.
Assim como se vê em sua alma assim você é, o sucesso é a resultante de apenas a duas variáveis, seu comportamento e sua motivação, as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.
Sua mente é como o vinho ou é processado e industrializado tendo preço comercial ! ou Artesanal ...
Sabe o que dá VALOR ao vinho ?
Ser único, as características de sua história origem e preparo tenacidade e genuinidade.
Reflexão
Sou um instante passageiro, apenas um reflexo momentâneo de existencial idade, temporal, mortal limitado, sou então apenas uma lembrança para futuro, mais se a temporalidade é real então é apenas uma questão de tempo para que seja esquecido ...
Eu sou forte , exatamente quando encontro minhas fraquezas isso que me torna real , isso que me torna humano, único
sou capaz de sentir , amar , pensar , viver , escolher !
Aquele que mata a admiração individual , mata o amor !
Mata a arte! Mata a Música !
Malditos os prostituem nossa nação, mentes são escravas das mentiras criadas pelos líderes que te formam.
Ó nação até quanto fingira não ver não sentir , até quanto permitirá viver como um programa de computador ?
Você lembraria do meu nome se eu estive-se no paraíso?
Os gênio são pessoas normais, apenas teve o trabalho de ter uma ideia que ninguém teve !
Não viva no eco de ninguém, seja genial, Crie!
As pessoas só reconhecem o que é , depois que já era !
É injusto e inaceitável ouvir que induzi deliberadamente alguém a acreditar num sonho ou numa fantasia, mais do que ninguém, me pergunto onde errei, o que deveria ter feito de diferente?
Sou o cara de uma economia real, de sonhos reais, que mesmo com muitos obstáculos, dor, descaso, roubos, confrontos, limitações me coloco de pé todos os dias com uma frase aos lábios.
“hoje tudo vai mudar “
