Expectativas
"Percorremos caminhos por onde levamos nossos sonhos, carregamos nossas expectativas e enfrentamos nossos medos. E cada marca impressa, cada sapato velho esquecido no caminho nos remetem a uma etapa vencida."
-Aline Lopes
É ruim demais depender de expectativas, pior ainda, quando temos confiança em alguém. E a decepção vira só questão de tempo.
Como ir com calma e não criar muitas expectativas se tudo o que eu sei fazer é fechar os olhos me atirar com tudo, em tudo? Eu tento ser pé no chão, mas não passo de uma criança na véspera de natal que ainda acredita em papai noel.
"Não coloque sua confiança ou expectativas em nada fora de você. A força que necessita para realizar seu sonho, e as respostas para suas dúvidas e ansiedades, estão dentro de si mesmo. Apenas escute o seu coração. É por aí que o universo fala com você".
('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP - Em gestação).
É preciso redefinir expectativas elevadas e fora da realidade e substituí-las por metas realistas,atingíveis e que resultarão em sucesso,não em fracasso.
Em questão de não corresponder às expectativas das pessoas eu sou campeão. Ganhei tantos títulos quando deixei de ser quem eles queriam que eu fosse e comecei a ser quem eu realmente era. Perdi pessoas que o tempo mostrou não serem meus amigos e os poucos que sobraram tem tantos títulos quanto eu. Os verdadeiros são poucos porque o mundo gosta dos que omitem.
Términos te ajudam a compreender que depositar expectativas demais em alguém não torna esse alguém mais interessante pra você, só transforma o outro em uma pessoa baseada nos seus pontos de vistas. Às vezes términos te deixam com aquela sensação de ter perdido a direção e não saber exatamente o que fazer depois que o outro partiu, mas términos também te ajudam a se reencontrar, a se reerguer sozinho.
Tentei ser otimista
E como resultado
Criei expectativas
E novamente aconteceu
Nada certo deu
E o meu eu ficou mal
Não parou de questionar
Porque alguém como eu vive
Pois já cometi vários deslizes
E todos eles resultaram em percas
Ás vezes grandes de mais
E com isso perdi sempre a paz
Até que cheguei num ponto
Aonde nada importa
E só estou existindo
Brincando com o meu destino
Falhando em todos os meus passos
E nunca superando os pesadelos
Apenas deixando que fiquem
Aqui dentro de mim
Só porque, sofrer aprendi
Cada novo mês que se inicia há um renovo no coração que, cheio de expectativas e esperanças, aguarda que as promessas de Deus em breve se cumprirão. Se não for de imediato, tudo bem, não desanime, persevere, pois só aquele que crer e perseverar até o fim, alcançará o triunfo sob a espera com a bênção da vitória. Vai dar tudo certo. Tenha fé. Lance sementes.
Coloque suas expectativas nas coisas internas, em você essencialmente. Assim, as frustrações serão grandes aprendizados.
O externo é menos importante.
O amor, por si só, deveria bastar! Mas somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe.
Que loucura é essa que a minha cabeça cria expectativas onde nunca me deram?
Que loucura é essa que a minha cabeça cria um laço de amor onde não existe?
Que loucura é essa, que loucura é essa?
As expectativas e os desejos nos levam a escolhas desequilibradas, caminhos nublados e a destinos questionáveis.
Não gere expectativas... Pessoas são imprevisíveis. Se policie emocionalmente em cada experiência que passar e passe a viver o que realmente importa.
Não crie expectativas, fazendo assim não terás decepções, pois quando algo não sair como planejou, evitará derramar lágrimas...
