Expectativa
Eu procuro deixar as expectativas sobre mim a menor possível, para que apenas uma demonstração do que eu realmente posso fazer, seja capaz de impressionar até a pessoa mais crítica.
Não crie grandes expectativas, apenas viva o seu dia.
Dê o seu melhor, e com certeza a sua consciência terá tido um bom dia.
Deve-se seguir esta filosofia sem um motivo, sem a expectativa de uma recompensa, ela deve funcionar.
Eis o décimo primeiro mandamento:
"Não criarás expectativas demasiadas sobre os outros e manterás seus planos mais ousados em segredo! Digo-vos isso, pois, o mundo tentará lhe dissuadir custe o que custar."
Ao criar expectativas com o mundo voe além... muitas coisas que achamos impossíveis pode se tornar possíveis, pois, quando pensamos que não somos nada perto da grandeza que é o Universo, ao mesmo tempo somos o todo diante de tudo.
Sem expectativas, sem sonhar, apenas vivendo a realidade, se tiver momentos de alegria, sorria, pois foram vividos.
Nos momentos de contrariedade aos nossos planos, entregamos as mais profundas expectativas com tristeza no coração... mas sempre crendo no desabrochar de um novo sonho.
Olhar para as dificuldades do passado e reconhecer que superamos nossas próprias expectativas nos motiva a continuar em constante crescimento pessoal
Ainda lembro como era bom sentir toda aquela ansiedade, aquela expectativa, quando cê mandava no celular: “Tô indo te encontrar.” Meu coração pulava dentro do peito e, quando te via vindo, até perdia o ar por alguns segundos, ficava todo sem jeito sorrindo.
E nós estávamos felizes porque estava dando certo, e era isso que queríamos. E foi de tanto dar certo, que deu errado. Tivemos que seguir separados. Esse é o resultado obtido quando se tem a soma de objetivos diferentes e um amor que, supostamente, vai durar pra sempre.
E naquela noite, quando cê saiu daqui, naquela noite em que comecei a pensar em tudo que estávamos deixando pra trás, quando comecei a pensar que talvez você realmente não me merecesse, quando eu deitei na cama e coloquei a cabeça no travesseiro, quando senti teu cheiro, porque cê fez o favor de deixar teu cheiro por aqui, e ainda fez questão de deixá-lo impregnado em cada pedacinho do meu quarto – sacanagem, sério. Foi naquela noite que eu percebi que, de fato, era você, tinha que ser, e que eu não podia te deixar ir. Pra muitos, talvez não fosse muito tarde pra perceber. Pra mim, foi. E eu te deixei ir. Porque acreditei que tinha que ser assim.
E aquele medo de que algum dia nossas vidas tratariam de nos mostrar caminhos diferentes, que só aumentava a cada abraço, a cada despedida, finalmente desapareceu. Afinal, já havia acontecido. Cê já tinha ido. E um novo medo surgiu: o de que talvez nunca tenhamos outra chance pra fazer dar certo.
E eu sei que já é um pouco tarde pra te dizer isso, mas saiba que de todos os amores que eu tive, cê foi o mais lindo. Ainda guardo comigo a esperança de que a vida nos prepara uma surpresa no futuro e, se tudo der certo, terminaremos juntos. Porque eu sei que é você. Eu sinto.
Cê ainda é a minha pequena, a menina meio desengonçada, quase inocente, por quem me apaixonei de repente, sem nem pensar direito. A menina que tirava toda minha capacidade de raciocínio com um beijo. Quando fecho os olhos e imagino meu futuro não muito distante, ainda é você que eu vejo, caminhando em minha direção, ao longe.
“A expectativa é forma mais sutil de iludir aqueles que tudo esperam, mas nada fazem de concreto para superar a angústia e o vazio de seu ser.”
Não alimento grandes expectativas,
o que de bom vier,
virá de surpresa...
Na contabilidade da vida,
entrará como "lucro extra"
pois, há muito tempo,
o saldo só tem sido credor
e não me cabem esperas,
apenas gratidão.
Não busque superar as expectativas das pessoas ao ser respeito, busque superar suas propiás expectativas sobre você!
Desculpe-me, eu!
De ter feito você de tolo...
De criar expectativas dentro de você..
De não cuidar melhor dos seus sentimentos...
E justo eu, a pessoa que mais você confia
Pois depositou toda sua vida em minhas mãos...
E justo eu, não soube cuidar de você, eu!
Desculpe - me, eu!
A partir de agora vou cuidar melhor de mim, por que
Você só tem a mim e eu sou você...
Lidar com o ser humano não é fácil, as pessoas sempre criam certas expectativas que estão longe da nossa realidade, sempre querem mais do que podemos oferecer, sempre nos desenham, nos imaginam, nos colocam em seus sonhos sem nos perguntarem quem somos realmente, sem se darem uma chance de nos conhecer por dentro. Infelizmente não nascemos com o dom de agradar a todos, por mais que a gente se esforce, por mais que a gente tente ser diferente, vamos sempre incomodar a quem não se agrada da gente, vamos sempre ser o alvo de quem não nos gosta, vamos sempre ser o centro das atenções de quem não se dispõe a cuidar da sua própria vida. Eu queria poder ensinar isto a alguns, mas infelizmente não posso, porque amor, respeito e tranparência não se ensina através de palavras apenas. Aprendi que as nossas atitudes sempre terão que estar acima daquilo que falam ou pensam a nosso respeito e que o nosso jeito de ser e viver terá que ser sempre superior a qualquer maldade, a qualquer semente amarga, a qualquer sentimento mesquinho e egoista que se plantam por ai. Precisamos nos preocupar mais em fazer o bem, em nos doar sem querermos demais do outro, a vivermos a nossa vida sem exigirmos tanto da gente mesmo e a compreendermos que somos gente de coração que vez em quando sente, e vez em quando muito. Só sei dizer que muitas das nossas lutas e dores poucos sabem, e que por mais que a gente tente não transparecer, chega uma hora que a tristeza transborda não pelo que passamos, mas pelo que o outro não tem a sensibilidade de ver, respeitar, sentir e viver pela gente, portanto, é desnecessário você se matar tanto para agradar a todos, agrade a Deus e seja você, quem te gosta não te cobra, não te aponta, nem te acusa, apenas te nota e com você se importa...
A paz é possível para nós somente quando nos livramos das expectativas. Quando estamos presos em pensamentos sobre o que queremos e devemos receber, ficamos num estado de medo ou antecipação ansiosa, e isso não leva a sobriedade emocional.Preciso de Deus, pois então encontro gratidão e segurança espiritual.
Confiando nos Outros
Eu não sou vitima dos outros,mais sim uma vitima de minhas expectativas, escolhas e desonestidade. Quando espero que os outros sejam o que eu quero que sejam e não o que eles são, quando eles deixam de alcançar minhas expectativas, então me magoo. Quando minhas escolhas são baseadas em meu egocentrismo, me encontro sozinho e desconfiado. Adquiro confiança em mim mesmo, contudo, quando pratico a honestidade em todos os meus assuntos.Quando examino meus motivos e sou honesto e confiante, sou consciente dos possíveis danos que surgem em algumas situações,podendo assim evita-las...!!!!
