Expansão
Tudo que o Homem faz é apenas a expansão de si mesmo, da sua vida, do seu ser, desde o tangível até o intangível. De forma sutil ou não isso gera fascínio.
Estou "in love" com a vida!
Os constantes movimentos de expansão e contração que ela apresenta
fazem parte do nosso relacionamento.
Atravessamos os nossos altos e baixos, mas no balanço geral
o saldo é positivo e cada dia é um somatório de experiências que contém oportunidades de aprendizado e melhoramento. Cika Parolin
Tempo ao Tempo.
Um Trilionésino de Segundo.
Segundo a teoria padrão da expansão da matéria que constitui o cosmos, tendo como ponto de partida o enigmático "big bang", o universo surgiu há 13, 7 bilhões de anos terrestres, conforme consenso atual entre astrônomos, físicos, matemáticos e mais particularmente os cientistas dedicados à cosmologia.
Os pesquisadores descrevem, com base em constatações científicas, a evolução do universo a partir de um trilionésimo de segundo após o "big bang", até a sua configuração atual. Isto mesmo: um zero, vírgula, e onze zeros antes do algarimo um.
Até então, o antes do um trilionésimo de segundo há um intrincado enigma a ser desvendado...imaginem o "antes do antes".
Pois bem, para aqueles que gostam do tema, ou mesmo para os que o dominam, o renomado professor de física e de astronomia Marcelo Gleiser oferece, em seu canal do YouTube, aulas gratuitas, ao vivo, com direito a perguntas e respostas.
Para tentar escapar da gravidade do planeta Terra venho assistindo às aulas do referido mestre...são imperdíveis.
REDUTO
Não existe expansão, quando não se sai do lugar. Não existe vertente, Quando se quer ficar. O Meu reduto é na minha alma, Lá é onde os bons fluidos me acalma.
O dono da expansão
Ao assistir o filme "The founder" senti-me motivado para criar meu próprio negócio, apesar de não ser bem isso o quê acontece no discorrer do filme, porém é algo momentâneo. Como todo ser humano tem manias, eu as tenho e uma delas é me assemelhar com os personagens. Assim como ao assistir um filme de luta nos sentimos eufóricos e tentados a praticar um(a) esporte/luta, em filmes variados sinto emoções específicas. Assistir como o Ray Kroc expandiu a marca "McDonald's" me fez ficar em estado de utopia. Isto é, a maneira como ele conquistou o sonho não foi das melhores, porém permanece um feito e tanto. Um homem inclinado a conquistar o sonho americano custe o que custar e que embora os contras, há prós bem significativos. A derrota nunca foi um oponente páreo em sua vida, embora obtivesse diversas, e a "fome de poder" o sucumbiu a ponto de nem caber em si próprio, porém ele realizou o objetivo! Nunca desistiu apesar de inúmeros projetos fracassados e sempre alimentou sua mente com pensamentos positivos, pensamentos como este: "É fácil ter princípios quando se é rico. O valor está em ter princípios quando se é pobre." Portanto, o filme mostra, apesar das linhas tortas, que é preciso aproveitar os ingredientes da vida, digo oportunidades, e desistir não é uma opção - pelo menos não a ideal -, então, qual é o tamanho da sua fome?
A expansão da consciência é a única mudança verdadeira que pode acontecer em nossas vidas, acredite. Não há outra forma de seguir adiante, com um novo jeito de ver o que nos cerca e de viver a realidade, não a fantasia.
"A expansão do seu amor e cuidado para com o próximo, pode até não ter retorno com a mesma intensidade ofertada. Mas é necessário que se oferte, pois em algum lugar ou momento alguém carece de seu amor e cuidado!"
A expansão foi longa, o caminhar constante. Eu quis enfim, na minha última encarnação, REENCETAR ante de epilogar eu tentei viver uma vida de luxo sem ser eu luxuoso, de poderio sem ter eu o poder, no intuito de dominar os tropeços que eu mesmo ousei tropeçar, sem entender os conselhos eu apenas fui.(Léo Poeta)
Troco à lente consciente
Respiro
Alivio a tensão
Trago expansão
Da mente luz versos em ação
Nessa terra tão querida
Pátria amada destruída
Mas não desisto
Refaço meu estado de espirito
Semear o hoje para amanha ser colhido
O Arquiteto
Antigo Saturno – No princípio a expansão do calor habitava o frasco da matéria e por muito tempo adormeceu adentro do corpo físico. Estado Mineral (Rígido, duro e denso).
O calor, no entanto não era um corpo sólido, entre vários calores foi doando-se em corporeidade.
Antigo Sol – O calor despertou em várias temperaturas diferentes em contato com o ar e a luz.
Em seu Reino Etérico uma profunda respiração o ser crescia em processo de vida e morte (Hipnos e Tânatos).
Antiga Lua – Água, movimento e vontade alcançavam os céus... Instintos fraternais, conjuntos, comunhão e a formação do corpo astral. Reino animal.
Aterramento
Marte e Mercúrio – Com a separação do Sol as configurações hierárquicas somaram os indivíduos.
A Lua com grande influência e massa separa-se em seus rastros sonoros – Sentidos!
O fator tempo um grande estagiário desde primórdios velho conhecido em todos os reinos concebia e organizava todo organismo social.
A pedra fundamental havia sido lançada...
A forma em raça e raízes que se reproduz rapidamente sempre repetindo o moldável.
Por fim, resfriou-se por inteira.
Espelhamentos e luminosidade (Aurora Boreal), Quase um paraíso gelado.
Raça Raiz – Hiperbórea.
As forças da natureza e a inteligência cósmica – A explosão da Vida!
A chama roubada entregue aos homens – “Consciência”. A queda dos Anjos.
Os seres em conflitos e a nova ordem/ Uma grande força contrária, hierarquias revoltadas atuando em conjunto com a natureza.
Cataclismas! Pelo poder havia sido abusada...
Morrer, renascer, eis nossa primeira extinção!
Observação natural das coisas, um novo brotamento...
Um novo Mundo!
A alegria é uma emoção de expansão, ela nos ajuda a criar vínculos com as pessoas, se bem gerenciada nos permite serenidade e plenitude.
A expansão da consciência, subjaz no retorno a inocência. Nesse nível não dual, não dicotomizado ou polarizado pelas arbitrariedades do bem e do mal reside a celestialidade. Nesse estado de naturalidade, espontaneidade e harmoniosidade com as demandas intrínsecas do ser, nos despojamos de todo condicionamento e nos desnudamos de toda roupagem confeccionada pelo medo e estilizada pela moralidade.
Aprendi com o coração, e a pureza que me guia.
Expansão do beco estreito onde o amor residia.
Sou ágil no contágio, e na harmonia dos elementos,
em um só.
Me apresento, fazendo Freelosofia.
AS GRANDES FORTUNAS E A FALTA DE MODERAÇÃO EM ROMA
"A expansão do Estado acarretou a expansão das fortunas dos particulares. Mas, como a ostentação decorre dos costumes, e não das riquezas propriamente, as riquezas dos Romanos, que sempre tinham algum limite, produziram um luxo e um esbanjamento sem limite algum. Aqueles que de começo foram corrompidos por suas riquezas foram-no em seguida por sua própria pobreza. Com bens acima da condição de um particular, ficou difícil ser um bom cidadão; com as aspirações e s frustrações de uma grande fortuna arruinada, ficou-se disposto a qualquer coisa. Assim, como diz Salúbio, viu-se uma geração que não podia nem ter patrimônio nem sofrer que os outros tivessem".
Da Grandeza dos Romanos e da sua Decadência - A Corrupção dos Romanos. Montesquieu
Certamente, sem a crença
na ressurreição, é inexplicável a expansão do cristianismo
após a morte de Jesus e, por sua vez, é
evidente que não foi a fé que produziu a crença
na ressurreição, mas foi a convicção nessa crença
que dissipou a incredulidade e o desânimo dos
discípulos e gerou a fé.
- Relacionados
- Frases sobre Consciência
- Inteligência
- Frases Espirituais
