Existência - frases e Textos
Antes de começar o seu dia lembre-se:
Que independente de qualquer coisa você já era feliz sem a existência de qualquer ser, o acréscimo de alguém ou a falta dele é apenas um detalhe que pode ser substituído.
Idade são apenas números, nunca é tarde pra estabelecer novos objetivos e fazer deles um motivo pra nossa existência.
NUNCA ESQUEÇA QUE NÃO TER MEDO DO QUE SE ESTA VIVENDO NO PRESENTE SIMPLESMENTE É NA VERDADE NÃO TER MEDO DO QUE SE VIVERÁ NUM FUTURO EM DECORRÊNCIA DE UM PASSADO MAL VIVIDO.
EU ACREDITO QUE UM DIA A ESPERANÇA VAI VENCER O DESESPERO, A CORAGEM IRÁ VENCER O MEDO, A ALEGRIA E A FELICIDADE IRÃO VENCER A RAZÃO DE NOS TORNARMOS POR ALGUM MOTIVO INFELIZES E NECESSARIAMENTE UM DIA A HIPOCRISIA HUMANA VAI DEMONSTRAR TAMBÉM TODA A SUA TOTAL INCAPACIDADE DE DESMISTIFICAR O PORQUÊ DA REAL RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA QUE NÃO SEJA A DE SERMOS FELIZES SEM NENHUMA RAZÃO DE SER, JUSTAMENTE PORQUE SERMOS FELIZES É TALVEZ A ÚNICA E VERDADEIRA RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA, NADA MAIS ALÉM DISSO, E MESMO PORQUE EU NÃO ENCONTRO MOTIVO MAIOR E NEM OUTRA EXPLICAÇÃO MELHOR QUE DEFINA A VERDADEIRA RAZÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA.
Ainda hoje andando pela rua me deparei com um motor homes antiquíssimo.
Apesar de ser um objeto deteriorado pelo tempo, ele ocupava um espaço naquele lugar. Mesmo não iluminando mais, os seus faróis eram originais e estavam alí.
A placa apesar de ilegível, ainda o identificava e permanecia no seu lugar específico.
Suas janelas por osmose viviam abertas. Através delas corria o vento, a corrosão do tempo.
Os pneus apesar de desgastados, ainda o sustentavam.
Conquanto "ele" chamou-me a atenção por seu detalhe singular, por seus cortes únicos, pela segunda capa que o protegia: A poeira.
Assim devemos seguir...
Apesar do descontrole dos dias e da mudança do tempo, ora produtivos, outrora temíveis devemos estar observando, sendo observados e deslumbrar a quem nos olha.
E mesmo que para muitos estejamos passados de fase, ultrapassados no ciclo de vida, digamos:
Muito prazer! Eu existo!
Você pode extrair de
dentro de si, tudo aquilo
de que necessita para
concretizar sua missão
sobre a terra tendo uma
existência farta e
repleta de tudo que lhe
traga a felicidade
Algumas pessoas ainda
não acordaram para os
imensos poderes que
têm dentro de si.
Na caminhada da vida temos várias direções a ser seguidas e sempre escolhemos as direções que nos levam as nossas mais profundas e desejáveis realizações e devido a isso também, é preciso dizer que são justamente esses caminhos que encurtaram a chegada da tão sonhada, predestinada e porque não dizer da inevitável e fatal realização pessoal, pois são essas mesmas realizações que são responsáveis por termos sido um dia, imensamente corajosos, indiscutivelmente intrépidos e também em consequência disso perigosamente destemidos sonhadores e devido justamente por esses motivos chegamos inevitavelmente tão perto do nosso derradeiro fim, pois só se chega ao final da nossa caminhada nessa vida quem conseguiu percorrer toda a sua caminhada existencial, e por esse mesmo motivo nós também chegamos a tão sonhada e as mais perfeita conquista de toda a nossa existência que é indiscutivelmente o real motivo do porquê vivemos e do porquê existimos que é de sermos plenamente felizes e realizados sem nenhuma causa ou sem nenhuma consequência que não seja ser essa a vontade de Deus.
Nunca sege tão intolerante e tão intransigente de chegar tal ponto de transgredir o verdadeiro e o real motivo da existência humana na terra e por assim ser desprezar o profundo conhecimento humanitário das nossas verdadeiras e mais sinceras motivações de vivermos nesta vida o profundo e mais belo sonho de sermos realmente merecedores de tamanha e real motivação e conhecimento da profunda veracidade das mais nobres e mais importantes incertezas existenciais.
Na inconsequente e desumana busca incessante pela nossa sobrevivência, nós somos propensos a realizarmos atos tão cruéis que sensibilizam até os mais ingratos e intransigentes corações que habitam em nosso universo existencial.
ALGUÉM LÁ EM CIMA GOSTA DE MIM
seguindo a linha desse raciocínio ou desse pensamento um pouco surreal você nunca estará sozinho ou sozinha, mesmo nos momentos mais difíceis da sua vida, aqueles em que a gente procura desesperadamente o apoio de alguém próximo que entende o que realmente a gente está passando, justamente nestes momentos que precisamos de ajuda é que se manifesta o real sentido da vida, que é o que diz que nós nunca estaremos sós não importa qual o motivo ou qual a razão desse sentimento de abandono, se seguirmos aquela linha de pensamento nós realmente nunca estaremos sozinhos. Se esta afirmação é verdadeira ou falsa, isto realmente não é o que importa, o que importa realmente é o sentido que este pensamento nos leva a acreditar que realmente nos nunca estaremos sós, a medida que acreditarmos na existência de um ser divino que tudo pode e que tudo vê.
Tudo terá seu fim;
Enquanto isso que aproveitemos nossas efêmeras existências;
Manchadas por ignorância, ilusões, mentiras;
Efêmeros egoísmos que chamamos de felicidade;
Numa tolice existêncial marcada por uma crença de "somos especiais";
Meros seres, cânceres desse planeta, destinados à extinção;
Uma verdade sem mais;
Do nada viemos, ao nada iremos; (?)
Damos significados a uma vaga existência, num vago planeta dentre bilhões;
Estamos sós? "Sós" fomos, somos e seremos, sós em nossas efêmeras existências.
Iludam-se com um criador que usa o sofrimento como aprendizado e se dopem com a droga mais viciante de todas, chamada de esperança e degustem da ilusão do amanhã perfeito do pós morte prefeito.
Não despreze nunca o seu real valor de existir, pois você poderá estar perdendo talvez a unica chance de ser feliz e de ser plenamente realizado.
Aos invejosos requer-se que se tenha muita paciência, aos corajosos requer-se que se tenha muita prudência e tolerância e os covardes requer-se apenas que se tenha um sentimento de culpa e gratidão pois somos os únicos responsáveis pelas suas amarguradas derrotas e justamente por causa deles também que nos tornamos exímios vencedores da exaustiva e extenuante batalha da vida.
Não se torne escravo de sua própria agenda previamente estabelecida para depois não ter que reclamar que sua vida é tão escravagista e tão cruel quanto o maior senhor dos escravos já existente em todo o nosso universo existencial.
O HOMEM E A MÁQUINA
A história mostra que a evolução do homem partiu da utilização do objeto para satisfazer suas necessidades (pedra utilizada para acender o fogo). E, durante essa existência, o homem foi ameaçado várias vezes de diversas formas por suas criações, mas ele ainda não criou algo que tivesse iniciativa própria e a capacidade de resolver novos problemas, essas características ainda são só humanas e enquanto isso for preservado estaremos preservando nossa existência utilizando a máquina a nosso desenvolvimento.
Quando falarem como eu passei pela vida alguns vão dizer que eu passei como um trem bala, outros que vão dizer passei num supersônico voando a dez mil pés, outros ainda vão dizer que passei como um foguete astrolábio rumo ao infinito do universo, e outros como um meteoro viajando pela galáxia entres astro sem rumo, sem rota na nebulosa da esperança, imersa na solidão mórbida do universo inverso irreal, porém eu digo que por nada disso passei, mas posso dizer que passei sim com os pés no chão, dando um passo de cada vez, milimetricamente calculado na estrada da vida com um destino que levou-me há última estação da vida onde um dia cheguei inevitavelmente e repousei para a eternidade que um dia todos irão chegar.
Quem sou Eu?
Um dia eu me fiz essa aparente simples pergunta.
Me neguei a aceitar meu cargo, meu histórico escolar ou meus títulos para designar quem eu era.
Me comprometi a descobrir o que me fazia bem e como poderia despertar nas pessoas a importância de prestar atenção nos momentos simples da vida.
Percebi cedo que as conquistas do mundo do sucesso tampouco preenchiam quem eu era.
Senti a tristeza do desencantamento. O mundo por um segundo se torna um local escuro de se viver quando todo o seu foco é o dinheiro.
Descobri em encontros inesperados, longas conversas que alternavam uma fala sincera e uma escuta comprometida o preenchimento de partes de quem eu seria.
Percebi logo cedo o valor de uma troca. O profundo toque do amor em um abraço.
Somos muito mais do que imaginamos ser.
O mundo nos reserva tantos bons momentos quanto permitamos que ele apresente.
Está tudo dentro de nós.
Quem sou Eu?
A pergunta mais enigmática, desafiadora e a única pela qual faz sentido viver.
Não pedimos para existirmos como humano. Somos um acidente do universo que vai se reparando a medida que evoluímos para outras dimensões alheias ao homem comum. O processo e a caminhada não é nada coisa fácil.
Às noites entrego tudo aquilo que não me pertence...
Adverso a si, entrelaço-me ao vácuo entre os suspiros...
Tento, enfim, destruir o que me destrói...
Quando, como, onde? Terás fim com meu último suspiro?
Ou carregar-me-ei pelos escuros labirintos de incertezas?
Ocultarei, assim, minha própria existência?
Enfatizarei, assim, somente a dor?
Das chuvas irei carregar-me...
Tempestades e dilúvios a me rodear...
Sempre desejando afogar-me
Naquilo que parte de mim nunca fará...
