Existência - frases e Textos
Eu sou um ateu total, porém, como tenho apreço pela ciência, todo os dias admito a hipótese da existência de deus e tento encontrar um sinal dele, mas até as 24:00 de ontem não encontrei.
O sim para a vida é a grande e bela aventura, porque permite a realização da razão, da verdade e do amor. O não à existência, traduzido pelo suicídio, é a realidade para homens diante de cujo segredo permanecemos calados. Põe-se fronteira que não temos o direito de esquecer.
Em ti, já pensei o suficiente.
Por ti, já enfretei todas bareiras.
Contigo, já me aventurei demasiado.
Já tempo de substituir as vírgulas por pontos na nossa história.
"Vim esta vez falarvos sobre um fardo. Há um pesado e antigo livro que possuo e não consigo me desfazer, ele não me foi dado e sim passado, de pai para filho, é assim feito por todas as gerações, desde o primeiro homem que viveu e escreveu a primeira página, deixou gravada toda sua culpa, o livro foi ganhando páginas extras a cada geração que nascia, e evidentemente foi ficando mais pesado. Alguns não suportam seu peso, outros nem notam mais. A maioria nem ao menos se dá ao trabalho de abrir, alguns tentam lê-lo mas desistem, eu faço parte dos que resolveram abrir e folhear as páginas, cada uma pesa em média 100 kilos, não estão escritas com tinta nem em nenhuma linguagem conhecida, somente lágrimas, umas de esperança, outras de desespero e dor, mas a maioria de arrependimento, estas são as mais amargas e escuras.
No começo fiquei irritada com a similaridade das histórias, pensei comigo, como depois de milênios não aprendemos nada?! Depois tive um momento de breve luz, imaginando que o peso nos obrigaria em algum momento a agir diferente. Foi quando exausta cheguei a primeira página que eu pude ver a verdade mais cruel: havia um espelho, eu me reconheci, pude contemplar a vergonha, a fraqueza e o quão imensamente me enganei cada vez que me senti melhor ou mais merecedora da vida do que qualquer outro ser, por mais pequeno que seja. A culpa e os pecados cometidos por cada ser me esmagaram. E nesta fração de segundo admiti a verdade de quem eu sou, de quem nós somos.
O maior erro humano é querer ser Deus, acha que tem o poder de escolher quem vive e quem morre, que coloca sua própria sobrevivência e bem estar acima de tudo e de todos, e não se dá conta que não aprendeu a controlar nem a si mesmo."
..."Sabendo que a vocação do tempo é o amanhã, perder tempo em relacionamentos sem futuro é conspirar contra a própria existência, pois, o tempo é capaz de tudo; menos de andar para trás!... Ricardo Fischer
Mudar custa caro.
Não o preço de transportar de um lado para outro.
Custa o preço de transformar aquilo que foi para aquilo que se quer ser.
Equivale ao preço de não se acomodar, de ser diferença de si mesmo.
Vai além de um corte de cabelo e uma roupa nova.
Está além da casca, é uma mudança no miolo.
Não está apenas na mudança do pensamento e do corpo, mas está na atitude que vai da ponta dos dedos até o último fio de cabelo.
Esse tipo de mudança custa caro, porque não exige do seu bolso ou carta de crédito bancário. Exige do seus sonhos, dos seus objetivos e tem efetividade mesmo, quando tem sua realização.
Mudar exige - tanto - que a maioria não consegue. E isso não é por falta de vontade não, é por falta de conhecimento próprio.
Se conhecer é uma vigem maravilhosa, mas um deslocamento doloroso também, sofrido muitas vezes.
Mudar custa o preço de descobrir o que é único dentro de você e transformar em algo muito melhor.
Vale o preço de não ter o "espírito de Gabriela" do Jorge mais amado descrito por Caymmi - nasci assim, eu cresci assim, mas não preciso ser sempre assim.
Vele o preço de não apenas ser diferente, mas como amar as diferenças e principalmente respeitá-las, as suas ou as nossas.
A mudança de verdade, não apenas altera e desfigura, ela transforma um ser em outro Ser. O Ser que chamo de "mais ainda", não pela quantidade, mas pela qualidade de Ser na sua própria existência.
O que define o real e verdadeiro? O que conseguimos enchergar e cheirar? Ou o que conseguimos tocar e sentir? A realidade é algo criado por nós mesmos. Toque, aroma, visão... São apenas estímulos eletromagnéticos que nosso cérebro decodifica e libera uma enzima específica, então a realidade gira em torno da forma que nosso cérebro recebe e interpreta estímulos? A realidade está retida em cada indivíduo, em suas memórias, devaneios, depressões, desesperos, em sua solidão e coletividade com outros, onde há o choque de realidades semelhantes, ou divergentes. O mundo em que vivemos, é um resultado sucessivos choques de mundos interiores únicos, motivando ações tentando externar algo já existente internamente. O que conseguimos imaginar, somos capazes de fazer.
Hey Crença? Você não faz sentido, o que você diz eu sinto, mas não posso comprovar!
Hey Ciência? Você não compensa, não queira me mostrar, pois para você tudo o que têm de belo,
não passa de física, cálculo e não há mistério.
Então Ser superior, me explique, por favor!?
Porque não me criaste apenas de razão ou só amor?
Essa mistura confunde a tal existência, sobrevivo da insistência de tentar descobrir.
Tenhais tu Deus criado robôs preparados para sentir?
Na verdade, em que consiste o livre-arbítrio para o Espírito? Em escolher, de acordo com seu grau de perfeição, quando no estado de erraticidade, as futuras existências corporais. Nem a reencarnação anula esta liberdade. Se o homem sucumbe diante das provas, multas vezes dolorosas, é porque ele mesmo as escolheu. Deve, então, apelar para Deus e os bons Espíritos, a fim de ajudá-lo a vencê-las. Se não possuísse livre-arbítrio, ou seja, livre escolha, não teria culpa por praticar o mal, nem mérito pela prática do bem.
Alguns precisam simplesmente existir,
outros precisam mais...precisam ser.
E há ainda, aqueles que precisam que o outro também seja, para que ele mesmo, possa enfim, existir.
