Existência - frases e Textos
A nossa pátria é o lar mais confortável, que justifica a nossa existência, enquanto seres pensantes e úteis para o mundo.
EXISTIR:
Existir?!
Não existe em mim.
Esse vazio existencial
Na existência impune
Desse universo matafisico
De razão surreal.
Ao qual, sou literalmente recluso.
Na busca imensurável de liberdade
Ao meu delirante corpo físico
Eu, não me vejo... Não me tenho!
Minh' alma assim como a tua
Sôfega na vileza
Dessa existência boreal
Beira a varanda da vida
Que não, dessa vida astral.
Amar a si próprio é uma arte, é amar tudo o que nos permeia, é amar a existência, aquilo que conhecemos e desconhecemos.
Vida tu és bendita
Morte que rompe o ápice da existência és maldita
A única certeza que não é ilusão, é a morte maldita.
• Âmago Da Nossa Existência •
Superficialmente , carnais
Interiormente , verbais
Folhas da carnes bestiais
Um texto muitos eus , ganância na empatia
Caneta fina
Significados grossos
Pior que novidade na boca do povo
Um poço no rosto
Palavras de um monstro , escondido num moço
Âmago da nossa existência
Humano ?
Já não mais , mano
Renunciei minha humanidade
Ao corniar minha realidade
Minha mente foi morta
Minha alma foi solta
Hoje vivo nos corações
Sou poesia bucólica
Sou vida escrita
Da família dos sentimentos
Sou Poeta
Irmão das letras‼️
A sabedoria…
É todo o acumulado de um saber;
De parte de existência a nós passada;
E em nossas memórias, pois, registada;
Que nos faz de tal saber mal ver ter!
É todo esse saber, pois, registado;
Mais o em nós encoberto em encobrir;
Em todo um tão saber por descobrir;
Que por nós inda irá ser encontrado.
É, pois, também e em nós toda a prudência;
Tão tida em boa curiosidade;
Que em nós desperta o aliado querer!...
De aprender o quão nos falta saber;
Reconhecendo a tão ingenuidade;
Que temos em relação à ciência.
Com saber que morrerei sem tal de jeito adquirir;
"A verdade é que a mentira existe e faz um grande mal ao ser humano e a sua existência se comprova exatamente pela ausência da verdade.
Pr. Paulo Affonso Generoso
A vida não é um mero acaso, e não somos frutos de qualquer evolução. Pois isso anularia a existência de Deus, mas todavia somos frutos dos sonhos, projetos e das promessas de Deus, que antes da fundação do mundo já tinha projetado para cada pessoa que existiu e que existiria.
CREIA
Nos momentos mais difíceis de tua existência, jamais perca a fé, nem se deixe levar pelo desânimo, não se subestime, creia na Santíssima Trindade, creia em si próprio, pois todos nós fomos concebidos à imagem e semelhança de Deus, onipotente, onipresente, onisciente! Todos possuímos a centelha de sua chama divina em nossos corações! Somos todos energia, somos todos luz, agraciados que fomos pelo maior de todos os milagres, a vida.
Portanto, se esmorecer anime-se, se adoecer cure-se, se enraivecer acalme-se, se cair levante-se, se chorar sorria, se entristecer alegre-se, se desistir insista, pois a vida é uma sucessão de obstáculos e oportunidades, erros e acertos, derrotas e vitórias. Estamos aqui para, através do livre-arbítrio, aprendermos, compartilharmos, evoluirmos, e depois, retornarmos a uma das moradas de Deus e prosseguirmos em nossa evolução espiritual.
Na vida, nada é, tudo está! Portanto, nossa passagem por aqui é breve, assim como todas as outras coisas. Depois da tempestade vem a bonança, nada é eterno, exceto o amor de Deus por todos nós, bastando-nos apenas o arrependimento sincero, a devoção, e a oração, para colocarmo-nos diretamente em sintonia com Ele, e recebermos a inspiração divina para superarmos os desafios, provações e vicissitudes!
Um suspiro, uma vida, uma chama
Quem somos nós, em meio ao tempo
Apenas suspiros de uma existência
Uma ínfima chama a apagar-se
De nossa breve permanência
A vida e seus mistérios
Algumas, estendidas por décadas
Outras, abreviadas de repente
Todas, com seu tempo demarcadas
Qual o próprosito da vida?
Se nascemos para viver?
E vivemos para morrer?
Temos muito o que aprender.
O que deixamos dela?
O coração daqueles que tocamos
Os feitos construídos nessa terra
A saudade da família que amamos
Nunca estaremos preparados
Quando essa chama chegar ao fim
Que ela tenha algum significado
Para as pessoas com algum afim
Deus inseriu o ser humano com propósitos à cumprir, por meios da leis naturais da existência, a atuação é individual, estabelecendo à ordem com educação, guiando se em responsabilidades na transformação da perfeita harmonia, seguindo seus instintos como o autor das boas finalidades da criação, desempenhando um papel de protagonista no mundo material e espiritual, com as verdadeiras teorias do íntimo desperto, mostrando o equilíbrio entre a razão e a emoção, entendendo o porquê das coisas, não caindo em tentações da corrupcão, harmonizando se, com as leis do universo.
Não queira saber seu motivo de existência pois você á de se decepcionar pois ele pode não ser o que queria.
no palco da sua existência, não faça do seu roteiro uma vida de erros e acertos. Mas em cada acerto, aprenda principalmente em cada erro que o levou a acertar. Pois você poderá não ter um segunda chance nesse espetáculo chamado vida.
Só dedique tua vida por aquilo que transcenda a tua própria existência. Se não, não valerá a pena a vida dedicada.
Aqueles que planejam e sonham com um olhar visionário, e que os chamam a existência colocando os seus objetivos e planos nas mãos de Deus. Vão ver os milagres acontecerem, Mas aqueles que tem os seus pensamentos dominados pelos seus temores, nunca vão ver a sua vida sair do papel.
Todas as lutas que se empreendem nos caminhos da existência, são forjadas para que se mostrem a grandeza de nossas almas.
