Existência - frases e Textos
Meu pior carma nesta existência é a solidão pelo meu movimento renovador constante e o ágil pensamento livre. Cada vez me vejo mais sozinho e distante do comum da maioria, por que não consigo conviver por muito tempo com as mulheres novinhas, bonitinhas, vazias, egoístas, venais e burrinhas.
DEUS SEM IGUAL
Eu sou Deus, os homens na terra querem a prova da minha existência, provocam assim minha paciência, a eles deixei a criação não vêem que tamanha a perfeição.
Sou assim e nada preciso provar, deixei o universo pra mim representar junto com ele a terra o céu e o mar.
As forças que regem o universo, fui eu mesmo que criei, do nada eu as forjei, se mantém assim, porque eu ordenei, Eu sou assim, e assim pra sempre vou serei.
Os homens Acreditem ou não, todo poder está na palma das minhas mãos, de eternidade em eternidade de geração em geração.
Sou eterno e não tenho começo e nem fim , plantei a árvore da vida em meu jardim, não dependo que acreditem para que eu possa existir, no universo inteiro e fora dele só eu sou assim.
Meus feitos foram planejados com base na razão, não existe magia nem ficção, com a matemática criei as forças que regem toda essa imensidão.
A honra a Glória e o poder, seja dado ao rei dos reis, Senhor dos senhores, eternamente amém. 🙏
Coloco fé 😌
Enquanto houver fôlego que haja a esperança de uma criança renovando o frescor da existência.
Onde o amor tem liberdade os medos se desvanecem como as trevas diante da luz.
Não existe distância para quem mora dentro do peito e faz o coração pulsar mais forte.
Na vida sempre haverá quem chegou e quem se foi, mas o melhor de tudo é quem veio para ficar!
Não resista às adversidades, elas complementam nossa existência e nos ajudam a fazer melhores escolhas!
Correr entre os vivos e, parar entre os mortos; afinal, temos várias formas de existência. Padrões impostos pela sociedade não podem nos impedir de viver sem limites.
METAFÍSICA...
A existência é o infinito que se desenrola, e os argumentos sobre nossa estadia e movimentos condicionados em nossa breve trajetória consciente no mundo buscam resumir a noção sobre o que é o Tempo e sua passagem, como uma mudança de um estado ou condição em relação a si mesmo ou a outras condições, numa abstração de mudança condicional, caracterizando o pretérito como uma indicação de um estado que possui condições que não mais existem, mas uma vez foram. O futuro, como um prenúncio que assinala para um estado que não tem condições atuais, mas que será ou poderá ser. Sendo o momento atual, algo que pode ser experimentado de uma forma ou de outra. Com uma metáfora simples, na ausência de conhecimento superior, que não possuímos, podemos definir o tempo adotando-o como a medida entre os eventos. Porém, o tempo não se resume à memória! O tempo é o axioma fundamental do universo!
A memória e a imaginação, ambas pertencentes ao presente, podem parecer indistinguíveis uma da outra, uma representada por ocorrências familiares passadas e a outra pela projeção questionável de uma situação a ser realizada. Se existe um presente que trata de uma dimensão do tempo, existe também aqui o mecanismo que trata da linearidade das dimensões e do espaço. Porém, quanto à ideia persistente de que não existe lá e depois, apenas o momento/lugar atualmente ocupado?
O ponto de fluxo do tempo tem um princípio de realidade que a teoria da relatividade não possui. Não há uma visão correta absoluta, independente do quão rápido é a passagem dos elementos. O contexto do tempo é entendido como relativo aos números imaginados dentro de números complexos. Espaço= tempo. Contudo, isso não representa que é possível substituir o tempo pela distância, mesmo supondo que o tempo não existe.
Temos vários fósseis em diferentes níveis de resíduos que demonstram claramente um momento primordial na história do planeta. Poderia os ossos de dinossauros ser uma tese contrária à teoria presentista?
Os dinossauros em sua mutação estruturada no esqueleto de pássaros existem no presente. Como considerar mudanças genéticas contínuas para se adequar à visão presentista?
Se ouvirmos uma canção gravada hoje, e ouvirmos essa mesma canção amanhã, horas depois da primeira audição, essa gravação não existiria e estaríamos criando uma imaginação? Em nosso álbum de fotografias, estão retratadas imagens de nós mesmos, de outras pessoas e aspectos de elementos físicos com modificações aparentes das percebidas hoje. As fotos retratam a juventude de outrora demonstrada na coloração capilar, no peso e aspecto geral das pessoas. Poderiam as mesmas aparências de antanho compartilhar sincronicamente as conformações de hoje?
A ação do tempo parece um cometa em suas voltas elípticas ao redor do sol, sempre direcionado para a origem obedecendo a sua singularidade no lugar do tempo e do espaço, deixando vestígios que apontam para a verdade eterna da sucessão da vida e do movimento dos elementos na Terra e no universo!
SOMOS!
Terceirizando a qualidade essencial de nossa existência para engenhos mecânicos que promovem a virtualidade, vivemos numa era em que nossos momentos mais significativos, paralelamente aos nossos afazeres mais triviais, com registros ativos e passivos documentados em bancos de dados de memória com toda nossa vida inserida neles e distribuídos globalmente numa revisão contínua da nossa compreensão dos elementos principais do que significa ser humano com lembranças reproduzíveis, redefine nossa humanidade e influencia profundamente nosso futuro.
O desenvolvimento da ciência com novas descobertas, novos conhecimentos e novas disciplinas acomoda uma nova visão de nós mesmos e do nosso lugar no universo que propõe uma mudança em quem somos num mundo ocupado por falsidade, trivialismo e mitos.
No decurso de grande parte do século passado, através de observações cosmológicas, o conceito da uniformidade do universo e da singularidade das leis da física orientou o raciocínio científico.
Apesar de a mecânica quântica ser considerada uma teoria bem sucedida e o fundamento para a compreensão de toda a física, à exceção da gravidade, não oferece uma descrição completa da natureza. Também, nem sempre atribui um valor preciso a uma propriedade física, porque, dentro do amplo espectro de interpretações que oferece, não descreve uma realidade externa, e as propriedades só acontecem no pensamento do observador. Tampouco, os fisicistas entendem os fenômenos quânticos, pois, somente propicia prognósticos relativos aos resultados das experiências. Deve haver outra explicação mais transparente a ser descoberta.
O avanço da biologia adquirindo instrumentos que tornarão a forma humana mais modelar reprogramando tecidos humanos, possibilitando novas habilidades na reparação e regeneração do corpo humano, deixa entrever a possibilidade futura de ir além da restauração de corpos danificados, e possibilitar mudanças de segmentos e unidades em novos recursos e propriedades da estrutura, crescimento, funcionamento e reprodução de nosso organismo, aos poucos, nos livrando dos limites da forma fixa humana.
O progresso da neurociência expondo a mente como um produto do cérebro, defendendo que uma questionável série de casualidades improváveis de condições levou aos meios indispensáveis para o surgimento da vida, nossa espécie e civilização tecnológica, através da espontaneidade, o fenômeno da bio informação e a auto-organização como a união do princípio máximo de ação que, supostamente, deu origem a vida, e que a identidade humana emerge gradualmente durante o desenvolvimento, põe em cheque as noções tradicionais e quase universais da espiritualidade das crenças confinadas às racionalizações e conceitos das pessoas sobre a Vida antes da vida, o após a morte e a recompensa e punição definitivas.
A despeito da curiosa ciência da computação ignorar, e até mesmo se opor aos princípios do resto da ciência, a interatividade informática como ficção científica vem enfraquecendo seus princípios conceituais. Apesar das maravilhas industrializadas atuais, como carros auto dirigidos, entre tantos outros apetrechos modernos, estamos muito distante das máquinas "auto conscientes”, e não há chance de uma inteligência artificial substituir a era humana, pois, nenhum equipamento mecânico do computador está acelerando em nenhuma direção exponencial que supere o poder computacional de um cérebro e o controle humano.
Do manejo inicial da pedra e do fogo, o homem moderno lida com ferramentas sofisticadas que possibilitam avanços extraordinários à sua cultura, saúde e bem-estar. Estamos em uma nova era de medicina personalizada, e nossos genes causadores de doenças cardíacas, oncogenes que promovem câncer de próstata, câncer de mama e causam estresse e infecção, podem ser alterados quando mudamos nossos hábitos. Portanto, nossos genes não são nosso destino! Tampouco, a ciência representa nossa essência!
Sendo a realidade independente das reivindicações científicas, devemos abandonar as observações de cientistas como verdades objetivas, pois, algumas são verdadeiras, mas a maioria depende de tantas condições iniciais, que as colocam no limiar entre a realidade e a ficção.
Por outro lado, o surgimento da ciência como uma instituição não inteiramente supersticiosa e corrupta está, aos poucos, trazendo a atenção do ser humano para problemas imediatos, cujas soluções dependem do rápido progresso em ciência e tecnologia.
Na incognoscível possibilidade de sabermos a verdade de nossa origem, razão de ser e paradeiro, nos tornamos em contadores de histórias e experiências sem conhecimento do resultado de nossa narrativa. Assim é a ciência, que fará tudo ao seu alcance para suprimir a alma. Contudo, a verdade não reside entre a diferença de perspectivas. A verdade tem seu lugar próprio e singular no início e no fim de tudo e do todo existente!
Apesar das limitações da compreensão atual, é válido repensar o que significa ser humano. Também, mais do que nunca, é essencial ponderarmos sobre nossa condição com relação ao mundo que nos rodeia e nosso estado como o único ser que faz acontecer e compreende suas ações e reações.
ABENÇOADOS AQUELES QUE SOFREM
Inábeis para viver uma existência humana, dedicando suas vidas para ganhar a vida, passam despercebidos sem voz e sem história pela terra, famintos, sem o pão de graça diário na mesa da misericórdia, aqueles que herdarão a bem-aventurança.
Existência
Venha comigo, fique comigo, ó amada minha...
Se não fosse ela a minha dor
Seria por um instante meu grande amor,
Ela que chegou em minha vida já de partida.
Já não tenho tamanho e nem medida
E esse buraco que ficou, é negro na minha vida.
Se me tenho em mim mesmo sem você
Nada tenho em mim que já não seja de você.
E nessa existência inexistente
Não existe mais outra que seja existente.
Uma só existe, é você meu grande amor,
Amada da minha alma.
Edney Valentim Araújo
Deixe-me sentir o peso da sua existência
Descanse o seu corpo sobre o meu
Para que eu possa ter a sensação
Do que é existir na vida de alguém
E descobrir porque escrevo o que sinto
Talvez seja para viver a mesma coisa mais tarde
Quando você não estiver mais aqui
Se um dia isso acontecer
Leve-me junto com você, como folhas em uma brisa de inverno
Faça-me sentir o que é a liberdade
Porque o que estou experimentando, passa longe disso
É como se eu criasse raízes, e você partisse sem mim
Agora tudo o que passa pela minha cabeça
É que naquela noite chuvosa em que nos conhecemos
Não era você que precisava de mim
Era eu que precisava de você
Dentro dessa existência medíocre e suas repetições de acontecimentos patéticos e por vezes cruéis, tudo que eu queria as vezes era,
(D)existir!
Não há nada mais cruel que o relógio da existência.
Ele dura pouco e quando ele para não tem jeito, tudo está acabado.
Sua mais cruel característica, é que seus ponteiros não voltam, o que passou já se foi e não há como retorna o tempo. Cabe aos que dele dependem aproveitar cada minuto em quando o seu ponteiro gira. Não se esquecendo de uma coisa, o que vale é o tempo presente, pois, a próximo bater do ponteiro pode não mais existir.
A sua existência dependendo única e exclusivamente de você!
Não está feliz mova-se, você não é uma árvore.... Borá ser feliz afinal #eprafrentequeseanda 👉🏼👉🏼🙏🏼😉
Eu, não entendo a concepção que tivera vários homens em duvidar da existência Divina. Será, que suas dores eram maiores do que acreditar no desconhecido! Por que Deus foi expulso por Karl Mark do céu, retirado do inconsciente por Sigmund Freud, banido da ciência por Charles Darwin, assassinado por Friedrich Nietzsche, transformado em delírio por Richard Dawkins, e considerado uma impressões de visão por David Hume, e exposto a contrassenso de outros!... O que era esse Deus para eles?! Que muitos deles se perderam no seu próprio inconsciente! Uns acabaram loucos, e outros perdidos em suas teses insânia. Gênios soberbos?! Ou Prepotentes tresloucados! Onde o ego falava mais alto do seu próprio eu! Sei lá! Quem sou eu para julgá-los! Eles eram incrédulos! Mas, suas teorias são exploradas nas Universidades, Clinicas e Divãs! E agora ?! Qual pior ?! Os céticos? Os ateus ?! Se eles foram insensatos, imagine os que dizem crê em Deus, e comete barbaridades com os seres humanos! Razão para relativizar um Deus Supremo?! Não há teoria! Há sandice! De certo! Hoje o nome de Deus está sendo secularizado e relativizado por cristãos pós modernos! Só sei que Ele vive e está dando a resposta através da fúria da natureza! e muitos esquecem que, acima da terra existe uma magnitude arquitetada por Ele que deslumbrar o universo!
É isso!
