Excelência
Treine com os medíocres e alcançarás a mediocridade; treine com os excelentes e a excelência alcançarás
O Mínimo que fazemos com Excelência, pode ser TUDO que alguém esteja precisando!!!!
Não se canse de fazer o bem!!!
A excelência de uma pessoa.. não está na sua capacidade.. Mas sim.. no que ela se torna quando Deus a capacita para ser o que Ele deseja ..!!
"Ajude no que tem que ser feito, o que significa ação. Gerenciar pessoas com excelência. Gerenciar processos e coisas com grande eficácia. Planejar estratégias com forte visão de futuro, aproveitando da forma mais ecológica o tempo disponível." ( Arcélio Alberto Preissler )
Na pandemia pudemos perceber com excelência o quanto a arte salva e sempre salvou o ser humano das suas mazelas interiores. Através da arte podemos nos expressar e nos reconhecer, nos autoavaliar e autoperceber. É reconfortante quando lemos algum livro, poesia, ou frase que exprime nosso sentimento atual e dá a sensação e de que aquele texto nos leu. Ou ainda, é terapêutico ouvir uma música e se identificar, assim como é libertador dançar, escrever, pintar, desenhar, assistir a algum filme que emociona etc.
E hoje, com a vinda da internet, em que as crianças e jovens estão cada vez mais "desconectados" de si mesmos, olhando somente para fora, para o outro, e muitas vezes para o fútil através de vídeos curtos e banais, a arte é imprescindível para que esses seres possam desacelerar e ter momentos de reflexão, autoconhecimento e aprendizagem de habilidades socioemocionais.
Por fim, acredito que a arte é necessária em qualquer fase da vida e ela se faz presente, mesmo nos momentos em que nem percebemos. A música do despertador é arte, o design do relógio da cozinha é arte, o papel de parede do celular é arte, a capa do caderno é arte...
A excelência, a qualidade, o resultado positivo, o êxito, a vitoria, as conquistas, o sucesso merecido; a vida, o amor, a felicidade, as experiências, a sabedoria, o crescimento, a maturidade, a trajetória, a valorização, a honra, o reconhecimento, o protagonismo, a autoridade, o poder, a transcendência. E, tudo o que é diferenciado leva tempo!
A vida é rápida demais pra viver em decrescência, decadência e excrescência.
Busque a excelência.
Escreva a tua história.
Construa o teu legado.
LUIZ SOUZA TNT
A igreja como uma instituição filantrópica, deve exercer com excelência, a boa comunicação e os relacionamentos Para com os de fora
A tão sonhada Perfeição
Coitado de quem se cobra a excelência todos os dias.
Fingindo uma perfeição que só vemos nos filmes hollywoodianos.
Quando queremos demonstrar para o outro que
somos bons em tudo,quando maquiamos nossas
imperfeiçoes para chamarmos a atenção de quem
está ao nosso lado,assumimos
de certo,um risco enorme.
Se mostrarmos que não erramos nunca,quando errarmos,
seremos massacrados,porque não era isso que esperavam de nós.
Devemos nos assumir fracos,falhos,para que no dia que estivermos
com alguém ele esteja preparado para aceitar nossas limitações.
Sem cobranças ,afinal,desde o princípio mostramos
que éramos.
A perfeição é ilusão pura,nua,crua.
A imperfeição nos mostra que apesar de te-las,somos pessoas incríveis.
Ter defeitos não faz de ninguém imperfeito,pelo contrario,nos torna
seres-humanos reais.
E é disso que o mundo ta precisando,de pessoas reais,
de verdade,
Já temos pessoas "perfeitas"demais nas redes sociais,enfeitando
suas fotos,maquiando suas opiniões,para se tornarem mais atraentes para a massa que cultua uma perfeição que na vida real não existe.
Mascaram tanto quem são na verdade,que um dia vão acabar nem se reconhecendo mais.
Mas isso não vai importar,porque
atualmente é melhor os outros pensarem que a gente é, do que a gente SER de fato.
Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.
Pois a forma que encaramos as adversidades, é o que vai determinar o nosso fracasso ou o nosso sucesso...
Busque dentro de si a verdade por excelência, o divino que se faz presente em cada um de nós, em vez de ser gado(instrumento de manobra) das religiões, dos partidos políticos, dos clubes futebolísticos, das ideologias utópicas e de todo um sistema que ludibria para escravizar e explorar. Esse mecanismo sádico e ganancioso se diverte, iludindo e explorando seus adoradores até a última gota de sangue, sendo apenas joguetes dos deuses fajutos diante de seus brinquedos-escravos (que são meros cegos idólatras), descartando-os depois como lixo por puro bel-prazer.
O mal por excelência, nunca age diretamente contra qualquer ser vivente, mas ele seduz e manipula o que existe de pior no homem, contra seu próprio semelhante.