Evolução Humana
O desagradável da justiça humana nessa falta de consistência, na arbitrariedade ou mesmo na cegueira, causados pela mudança do seu entendimento, através do próprio homem no uso do tempo, cultura e vontades, existe para a sua evolução.
A gente só vai evoluir como humanidade quando algumas coisas, por exemplo o adultério, deixarem de existir.
Se melhorarmos a nós mesmos, contribuiremos positivamente para a comunidade em que vivemos e até para a evolução da humanidade.
Existem três tipos de pessoas: as que erram; as que erram e reconhecem os seus erros e as erram e além de reconhecerem os seus erros, os corrigem. Essas são que estão no degrau mais elevado da evolução humana.
É 100% certo que se uma iA (inteligência Artificial) evoluir a ponto de conseguir eliminar a raça humana, não tenha dúvidas, ela o fará! É uma matemática simples, temos sido um câncer para o planeta terra e para outras formas de vida que aqui habita!
O homen por natureza não gosta das mudanças, mas é fruto delas - inelutável é que sem mudança não há evolução possível.
O destino das pessoas não são iguais, cada um faz suas escolhas, traçando seu percurso em busca da própria evolução humana.
Perdão
O perdão é a face mais sublime do amor racional.
Eleva o pensamento, purifica a alma, regenera o corpo físico. Permite o crescimento e o desenvolvimento humano.
O perdão dá a oportunidade, para quem pede, de reconhecer, admitir e corrigir seus erros; para quem perdoa, de se colocar no lugar do outro, de exercer o não julgamento, a empatia e; para ambos, de reconhecer que a verdade é superior ao orgulho.
Sem perdão o amor não se eleva e a humanidade não evolui.
“ A modernização não descarta em qualquer hipótese as experiências passadas, sem ela não há alicerces suficientes para se manter atualizado, viveremos depauperados num constante declínio”.
Atualização é adequar-se aos dias de hoje, modernizar-se. Constitui um conceito no domínio das ciências sociais pelo qual a sociedade, através da industrialização, urbanização e entre outros o convívio social, avança em expressão ou atitude, transformando por inteiro a vida dos seres humanos que a formam. Descrevendo desta forma caracterizamos um processo evolutivo sócio cultural. Para não ficarmos ultrapassados, devemos enquadrar a nossa mentalidade num processo constante de reciclagem.
Só renovando nossos conhecimentos a todo instante e os equipamentos utilizados é que conseguimos acompanhar o progresso da humanidade. O problema maior da modernização é que isso gera um custo financeiro constante. Infelizmente para se fazer investimentos pessoais não há como não empregar capital. Nem todos conseguem.
Através dela aumentamos a potencialidade de criação, interação e globalização fundamentais para os dias de hoje e para o futuro próximo, gerando informações a serem utilizados no nosso cotidiano. Inclusive nos contatos e redes sociais, realizamos uma constante atualização, para mantermos a relação interpessoal estabelecida. Quem se esconde e não gera um “up grade” não acompanhará o fluxo de informação e ficará impossibilitado de usar novos recursos. Atualizei meus dados e percebi que anoiteceu, um excelente descanso a todos.
Muito se tem feito no campo tecnológico para aproximar as pessoas e pouco se tem ganho no quesito empatia.
Ser pobre vai além de ter dinheiro ou não.
Pobre são pessoas que não conseguem doar um sorriso sincero para alegrar o dia de alguém, nem doar um minuto do seu tempo para ouvir um amigo que esteja precisando desabafar.
Essas pessoas são pobres não financeiramente, mas são pobres de sentimentos pelo próprio, são pobres de espírito e ricos de egoísmo.
A sociedade é cruel e injusta, mas pior que a sociedade, são aqueles que a comandam e sequer pensam em melhorá-la.
(...)
Sapiens sapiens
Conhecedores da própria existência
Criadores do tempo e das outras metrias
Das vozes a ecoar no espaço vazio do universo
Sós
Despidos
Bicho-homem das cavernas
pregnantes
que pariram ao mundo o imundo
Filhos do medo
das angústias
das necessidades
Homens geradores da própria grandeza
Desvalorizam seu tamanho.
(...)
20190916
Tudo pode, nada é errado, oque era errado hoje pode ser certo. Se continuar assim, para onde evoluirá o humano?
Na sociedade digital o conteúdo é superficial e os valores são binários reduzidos ao bem e o mal. É o desafio do milênio reaprendermos a nos comunicar com profundidade para que avancemos na resolução de nossos problemas que exigem cada vez mais que sejamos primatas no que tange a entendermos as demandas.
