Evolução Humana
*A ESSENCIA DE VIVER E DE EXISTIR*
A evolução humana, em sua jornada, certamente muito passará pela experimentação individual de cada um de nós seres humanos no mundo dos sentidos.
Essa experimentação, cuja nossa definição é a vida; encerra um estado latente de consciência tátil desses sentidos. Como seres duos que somos, nossa evolução só atingirá o ápice quando alcançarmos o UNO; formos capazes de vivenciar a existência, em face de todas as experimentações, através de uma grande mente coletiva. Daí porque ainda serão necessários alguns milhares de anos de libertação dos desejos meramente materiais, e frívolos.
Há, com efeito, uma consciência cósmica que a tudo determina; e nela, segundo intuo, reside a paixão irresistível que chamo "Deus".
Essa consciência nos intui, nos chama a evoluir e ascender; rege a vida e a existência de tudo. Assim sendo, enquanto viver é uma experimentacão, caracterizada por um apostolado; um fenômeno de permissão e acolhimento cognoscível de todos os fenômenos, disponibilizando-os a alma, existir é o assente definitivo do ser que acolheu tudo, e tangiu certo grau. Viver e existir, pois, não são a mesma coisa, mas possuem a mesma essência.
Milhares de anos, portanto, passarão; até que a consciência coletiva humana seja verdadeiramente "una"; e deixe de se permitir quedar pelas paixões doidivanas.
(Victor Antunes)
O ser humano é uma cobaia em evolução, um fardo que acompanha é viver carragando a consciência pesada .
A evolução da vida é além do corpo e do mundo físico.
Está na mentalidade Humana e Divina da Consciência do Ser!
Neste estágio da evolução humana, a guerra não é a solução para os problemas; ela sempre foi o maior problema, ou pelo menos a origem deles. A guerra é um desrespeito ao planeta e a todos os reinos da vida: do mineral ao vegetal, do animal ao humano e ao sobre-humano. A guerra é o sinal mais evidente de incivilidade, selvageria, desumanidade e desamor. A guerra é um ato imperdoável, eternamente imperdoável.
Se existe algum propósito para a vida humana, o propósito seria a evolução moral, pois isso é a única coisa que transcende o tempo e o espaço, de outra forma em nada nos diferenciamos dos outros animais deste planeta.
Somos singulares em nossa igualdade,
De ditos seres humanos evoluídos...
Essa evolução não tem comprovação ou uniformidade,
Quando não respeitamos a dor que o outro venha a ter sentido...
O mal por mais que seja maldade está estacionado sem evolução, o ser humano em pensamentos levianos impuros é quem desperta a própria maldade vivendo o próprio mal.
A anarquia é o ápice da evolução humana, pois a responsabilidade de cada um. sustenta a própria governabilidade.
Somos a favor da IA e tecnologia,mas acima de toda evolução científica, somos humanos e humanos cuidam de humanos.
Somos luz refratados do mesmo prisma, para mim a evolução humana está em reconhecer isso e em nos achegarmos mais a nossa Fonte de Luz
Levo uma bandeira comigo que:
Renascer dói, dilacera e sangra mas necessário para evolução humana.
Quando fetos a Mãe Natureza se encarrega do nascer, porém após alguns anos há necessário de fazer um contorcionismo para sair que outrora teve ajuda da Mãe Natureza ou dos médicos. Faz-se necessário olhar para si de frente para o espelho e enxergar o que em você dói....Admitir que precisa de ajuda é um ato de coragem.
Estamos perdendo a batalha da evolução. Se a humanidade está apodrecendo é porque fracassamos. A culpa não é dos nossos filhos.
(Laércio J Carvalho)
O propósito coletivo do homem é a evolução?
Somos humanos, inquestionavelmente soberanos? Ou do sistema que criamos nos enganamos?
Fantasiados de crenças, adoecidos pelo ego; Subjetivamos, ferimos, matamos...
Tudo perdeu a graça, fomos a lua, mas enfraquecemos nossa raça?
Por que nos escravizamos pelo valor inventado em um papel? Se na morte não levamos nada, nem nosso anel...
Racionalidade é ser mais forte do que falácias subjetivas, se unir por um propósito, não fazer reverência a quem não se inclina.
A prisão que mais limita a evolução humana é o próprio ego.
Sua identidade é definida pela voz interior, depende de como escolhe narrar sua própria historia. Conformismo é o veneno da alma!
Ausência de grandes desafios estratégicos te mata aos poucos...
