Evolução do Trabalho

Cerca de 8161 frases e pensamentos: Evolução do Trabalho

⁠Adaptar às novas situações é imprescindível para sobrevivência (literalmente)
É fácil? Para os que possuem mentalidade de crescimento, são flexíveis se adaptam com facilidade, os que possuem mentalidade fixa e são resistentes às mudanças, tem dificuldade, mesmo que no final tenha que se adaptar.
Engraçado que mesmo sabendo que é necessário abrir mão de certas coisas, muitos resistem. Alguns porque são acostumados serem contrários e não perdem oportunidade de demonstrar sua posição mesmo sem razão, outros porque possuem dificuldades, o novo causa pavor e outros mais por serem céticos.
Mais dentre todos eles o que menos sofre são os flexíveis. Logo, o ideal é ser flexível/adaptável, viver em processo de melhoria contínua.
Só não mude se for ferir seus princípios e valores, caso contrário, evolua!
Insta: @elidajeronimo

⁠Aportei inteira nessa existência.
Por isso não seguro metades,
vou aproveitando a paisagem.
Visando novos horizontes
abstenho o ontem,
vibro o presente,
sem ansiedades no amanhã.
Se o amor vier,
vou me doar.
Sou de plantar o bem,
e o que chegar que me regue,
que me deixe crescer.
Porque nasci pra fluir
Pra esgotar de viver.

⁠Deus não nos cria perfeitos, mas passíveis de aperfeiçoamento pelo nosso próprio esforço, porque devemos ser responsáveis pela nossa própria evolução, como tudo que existe na Natureza.

Quem escolhe o caminho do conhecimento sofre a dor da incompreenção alheia e, ninguém além de você, sofrerá por isso.

Quem ignora o conhecimento fecha-se no egoísmo das falácias internas nutrindo o próprio ego e quem sofre impotente é o outro.

Mesmo diante de divergências de sermos únicos, quem busca o conhecimento encontra a fraternidade, seja no bom senso e na empatia ou pela consciência de necessitarmos uns dos outros.

VOCÊ VAI CONSEGUIR
Não desista ainda que você esteja se sentindo fraco agora. Está tudo bem parar um pouco, descansar e depois continuar. Só não desista. Voce já enfrentou tempestades muito maiores e conseguiu vencer, dessa vez não será diferente. Cada nova fase é um novo teste e um novo aprendizado, faz parte do processo de amadurecimento da vida. Você pode simplesmente seguir o fluxo, deixar a correnteza te levar, sem fazer esforço algum e simplesmente chegar do outro lado, mas o que você terá aprendido? O quanto você terá crescido? Acredite, iniciar uma jornada e encerrá-la da mesma forma que se iniciou não faz parte do planos de Deus. Não estamos nessa vida para sermos meros espectadores, estamos aqui para contribuir, evoluir e sermos úteis de alguma forma. Todos esses obstáculos, testes e fases difíceis, fazem parte do treinamento para um vida com propósito, para abrir os seus olhos para coisas que o seu nível de maturidade te impede de enxergar. E por mais que você se considere maduro hoje, a próxima fase te mostrará o quão imaturo ainda é. Aprenda a amar os processos, pois isso significa que você não está esquecido, existe um Deus investindo em você. Ele te assiste durante todo o percurso e não vai interferir em coisas que você mesmo pode fazer, mas acredite que Ele também não deixará você carregar algo da qual você não é capaz. Aceite a sua missão, encare com grandeza, mantenha a fé e confie nos planos de Deus.
~ Kálita Aquino

Você não precisa ser organizado para os outros, você precisa ser organizado para você. E isso basta.

Existem situações que conseguimos resolver com as nossas próprias forças. Aquelas que vêm e passam rápido. Um pequeno contratempo. Uma ventania passageira. Contudo, existem eventos ruins que vêm sem data para acabar. Todo dia você entrega o melhor de si na esperança de que será o último dia a ter que lidar com esse problema, mas nada muda. A angústia parece interminável e chega um momento que a gente cansa; as forças se esgotam e haja força para lutar dia após dia sem saber quando será o fim dessa luta. É por isso que a oração e a fé devem ser sempre os nossos primeiros recursos, porque assim atraímos o olhar de Deus para a nossa causa. Quando Deus nos assiste, a medida que as nossas forças vão se acabando, Ele vai repondo, conforme vamos nos cansando, Ele vai dando mais energia. Quando andamos confiados no favor de Deus, Ele nos supre em tudo. Ele faz exatamente aquilo que não podemos fazer. E é graças a Ele que a gente consegue e é pela fé que temos nEle que a gente não desiste.

Ego

Quando estamos em processo de despertar espiritual, sabemos que muitas energias podem prejudicar nossa caminhada e que as dificuldades e maldades que enfrentamos, podem nos desanimar.

Mas, percebo que nosso principal inimigo, somos nós mesmos, através do EGO.

Ele faz a gente sentir que somos mais espiritualizados que o outro e que sabemos muito muito mais.

Grande engano...pois a espiritualidade faz justamente o contrário, trazendo consciência do quão ignorante somos.

O ego do ser humano é natural se elevar em algum momento, pois faz parte da configuração que temos nesse plano. O que devemos fazer, é cuidar para conseguir reconhecer quando ele está falando mais alto que nosso Eu Superior e atrapalhando nossa expansão da consciência.

Luz e Paz a todos!

“Ser sincero não é falar tudo que pensa. Ser sincero é responder a verdade quando lhe for perguntado”

Hoje inicio um novo ciclo em minha vida! Somos do universo! 🌎 Da natureza! Assim como a Terra demora 365 dias para dar uma volta em torno do sol, nós também fechamos um ciclo e partimos para outro!
Outro ciclo! Onde passamos por várias mudanças, criamos novas percepções e pensamentos, amadurecemos, vivemos novas experiências, novas conquistas, conhecemos novas pessoas! Encerrar esse ciclo é analisar tudo o que fizemos, todas as ações, hábitos, os momentos bons e ruins que não aconteceram por acaso! Aconteceram com um propósito, de crescermos mais! De evoluirmos! Vieram pra ajudar a buscarmos nosso “eu” melhor, evoluído e mais feliz!
Viver é muito mais do que estar presente aqui nesse plano! Viver é aprender e ensinar novas lições, ajudar mais as pessoas, vivenciar outras dores, sorrir novos motivos e chorar outros, enfrentar os obstáculos com fé e coragem, avançando cada dia mais, é amar, rezar e agradecer!
Hoje finalizo mais um ciclo abençoado e inicio outro com muita luz e positividade! Sintonizada com o universo, vibrando amor e paz! E cheia de energia!
Obrigada, Deus, por mais um ano de vida!
Gratidão 🙏🏾
1.6 ✨

"Eu sempre estarei um passo na frente deles,por que o foco deles,estão em mim !''⁠

⁠A pandemia vai passar. O que fica é o aprendizado! Depende de você, como ser consciente, avançar ou permanecer estacionário, nesse processo evolutivo.

⁠Existem duas maneiras curiosas de ser neutro: uma, por omissão e a outra, por ação. Aquele que não ajuda e nem atrapalha é neutro, mas aquele que ajuda os dois lados a se desenvolverem, no sentido melhor para todos, também é neutro, mas com saldo positivo. É um risco interessante para situações bastante especiais.

⁠Para muitas das coisas, temos que conquista-las fora da zona de conforto, e que nossos limites sejam uma evolução resiliente de nós mesmos!

⁠Você vai sofrer muito querendo ser perfeito. Vai doer querer agradar a todo mundo. Você vai perder a sua identidade, antes mesmo de encontrá-la. Você vai se sentir sozinho. Você vai se deixar diminuir, vai brigar com você mesmo e vai tentar se esconder. Vai apagar o seu brilho e você vai se perder... Você vai se decepcionar com o mundo, vai se esquecer de você.
Vai doer quando perceber que você está errado, mesmo fazendo “tudo certo”, mas você vai aprender.
Não vá por esse caminho. Se ame antes de tudo. Se conheça. Se aceite. Se perdoe. Você ainda vai passar um bom tempo com você mesmo nessa existência.

Você não deve impor a sua verdade as pessoas, respeite o ponto de vista e as verdades delas. Entenda que cada um estar no seu nível evolutivo.

Quando jovens temos a pretensão de acreditar que nosso protagonismo é decisivo para as mudanças pela qual a humanidade passa, quando não é bem assim. O mundo seguirá seu caminho evolutivo independente de nossas bandeiras, da mesma forma que a terra hoje não é mais o centro do universo não porque Galileu ousou contrariar o status quo da época, mas porque a ciência prevaleceu. Pela visão sistêmica, os mitos de ontem serão sempre as verdades de amanhã, independente da vontade dos que ocupam trincheiras opostas, que nada mais fazem do que acelerar ou retardar um pouco o Samsara da vida.

Jamais respondo a um aluno o que sozinho pode o mesmo descobrir.

A ferocidade de um animal selvagem pode ser menor que a ira guardada em seu coração, só que o animal faz pelo extinto por não ser domesticado e você por não ser evoluído espiritualmente

Talvez devesse ser assim, raso, límpido e intenso como o leito de um rio. Porque turvar a água com uma pedrada não significa que ela ficará tão escura que não se possa nela banhar.

(Trecho de O jornalista tardio - Doracino Naves)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp