Evolução do Trabalho
Envoltórios existem em todos os níveis da evolução da matéria, sendo a característica principal da individualidade em relação ao ambiente, das menores bactérias aos maiores seres vivos que já existiram, separando o interno do externo, mas nenhum deles é tão frágil e seus donos têm tanto apego quanto o humano, alguns apenas por egoísmo, outros por reconhecer a preciosidade da Vida dentro de um Universo predominantemente estéril.
Evoluímos?
Teocentrismos = Deus no centro do Universo
Antropocentrismo = O Homem no centro do Universo
Egocentrismo = O “Eu” no centro do Universo
Denariuscentrismo = O Dinheiro no centro do Universo
Neste ultimo, encontramos o homem, o “Ser Humano”, entregando sua crença (Teo), sua consciência (Antropo), ele mesmo (Ego) ao pior que podemos chegar...... Ao Dinheiro (Denarius).
Colocamos este (deus denarius), a frente de nossa religião, do ser humano e do conceito de humanidade e de nos mesmos.
Se isso é evoluir, que o fim realmente chegue logo......
A vida é um grande livro, que os sábios leem para evoluir, que os cegos se enganam pensando que o discernem e que os loucos de nada aproveitam por negar o seu Autor!
O que a civilização humana busca de fato, através da evolução tecnológica e cultural, é a onisciência e a onipresença, tentando viver muitas vidas em uma, fazendo com que o futuro, seja um quase agora, e o tempo, um eterno já, esquecendo-se, no entanto, que ainda estamos presos a um corpo biológico, sujeito aos ciclos das estações e ritmos circadianos, que nos cobrará o seu preço, mas, a evolução acontece nos extremos, e as mudanças para esta nova realidade são tanto visíveis quanto irreversíveis.
Buscar a evolução é ter consciência de que os erros foram duros consigo mesmo e que não valem apena repeti-los;
Mas além de não repeti-los se faz correto concertar o que causou mau ao próprio coração, desviando o caminho;
EVOLUÇÃO??
Ei olhe pra mim, você vê?
Tanto brilho escondido em um olhar frio,
O normal não tem sido o suficiente
Pessoas viraram robôs
A impunidade tá lá em cima
E a liberdade tá la embaixo
To com vontade de gritar
A igualdade não existe,
Mas dizem que devemos ser iguais
E as diferenças?
Nossas cores, formas e crenças?
Motivo de chacota
Vivendo em busca da luz
Presa nas trevas,
O brilho da minha alma não vale nada,
Se minha aparência pelo mundo é rejeitada
Nada restam além de criticas
Que mundo é esse?
Morte, fome, drogas,
Isso é evolução? Pois não
O homem aprendeu a amar as coisas
E usar as pessoas
Inverteram os papéis e os valores
Pessoas em filas vão ao encontro do fim
Dinheiro está acima de caráter
Beleza está acima de valores
Risos falsos abafam o sofrimento
De quem não vive, apenas existe.
Quem prima pela evolução espiritual, humanitária ou mesmo cultural, raramente alcançará a evolução material.
A vida é uma metamorfose,permita a você mesmo evoluir,ou a sua vida,não fará sentido se não deixá-la progredir...
" Por mais que o mundo evolua, sempre terão pessoas que não acompanharam o ritmo da evolução.talvez medo da mudança ou simplesmente receio do futuro."
“O que a humanidade precisa para evoluir moralmente e espiritualmente é de nutrir a alma com bons livros e amor fraterno.”
São os pequenos grupos com grandes ideais que possuem o potencial da provocar evolução na sociedade.
Reflita sempr e a Critica para evoluir na vida
Nunca aceite o conforto no aplauso fácil que corrompe e sempre admita ,escute e analise a crítica honesta que constrói.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de evolução
- Evolução
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- Dê o melhor de si
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior