Evolução
É preferível ouvir uma crítica sincera a um elogio falso. A crítica servirá de parâmetro para uma evolução pessoal, enquanto o inautêntico elogio levará a manutenção do “status quo”, sem motivação para maiores progressos.
"O processo evolutivo é fazer o bem e se fazer o bem. Transformando atitudes, revendo conceitos e posições. Este é o objetivo de estarmos nesta vida."
Sem medo da verdade, sem susto com a idade.
Sem maquiar as rugas nem as rusgas.
É hora de ser frágil como o passar do tempo.
Sem nenhum lamento de ser ou de estar,
Ou de não ser, nem de estar.
Por isso mesmo, tem que ser forte,
desafiando a morte, até a morte chegar.
Tudo passa. Até as traças.
Tudo passa, até as desgraças...
Tudo passa.
Menos as graças.
"Não há nada na vida com o que não se possa lidar. Consequências impulsionam escolhas e capacitam sempre."
É preciso se desmontar para encontrar sua verdadeira forma, como um grande quebra cabeça em que cada peça tem seu devido lugar e só quando o encaixe é perfeito temos sua melhor forma.
Só o correto é belo, nada além disso é apreciável, por nada além disso vale a pena brigarmos.
Estou caminhando para minha melhor versão, o véu do orgulho está se desfazendo e hoje vejo que a verdade é um bálsamo e que nem tudo que parece é realmente o que pensamos.
Julgue a si mesmo.
Julgar nossos iguais é um atributo exclusivo da divina essência. A prepotência humana nos distância desta superior evolução.
O livre arbítrio carrega o poder da mudança. Aceitar as mudanças que Deus nos proporciona é que nos libertar da ilusão, nos abrindo a cabeça para a verdade e para evolução. Fazendo com que o medo dê lugar a amor e a que o preconceito abra espaço para paz e a união.
Construções são feias, por isso, pessoas não são bonitas. Agora, existem construções que valem a espera, outras não vale nem o tempo que paramos para observá-las!
"Eduquem os seus filhos"
A criação esta cada vez mais banal, crianças não estão sendo educadas, a sociedade esta valorizando bens e tecnologia que acabam alienando cada vez mais seres controlados, em busca de valores esquecem-se do verdadeiro sentido da vida. "Os valores", aqueles que aprendemos com nossos pais, de uma geração não mecânica e não tão tecnológica, eu sinto falta do: Bom dia, boa tarde, por favor, e com licença, esses valores são “ditos” que deveriam existir com a educação, que há muito tempo não se vê.
Se torna triste as gracinhas sem nenhuma graça que vemos na tv, banalizam a inteligência, expondo seres enjaulados, causando barracos e fornicações, desmerecendo o juramento feito perante aquele que abençoa a união, desfavorecendo qualquer tipo de pensador que acaba comendo Pizza, no auge de seus pensamentos.
A vida esta confusa, pessoas estão certas de suas confusões, procuram mais terapeutas, para estancar preocupações, descobrir quem somos pode nos transformar em outra pessoa. E isso não é ruim, é evolução.
Eduquem-se, façam a diferença, sobreviva à nostalgia, limitem-se apenas na hora de falar demasiadamente. Falar em demasia pode lhe causar transtornos. Leia mais e aprenda a ouvir mais. Você não foi feito só para falar, mude de opinião, evolua.
Observe os posts dos seus amigos, eles querem lhe transmitir algo também, aprenda ensinando. É ensinando que se aprende, certo? Não gaste seu tempo só com você, compartilhe a sua ideia.
Não seja demagogo, seja positivo!
Valorize os seus erros, se não fossem eles, não teria motivo para os acertos, parem de "dar tapa na cara da sociedade". Não funciona! Bata em sua própria face e mude.
E pelo amor a uma nova geração, eduquem os seus filhos, valorize a educação. É dela a melhor parte da mudança.
Geração abusada, pessoas enjauladas, caos sentimental, futuro crônico de pessoas roubadas.
No fundo estão roubando a sua vida e você está ocupado no momento, para prestar a devida atenção.
Esteja presente no mundo real de seus filhos, aproveite e permita-se a viver a fantasia deles, lendo um bom livro infantil, para quando passar o faz de conta, eles consigam enxergar a boa educação e valorizar o seu sim e o seu não!
Uma Linda Borboleta...
Bela, com todas as suas cores;
E Forte, com todas as suas dores...
Saber superar é aprender a Evoluir !
Quantos morreram sem conhecer a verdade? E outros que nunca quiseram conhecer. O conhecimento é uma fonte de risco que mexe com o poder escravizador e as ideologias intolerantes, porém faz do ignorante alienado e inflexível um inimigo da própria evolução.
No tempo certo a gente entende, que todas as flechas de maldades que, em algum momento, foram lançadas contra nós; nada mais foram, que poderosas ferramentas permitidas por Deus, para aperfeiçoar o nosso processo de amadurecimento, conhecimento e evolução.
Para cada pessoa que nos há conhecido antes deste evento, vale a pena apresentarmo-nos; por mais uma vez.
Muito prazer!
Dentro de toda perfeição da criação divina, existe uma grande imperfeição, nós. E justamente o fato de sermos imperfeitos, faz com que tudo esteja em constante evolução.
Quando não tiver algo bom pra dizer não diga nada. Quando não puder elogiar, não critique. Quando não souber o que fazer, não faça.
Não saber como agir ou não saber fazer determinada coisa, não te faz menos ou inferior.
É preciso saber ouvir com a alma, olhar com o coração, isso é evolução.
Humildade sempre será o maior sinônimo de beleza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de evolução
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- Evoluir
- Seja sua melhor versão: frases para inspirar sua evolução
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior
