Evolução

Cerca de 4687 frases e pensamentos: Evolução

Nunca esqueça que o sofrimento não é eterno, mas a evolução sim.

Inserida por filipemacedo

Eu sou uma evolução constante.
De pensamentos, palavras e ações.
O hoje não é o ontem e, nem de perto, o amanhã.
A passos largos sigo o meu caminho, olhando sempre o horizonte onde se encontra a minha felicidade.
Sou a própria vida!

Inserida por Schuck

A evolução só se é alcançada quando se realmente quer;

Inserida por JULIOAUKAY

Só há evolução quando há transmutação.

Inserida por Rita1602

Um pequeno gesto pode simbolizar uma grande evolução em nossas vidas.

Inserida por JocianiaAlves

Vosso sofrimento é o vosso crescimento, sem sofrimento não há evolução.

Inserida por Rita1602

A evolução corpórea é para todos; mas, a evolução mental, não.

Inserida por DavyPedro

Somos apenas pó em busca de uma evolução distante.

Inserida por Victor9

Eu creio que seja lá o que aconteça comigo,será sempre para minha evolução..para a evolução de minha alma...mesmo que às vezes não compreenda...

Inserida por NandaMesquita

O desejo de voar

Ao longo da evolução histórica o desejo de voar está presente na humanidade, pode se dizer que tal fato seja proveniente desde os tempos pré-históricos, quando os homens observavam os pássaros neste período evolutivo.
Existem muitos registros e narrativas de aventureiros que se arriscaram a voar, sendo esses mal sucedidos, o mais famoso ”Ìcaro” (mitologia Grega), que juntamente com seu pai Dédalo construiu asas artificiais a partir da cera, mel de abelhas e penas de gaivota para fugir de sua prisão, antes da fuga, Dédalo alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para não derreter suas asas, mas Ícaro não obedeceu a seu pai, e pôs-se voar próximo ao sol, suas asas derreteram com o calor e Ìcaro acabou caindo no mar Egeu.

Séculos se passaram ao decorrer dos milênios, até que o primeiro aviador no dia 23 de outubro de 1906, neste dia uma centenas de pessoas se aglomeravam no campo de Bagatelle, em Paris, para observar um imponente aeroplano branco, essa engenhoca fora construída com asas feitas de pipas-caixas e um motor de 50 cavalos-vapor, uma façanha para estes tempo.

De pé, em um cesto entre as asas, estava um homem elegantemente vestido, muito conhecido de todos neste período históricas por suas prodigiosas façanhas aéreas em balões e dirigíveis. Alberto Santos-Dumont tentava tornar-se o primeiro homem do mundo a voar em um avião, este fato fora registrado e perpetuado sendo Alberto Santos Dumont o pai da aviação brasileira, reconhecido no mundo como um dos mais brilhantes em seu tempo, dentro das diversas invenções, destaca-se também a adaptação do relógio de pulso, para facilitar aos pilotos ver as horas.

Relembrar fatos históricos que de alguma maneira contribuíram para o desenvolvimento de uma região em seu tempo e proporcionar aos cidadãos o conhecimento de acontecimentos épicos que marcaram uma geração.

Inserida por yhuldsbueno

A vaidade:
Diminui, poda o crescimento,
Apaga o brilho e impede a evolução.

Inserida por JorgeTolim

Ninguém limita mais sua aprendizagem e evolução do que aqueles que tem mentes fechadas para novas possibilidades.

Inserida por DiegoAlonso

O desenvolvimento da vida passo por milênios e séculos, dentro desta evolução existe as gerações, não ache a sua melhor ou pior que as outras, cada uma fez o seu melhor em seu tempo.

Inserida por yhuldsbueno

E você vai se enganar, vai se decepcionar.
Infelizmente é indispensável para sua evolução aqui na Terra. Sofrimento sempre vem com um aprendizado.

Inserida por bittencourtlarissa

Não existe coisa melhor para nos ajudar na nossa evolução que amigos de verdade e inimigos. Esses dois sempre falam o que devemos escutar, não eventualmente o que gostaríamos escutar - essa última parte deixamos para os "amigos", os aduladores, os puxa-sacos, os que não tem vida própria, etc. Infelizmente tudo isso faz parte da vida, mas saber reconhecer a diferença pode ajudar muito na nossa jornada.

Inserida por swamipaatrashankara

O homem que reconhece seus defeitos e busca aperfeiçoá-los, está próximo de sua evolução.

Inserida por UmApaixonadoLeitor

No processo de evolução planetária nunca estivemos tão intelectualmente desenvolvidos, visto que a ciência e as tecnologias não param de crescer e surpreender.
Mas diante do aumento da violência e do requinte de crueldade na desvalorização da vida e também nos valores morais tão deturpados em nossa sociedade, é fato que estamos caminhando muito bem na intelectualidade a nível evolutivo e de muito mal pra péssimo no aspecto moral.
É necessário evoluirmos o intelecto mas não esquecermos de nossa moralidade equilibrando ambos nessa balança.
Devemos atentar pra esse fato e fazermos a nossa parte o quanto antes, já que não sabemos o nosso tempo aqui encarnados e será uma prestação de contas individual e intransferível.

*** Lili Mouriño ***

Inserida por LiliMourino

Um dos maiores desafios da nossa evolução é transpormos a barreira do Ego.
O Ego, de mãos dadas com a vaidade e a falta de humildade nos proporcionam derrapadas que somente atrasam a nossa chegada.

*** Lili Mouriño ***

Inserida por LiliMourino

"O conhecimento é a evolução da humanidade".

Inserida por CristinaSch

Enquanto houver vida, haverá (r)Evolução.

Inserida por TalitaBruetto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp