Evidências
Havia indícios e agora evidências que a porta irá fechar na sua cara, vai doer, não insista, poupe seu nariz de ser quebrado, o mundo não se resume a uma porta. Quem procura acha. Retorne a sua busca com convicção e fé, encontrará portas abertas sim, até com Hollywoodiano tapete vermelho na entrada.
A filosofia nos ensina que toda verdade é questionável. Ela não passa de um conjunto de evidências culturalmente aceita. Buscar a lógica de uma verdade mostra a sua fragilidade.
"PESSOAS MENTEM O TEMPO TODO..E POR ISSO QUE SÓ CONTO COM AS EVIDENCIAS...PALAVRAS SÃO JOGADAS FORA A TODO MOMENTO, ATITUDES NÃO...ELAS CONTAM."
A verdade de uma reflexão que poucos conseguem ressignificar, está nasevidências percebidas e ignoradas . . . ou seja, é a mesma coisa quando se olha para uma estátua e pensar que por detrás daquela superfície existem apenas os elementos materiais para sua composição!
Logo . . . Antes de perguntar para uma pessoa amiga o porque ela se afastou, tenha coragem de refletir se não foram suas atitudes que a fez distanciar mesmo sentido a falta de sua amizade!
Tão certoque ainda não podemos,
em meio a tantas e tão flagrantes evidências, nos prestarmos a
pertinentes exemplos a algo
ou alguém...
Mas poderemos servir
de lição!
Somos ainda
meros consumidores de efeitos
sempre carregados
de evidências boas ou más...
Embora pouco ou nada debruçando
sobre suas causas e razões
que - sobretudo pouco digeridas - nos
escancaram, incomodam, amiúdam.
Assim como, em tempos
de melhor compreensão e certezas,
nos conduzem a melhores escolhas
e princípios!
Aprendi a não só analisar fatos, mas também à buscar aquelas migalhas de pão que, querendo ou não, ficam pro chão....
Seres humanos são muito estranhos. Temos o poder de analisar e explorar o mundo ao nosso redor, mas entramos em pânico assim que as evidências ameaçam violar as nossas expectativas.
Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.
Existem coisas que são evidentes não precisa ser muito inteligente para perceber, mas quando há uma negligência nisso
Deus se encarrega de esclarecer, mostrar e tornar real.
O pior tipo de pessoa da qual você pode debater um assunto é aquele que utiliza-se apenas de senso comum, achismos e opinião própria sem fundamentar nenhum argumento baseado em estudos e evidências, ou pior, aquele tipo de pessoa que defeca agressões e provocações.
No final das contas você percebe tudo o que fez foi papel de tolo diante de tais fatos, como se ousasse discutir com uma criança ignorando sua própria lógica e diminuindo-se à idade mental da mesma.
À essa altura da minha vida eu já devia ter aprendido isso.
Por que embora munidos desse conhecimento muitas vezes insistimos nesse erro?
Estupidez ou apenas narcisismo de nossa parte por nos recusar a ficar em silêncio diante de tais falácias?
"Currículo por competências, gestão estratégica e prática fisioterapêutica baseada em evidências: fórmula para mudança de mindset na Fisioterapia".
Quando vencermos a guerra, vão falar que foi fácil vencer os combates, mas as marcas e cicatrizes serão as evidências das nossas lutas, das nossas vitórias e das nossas trajetórias nas batalhas.
Qual o significado real da Pascoa.
Na prática o que significa a comemoração da Pascoa que se comemora nos dias atuais. No entendimento seria a ressureição de Jesus, será que entendemos o que realmente significa e de como tratamos essa ressurreição em relação a nós mesmos e aos outros.
Muitos preocupados com a pascoa de chocolate e dos presentes, Os ovos de pascoa não podem faltar, mas na verdade a ressureição não só de Deus, mas de todos nós é colocada de lado.
A nós cabe aprender corretamente os sinais e a evidência da remissão do pecado em Cristo. É um momento de profunda reflexão e prática dos princípios essenciais para a fé, mas muitos negligenciam estes sinais e os substituem por vários motivos banais e fúteis. Nossa vida espiritual não pode e não deve ser negligenciada por nada, não deixe o significado principal que Deus nos deixou ser abafado por coisas do mundo.
Deus nos mostrou o significado com sua própria vida. Quem somos nós que não procuramos nossa ressureição pessoal, seja em atitudes, pensamentos e ações. Porque deixamos a desejar em nossas próprias atitudes.
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
A transformação dos apóstolos após a ressurreição de Cristo é uma prova clara de Sua vitória sobre a morte, pois homens que antes temiam por suas vidas passaram a pregar corajosamente, mesmo diante da perseguição, demonstrando que, de fato, testemunharam o milagre da ressurreição.
- Relacionados
- Frases de Amor
- Frases de ilusão
- Frases de Plenitude
- Ápice
