Evidências
Somos ainda
meros consumidores de efeitos
sempre carregados
de evidências boas ou más...
Embora pouco ou nada debruçando
sobre suas causas e razões
que - sobretudo pouco digeridas - nos
escancaram, incomodam, amiúdam.
Assim como, em tempos
de melhor compreensão e certezas,
nos conduzem a melhores escolhas
e princípios!
Uma das evidências do nosso novo nascimento é o tratamento aos irmãos em Cristo: A vida de Deus em nós nos leva a amar e desejar
o melhor para os outros, não permitindo sentimentos contrários em nosso coração. Não podemos reduzir as pessoas pelas suas
falhas; Cristo é nosso exemplo maior.
As evidências não são inimigas, mas tornam-se vilãs quando ameaçam certezas confortáveis e aparentemente absolutas.
Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.
Aprendi a não só analisar fatos, mas também à buscar aquelas migalhas de pão que, querendo ou não, ficam pro chão....
Seres humanos são muito estranhos. Temos o poder de analisar e explorar o mundo ao nosso redor, mas entramos em pânico assim que as evidências ameaçam violar as nossas expectativas.
Quando vencermos a guerra, vão falar que foi fácil vencer os combates, mas as marcas e cicatrizes serão as evidências das nossas lutas, das nossas vitórias e das nossas trajetórias nas batalhas.
Existem coisas que são evidentes não precisa ser muito inteligente para perceber, mas quando há uma negligência nisso
Deus se encarrega de esclarecer, mostrar e tornar real.
"Currículo por competências, gestão estratégica e prática fisioterapêutica baseada em evidências: fórmula para mudança de mindset na Fisioterapia".
O óbvio é como um daqueles dias de trevas em que dialogamos com uma árvore para compreensão óbvia da árvore.
"Não queira bater com um martelo em sua cabeça, para sentir o quanto ela é dura, pois perceberá as evidências."R-05
Qual o significado real da Pascoa.
Na prática o que significa a comemoração da Pascoa que se comemora nos dias atuais. No entendimento seria a ressureição de Jesus, será que entendemos o que realmente significa e de como tratamos essa ressurreição em relação a nós mesmos e aos outros.
Muitos preocupados com a pascoa de chocolate e dos presentes, Os ovos de pascoa não podem faltar, mas na verdade a ressureição não só de Deus, mas de todos nós é colocada de lado.
A nós cabe aprender corretamente os sinais e a evidência da remissão do pecado em Cristo. É um momento de profunda reflexão e prática dos princípios essenciais para a fé, mas muitos negligenciam estes sinais e os substituem por vários motivos banais e fúteis. Nossa vida espiritual não pode e não deve ser negligenciada por nada, não deixe o significado principal que Deus nos deixou ser abafado por coisas do mundo.
Deus nos mostrou o significado com sua própria vida. Quem somos nós que não procuramos nossa ressureição pessoal, seja em atitudes, pensamentos e ações. Porque deixamos a desejar em nossas próprias atitudes.
“O pensamento é o ensaio da ação, para cada evidência uma confirmação, posso viver perfeitamente com todas as informações produzidas em um diálogo, mas não saberei lidar com os fatos e evidências construidas em silêncio”
A clarividência não é apenas um conceito místico; trata-se de ter uma visão clara e perspicaz sobre situações, eventos ou informações que normalmente não seriam imediatamente óbvias. Um exemplo simples disso é quando alguém prevê com precisão o resultado de um evento, baseado em insights e percepções que vão além das evidências visíveis. Isso demonstra a capacidade de enxergar além do óbvio e compreender contextos mais profundos.
A forma mais poderosa de clarividência não é aquela que prevê o futuro, mas sim aquela que cria no presente e aguarda as evidências.
Dizem que quando se pesca um peixe grande, sente-se algo no corpo, uma espécie de intuição que nos diz que algo especial está prestes a acontecer. Da mesma forma, em certas situações da vida, podemos sentir intuitivamente que algo significativo está prestes a acontecer, mesmo sem evidências visuais imediatas. A intuição é uma forma profunda de compreensão que transcende a percepção visual direta.