Evangelho
Quando nós estamos perdidos, nós estamos perdidos. Não há caminho que nós possamos encontrar por nós mesmos. E há somente uma maneira de fazer isto, isso é, submeter a nós mesmos ao Pastor do rebanho, e Ele faz a liderança.
As bênçãos de Deus não se compra e não se vende, somos abençoados pelo Teu amor e pela Tua graça. Fuja desse evangelho mercadológico e busque viver uma vida plena em Cristo Jesus.
O mundo dos gênios da raça, dos donos da verdade morreu desde Baudelaire, Descartes e até Karl Barth, acho que até antes quando Jesus revelou-se para homens simples. A única verdade absoluta é o evangelho e nele, todos essas gentes são nossa missão não nossos inimigos. Entendo que muita gente depende do confronto para se firmar, da razão para se sentir bem, mas o evangelho tem outra perspectiva e essa, essa sim, torna a igreja essencial para mundo cheio de lados.
Pra que Deus vai encher o tanque espiritual de alguém com gasolina, se este carro não está disposto a andar para ele?
Você sabe qual é a diferença entre um religioso e um cristão? O religioso centraliza as regras humanas enquanto o cristão centraliza Jesus.
O tempo é uma coisa chata. Passa rápido quando queremos que seja lento e passa lento quando queremos que seja rápido. Eu tô na fase de namorar com o tempo.
Imaginem uma vida cristã baseada nos fatos bíblicos, assassinatos, traições, perseguições, e outra baseada na vida e na prática de Jesus, onde está a verdade, onde está o evangelho, a graça como oportunidade e a comunhão como forma de vida. O evangelho é simples, história é complicada, filosofia nem se fala, ética é um desafio humano, mas o evangelho é simples, e esse é nossa tarefa.
A santificação não se percebe na multiplicidade ou intensidade de dons, mas na consistência do Fruto.
"Só poderei viver a promessa de Deus quando meu ego humano morrer, quando minha auto suficiência inexistir e quando me deparar com a minha brevidade. Não posso olhar a imensidão de tudo e chama-la de minha. Eu não me auto sustento, mas sou sustentado por um ser superior a mim, o qual é único e incomparável".
Mesmo sendo glorioso eternamente, nós desperdiçamos a grandiosidade de Deus em nossa vida quando não nos relacionamos com Ele; é como ter um diamante guardado em um armário velho e embolorado. Não por Deus depender de nós pra ser grandioso, mas de nós dependermos dele.
Deus me quer muito mais do que eu a Ele mas me alegro quando meu coração O deseja e sei que isto também vem dEle.
Não me preocupo em explicar minha fé e nem em quEm eu tenho fé.
Sei que vivo por fé, fé naquEle que plantou a fé em mim.
Isto faz muito sentido pra mim e imprime à minha vida os significados eternos que preciso pra viver.
Minha fé é simples e não passa do tamanho de um grão de mostarda mas é pra mim suficiente.
Crendo e vivendo assim estou excluído dos grandes debates religiosos, dos grandes temas teológicos, filosóficos, científicos e do mercado religioso que busca os "grandes homens de Deus portadores de uma grande fé" que decifram e transcendem o tempo todo as regiões celestiais.
Minha fé não é grande, grande é o Deus em quem eu tenho fé.
Estou aqui na terra e é aqui que a vida faz muito sentido ou nenhum sentido mas é aqui que vivo.
Minha fé me põe entre os que vivem as tensões do cotidiano e não poucas vezes são surpreendidos com o que não sabem lidar, como eu, que enfrento no chão da vida complexidades que não tem respostas prontas.
A fé na Palavra Viva ilumina o que preciso ver e sigo o caminho na jornada da vida.
SALVAÇÃO É UMA COISA, INTIMIDADE COM DEUS É OUTRA COISA.
Minha salvação em nada dependeu de mim, visto que, me foi dada na Cruz, é Dom gratuito de Deus.
Intimidade requer proximidade e proximidade requer tempo, desejo, busca, conversas longas, silêncios longos e isto só é possível numa jornada pra vida toda.
Os que ouviram os segredos do Pai estavam próximos dEle e isto lhes custou a jornada de uma vida toda.
Salvo estou e me salvando estou todos os dias mas se desejo conhecer o coração do Pai preciso me entregar a um romance eterno com Ele, preciso abrir mão de outros interesses e ter alegria em estar com Ele.
Não estou falando de um lugar onde se encontra Deus, estou falando de um estado de alma, alma que tem sede de Deus e sabe que só nEle se sacia.
Deus me deseja e preciso deseja-Lo pra encontrar sua intimidade.
Aos íntimos Ele revela seus segredos.
