Evangelho
"Ide por todo o mundo, pregai
o evangelho a toda criatura"Mc 16:15
Missões - é a pregação ou a divulgação do Evangelho - o semear e o colher dos bons frutos que as ações cristã inspiram... E para Jesus ser apresentado a quem não o conhece.
Um amor incondicional, infinito, ilimitado e incomparável, vemos no evangelho escrito por João 3:16 o amor manifesto de Deus na pessoa de Jesus, um pai entrega seu único filho por amor aos homens que pecaram e foram destituídos de tida a graça, homens desafortunados era eu, mas Jesus se manifesta com a graça e o amor e um chamado ao arrependimento, através deste arrependimento encontramos o conforto nescessário para nossas almas, na epístola de João 4:19 aprendemos que amamos ao senhor porque ele nos amou primeiro.
Foi a entrega de Cristo na cruz do calvário que manifestou esse amor que nós alcançou,
"Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã"
Isaías 1:18. Foi este amor que nós regenerou, nos permitir adentrar em seu santuário e nos purificar de todas as empurezas do pecado. O amor de Cristo discerne os corações não é como um sino que soa, mas sim com um toque harmonioso que novamente nos diz em um único e belo som.
"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós" 1João 3:16-24.
A salvação, pela graça mediante a fé no Evangelho de Cristo, encontra sua primeira expressão pública e ordenada no batismo, o qual testifica o verdadeiro arrependimento e a fé salvadora, inaugurando a vida nova e visível em Cristo.
"Excesso de religiosidade afasta o homem do verdadeiro evangelho que se resumir a Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a te mesmo"
uma obsessão por práticas religiosas e regras, pode afastar o indivíduo da essência do Evangelho, que se resume ao amor a Deus e ao próximo. A verdadeira religiosidade, ou espiritualidade, não se limita a rituais, mas sim a uma vivência interior de amor e compaixão, refletida em ações e relações.
"Enquanto houver divisão entre os que se dizem igreja, o evangelho vivido ainda não é o de Cristo. Pois onde há contenda, orgulho e partidarismo, ali falta o amor que une, perdoa e constrói."
Creio na constante presença do espírito de Deus Pai na
minha vida, creio no Evangelho eterno; e por isso tenho fé
que fui por Ele inspirado, e então passo a escrever.*
*Apocalipse 14:6: "Vi, então, outro anjo que voava pelo meio do céu, tendo
um evangelho eterno para anunciar aos habitantes da terra e a toda
nação, tribo, língua e povo."
A grande verdade é que o “evangelho” pregado pelos calvinistas oferece uma falsa esperança de salvação para os nãos eleitos. A verdade que os calvinistas escondem dos leigos é que, o “evangelho” que eles anunciam, de fato condena os nãos eleitos.
O Evangelho do Reino ensinado por Jesus Cristo e pelos Apóstolos não permite que o calvinista escape do fato que, assim como Deus ordena a toda à humanidade “amar o seu próximo como a si mesmo”, Deus também ama genuinamente toda humanidade.
Esteja firme na pregação bíblica, mesmo quando não for popular, porque um evangelho adaptado aos desejos humanos nunca terá poder para salvar.
"O verdadeiro evangelho sempre será aquele que te aproxima de Cristo cada vez mais, e não apenas daquilo que Ele pode fazer e nos dar."
O verdadeiro evangelho nos confronta com os pecados que cometemos e nos convence da justiça e do juízo, levando-nos ao verdadeiro arrependimento para não sermos enganados pelo pecado.
É patético ver alguns “teólogos” tupiniquins se vendendo e corrompendo o Evangelho para serem aceitos por grupos de intelectuais arrogantes, artistas degenerados e de uma elite podre. Alguns "teólogos" tupiniquins colocaram a teologia a serviço da política, da ideologia, da ciência social e do interesse próprio. A teologia desses "teólogos" tupiniquins não passa de desvarios de Balaão, Jezabel, Judas, Anás/Caifás e Diótrefes.
O evangelho não é pra quem é perfeito,o verdadeiro evangelho, é você reconhecer e dizer: Senhor eu sou falho mas me ajuda a melhorar pois eu quero acertar, não é por que você errou que Deus não está mais com você, é totalmente diferente, quando tu pensas em uma coisa Deus te surpreende com outra,Deus te ama e ele quer te ajudar à passar por isso,porque Deus não ABANDONA aqueles que o amam,Deus não abandona aqueles que querem a mudança através do espírito santo, ainda que o mundo inteiro te abandone,aquele que formou você no ventre da sua mãe é o teu amigo,nele você encontra a verdadeira verdade,a mudança não vem do externo,ela vem do interno,e quando você deixar o Espírito Santo agir na sua vida não tem ninguém que possa impedir o trabalhar,por que operando Deus quem impedirá!!
