Evangelho
O evangelho é
imutável, eterno, incorruptível
Não cabe ao homem moldá-lo
cabe ao homem se moldar a ele.
Para a Morte
Para os que dizem, que anunciar o evangelho é motivo de prosperidade! Tanto para quem recebe o evangelho, como para quem o anuncia! Isto não tem base bíblica nenhuma. Para compreendermos isto temos que ir, como é evidente à bíblia; para vermos como funcionava a igreja no tempo dos apóstolos; E o que dizia Jesus Cristo sobre isto!
Jesus Cristo disse "Se o grão de trigo não morrer, não dá fruto... E no mundo tereis aflições"! Ou seja assim como Jesus teve que morrer para nos salvar; assim devem os crentes morrer, quer no sentido espiritual, quer no sentido físico (para alguns)! Pois anunciar o evangelho ou receber o evangelho, isto nos leva a morrer, por não sermos do mundo. Nos faz ser perseguidos, por sermos de Jesus Cristo. Ao darmos a verdade ou ao permanecermos na verdade, somos perseguidos, pela mentira.
Ser de Jesus Cristo, é um convite ao sofrimento. Não tanto à prosperidade ou às bençãos unicamente, mas ao sofrimento ou mesmo a morte! O evangelho é o poder de Deus, como tal não existe medo, na vida de um salvo! "Nada nos pode separar do amor de Jesus Cristo... Nem a morte, nem a vida, nem as potestades, nada nos faz temer" , nem deixar de cumprir a nossa missão, por amor do Senhor!
Anunciar ou receber o evangelho é morrer! Pois o mundo não nos ama. O mundo nos odeia; ninguém que é salvo, pode ter ou tem outro sentimento que não este. A igreja primitiva estava disposta a morrer, sempre por amor do Senhor Jesus Cristo! Ser crente era uma morte contínua; ser do evangelho, leva o crente à morte! Aliás ser salvo é morrer pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. E viver pela fé em Jesus Cristo uma nova vida.
A igreja de hoje, tem ter esta convicção! Cristo nos chamou ao sofrimento e não à prosperidade! Que os crentes de hoje, acabem com os falsos evangelhos! Que os pastores preguem o verdadeiro evangelho; Que toda a igreja compreenda, que é necessário ao crente, ser fiel até à morte e receberá a coroa da vida! Que assim seja, Amém!
"O evangelho não é evento, não é reunião, não é formalidade. É vida, é prática, é fruto visível da transformação pela graça revelada. O culto faz parte, mas se torna abominação quando não reflete uma vida alinhada ao evangelho."
Dói meu coração ver pregadores cobrando alto pra anunciar o evangelho — se tornaram produtos gospel, e não servos da cruz.
O Evangelho não é exclusivo de um povo, placa de igreja, cultura ou tradição religiosa. Ele é, antes de tudo, inclusivo, transformador e aberto a todos que creem.
Calvinistas tagarelam com todo entusiasmo que no Evangelho de João 6.44-65 ensina a heresia da graça irresistível. Só que, o verbo grego “compelir” dos versículos de João 6.44-65 é o mesmo do Evangelho de João 12.32 que diz: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei TODOS a mim mesmo.” Então os calvinistas estão ensinando o universalismo?
O evangelho é a boa nova de que Deus, sendo justo e santo, escolheu nos amar mesmo em nossa rebelião. Enviou Jesus, seu Filho, para viver sem pecado, morrer em nosso lugar e ressuscitar, garantindo perdão, reconciliação e vida eterna a todo aquele que se arrepende e crê.
A maior oferta do Evangelho de Cristo não são riquezas ou prêmios, mas a Graça que dá vida aos que estão mortos em seus delitos e pecados.
De acordo com 1 Pedro 1:22, a purificação da alma acontece pela obediência à verdade (o evangelho), e essa purificação não é apenas espiritual ou interior — ela se evidencia em um amor fraternal sincero, nascido de um coração transformado.
Qualquer calvinista que pregue ou ensine a necessidade de fé e da pregação do Evangelho para salvação é um hipócrita, desonesto e dissimulador. Isso porque no calvinismo ninguém pode crer ou ir a Cristo até ser regenerado soberanamente, onde os eleitos são regenerados sem fé e sem a pregação do Evangelho, e os não eleitos não podem crer por um decreto de Deus, selando assim o destino de cada ser humano que já foi predestinado arbitrariamente na eternidade passada.
O Jesus das religiões se tornou uma desconstrução ao propósito do Evangelho.
As pessoas usam o nome de Jesus para falar o que quer!
Judaísmo e Evangelho
O judaísmo em si, não tem como objetivo anunciar a salvação. Não tem como objetivo anunciar a salvação de almas. Mas ter-se-á de compreender que este facto é apenas a nível religioso e não a nível da verdade de Deus! A nível de verdade de Deus funciona como o Evangelho de Jesus Cristo. No evangelho de Jesus Cristo! Há convite à salvação; Há um convite a que o pecador mude de vida.
Se no judaísmo não há este convite, na verdade de Deus “Lei", "Salmos" e Profetas, há este desafio, feito ao "pecador"! O Judaísmo é apenas uma ou mais religiões! É apenas uma "verdade" dos homens, tal como o é o catolicismo! A nível de verdade de Deus, é exigido ao "pecador" um arrependimento, que a nível do Velho testamento é visível como nos livros do Novo Testamento.
Não é por acaso, que principalmente a nível dos salmos e Isaías 55. Assim como noutros lugares da "Antiga Aliança", é mencionado um convite ao Arrependimento ao pecador. Do mesmo modo acontece com João Batista, com Jesus Cristo e com os Apóstolos. A verdade de Deus é a mesma, quer no "Velho Testamento", quer no "Novo Testamento"! Jesus Cristo é o mesmo Senhor, tanto na primeira Aliança como nova aliança!
Portanto não há razão, para os judeus dizerem, que a eles não se apregoava a salvação! Apregoava- se e bem apregoada! Não basta ao homem ser apenas "boa pessoa"! Não chega, mas é preciso mudança de vida, tanto nas escrituras Antigas, como nas escrituras do Novo testamento. Jesus Cristo é o único caminho para chegar a Deus!
Deus não se encontra em uma igreja que converte o púlpito em um balcão de negócios. O Evangelho não pode ser comercializado.
Jesus Cristo não morreu para criar franquias financeira. Pense nisso !
Se houvesse mais convertência do evangelho nas pessoas, elas defeniriam que política partidária e religião ambas se divergem...
Ao adentrar nesta pasta política partidária os religiosos já estão agindo contra os princípios bíblicos, porque mesmo a pessoa não sendo corrupto mais irá fazer parte do processo porque o emaranhado é um só...
