Evangelho
O evangelho é perfeito o bastante para nunca precisar copiar nada do mundo.
Não existe influência mundana, existe falta de intimidade com Cristo.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
É necessário pagarmos o preço por alguém, pois alguém pagou o nosso. É necessário sairmos da nossa zona de conforto, obedecer o ide, mesmo que a principio não saiba onde que será, se a povos distantes ou próximos. A nações fechadas ou não, a lugares lindos ou a lugares que é necessário caminhar e caminhar e contornar os obstáculos.
É fundamental nos colocarmos a disposição e dizer: Senhor conduza-me na sua direção e vontade, eis-me aqui para o que o Senhor quiser.
Faz em mim morada Tua, e um coração apaixonado e sensibilizado por vidas. Que não se conforme com esse mundo horrendo , mas fazendo a diferença através do meu caminhar , refletindo a sua imagem. Refletindo o Seu caráter.
Que lugares inalcançados sejam alcançados , que o impossível se torne possível .
Que a cada passo , seja os Teus passos. Que a cada falar seja o Teu falar, que cada gesto Honre ao Senhor.
"...Como ouvirão se não há quem pregue
Como pregar se ninguém se dispõe a ir..."
E aí o que vai fazer, se contentar ou se disponibilizar?!
A MÃE DE JUDAS
QUANDO EM PEQUENO O EVANGELHO EU LIA,
DIZIA PARA MIM MESMO: NÃO TE ILUDAS,
TALVEZ MAIOR QUE A DOR DE MARIA
TENHA SIDO O SOFRER DA MÃE DE JUDAS.
QUE DESTINO CRUEL, QUE SOFRIMENTO,
QUE DURAS PENAS E QUE SORTE AVARA,
VER UM FILHO SUJEITO A TAL TORMENTO,
UM FILHO QUE EM CRIANÇA AMAMENTARA.
MARIA VÊ JESUS CRUCIFICADO,
CONCEDENDO PERDÃO À TURBA INTEIRA.
A OUTRA MÃE VÊ JUDAS ENFORCADO
COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS, NUMA FIGUEIRA.
ALGUÉM PERGUNTA: ANTE TRISTEZAS TANTAS,
QUAL DAS DUAS NA TERRA SOFREU MAIS?
E A AMPLIDÃO RESPONDE:
AMBAS SÃO SANTAS,
NO SOFRIMENTO AS MÃES SÃO SEMPRE IGUAIS.
Eu prefiro ver uma pessoa ter vergonha do evangelho ("vergonha de ser crente") do que ver uma pessoa causando vergonha ao evangelho de Jesus Cristo.
Evangelho (Mt 5,13-16): «Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida. Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus».
Evangelho (Mt 22,15-21): Os fariseus saíram e fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra. Mandaram os seus discípulos, junto com alguns partidários de Herodes, para perguntar: «Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. Não te deixas influenciar por ninguém, pois não olhas a aparência das pessoas. Dize-nos o que pensas: é permitido, ou não, pagar imposto a César?». Jesus percebeu-lhes a maldade e disse: «Hipócritas! Por que me armais uma cilada? Mostrai-me a moeda do imposto!». Apresentaram-lhe a moeda. «De quem é esta figura e a inscrição?», perguntou ele. «De César», responderam. Ele então lhes disse: «Devolvei, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus»
Um evangelho que justifica o lucro a qualquer preço e banaliza ou espiritualiza o sofrimento causado pela miséria não passa de um grande mal entendido e deve ser sumariamente rejeitado.
“O Evangelho tem o poder de tornar livre aquele que se acha escravo, e tornar servo aquele que se acha senhor”.
Se você está a procura de algo que massageie seu ego, eu não recomendo o evangelho segundo as Escrituras.
Acredito que o evangelho não é uma ideologia, as igrejas sim. Evangelho não é Jesus, Ele veio pregar o evangelho, Ele não veio para ser pregado numa cruz, e sim para pregarmos o que Ele fez..
O Evangelho NUNCA nos ensinou que devemos VIVER para que a nossa PRESENÇA seja notada e SIM para que a nossa AUSÊNCIA seja sentida.
Que possamos aprender a agregar ALGO nas pessoas e não usar as pessoas para ALGO
Filhos de Eugênio de Mazenod, cujo zelo pelo anúncio do Evangelho se comparou ao vento mistral, herdeiros de uma linhagem quase duas vezes secular de Oblatos apaixonados por Jesus Cristo, deixem-se atrair cada vez mais pelas massas imensas e pobres do terceiro mundo, como por este quarto mundo ocidental, imerso na miséria e frequentemente na ignorância de Deus. (Alocução de João Paulo II aos capitulares, em 02 de outubro de 1986)
Antes do evangelho ter sido escrito foi ouvido, antes de ter sido ouvido foi experimentado. A sua história será escrita á partir do momento que verdadeiramente você experimentar o evangelho.
“Se por causa do Evangelho formos levados ao tempestuoso mar da adversidade, pelo próprio Evangelho seremos reconduzidos ao porto seguro do triunfo".
O Evangelho não é proselitismo, as boas novas são para quem tem pré- disposição para viver em novidade de vida.
