Evangelho
O evangelho nos chama a sermos especialistas em amar e servir, porque foi isso que Jesus fez. Ele não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos (Marcos 10:45).
A verdadeira coroa dos santos
é o amor praticado.
O verdadeiro diploma do céu
é ter sido especialista em ajudar.
Que o Evangelho do Reino, o evangelho de Cristo Jesus seja sempre pregado para a glória do SENHOR e para salvação das almas.
Calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz é evitar que os vermes da terra corrompam a saúde do corpo, da alma e do espírito.
Profetas
O judaísmo não tem nada a ver com evangelho de Jesus Cristo! Nem tão pouco é a verdade de Deus! Não passa de mais uma religião baseada em princípios dos homens! Jesus Cristo enfrentou o Judaísmo hipócrita. Toda a Lei não é judaísmo! Tal como evangelho nem sempre é cristianismo. Evangelho é o poder Deus, para salvação naquele que crê em Jesus Cristo. A Lei não salva ninguém, mas é a imagem das coisas que haviam de vir. É a imagem do evangelho; é a imagem das coisas de Jesus Cristo.
A lei é a verdade de Deus, num primeiro vislumbrar da verdade total que havia de vir. " A Lei veio com Moisés, a graça e a verdade vieram com Jesus Cristo. As religiões, mesmo as cristãs, não são a verdade. A verdade é Jesus Cristo! Só ele, mais nada! A verdade eterna que vive eternamente! Eis que já vem, para acabar com os deuses de todo o universo.
Naquele dia não haverá mais profeta que profetize. Porque então a verdade é uma realidade! Amém!
A ausência de lógica na sabedoria divina e a simplicidade do evangelho muitas vezes levam as pessoas vaidosas intelectualmente a menosprezá-las.
Para discernir se algo "faz sentido" ou "não faz sentido" no evangelho, é indispensável a atuação do Espírito Santo. Na ausência dessa orientação, a avaliação se restringe a uma análise puramente lógica e racional do que é espiritual, algo que se torna impossível.
O verdadeiro Evangelho não compactua com o pecado, nem defende criminosos ou justifica crimes, mas também não celebra a morte de ímpios e pecadores. O desejo cristão é que todos se arrependam de seus maus caminhos, sejam transformados e encontrem salvação em Cristo Jesus!
CONVERSÃO.
CONVERSÃO é não ter absolutamente nenhum outro ponto de vista que não venha do Evangelho.
CONVERSÃO é não ter nenhum outro ponto de partida que não parta do Evangelho.
CONVERSÃO é não ter nenhum outro chão para caminhar que não seja o do Evangelho de Jesus Cristo.
CONVERSÃO é não almejar nenhum outro ponto de chegada que não seja o do Evangelho, sem nenhum interesse à não ser, caminhar com Jesus.
OU SEJA! CONVERSÃO é estar impregnada do Evangelho, dando razão a Deus todo dia, em um processo que pode ter começado um dia, mas que só terminará no Dia em que transformados de glória em glória nós nos tornarmos conforme a semelhança de Jesus.
CONVERSÃO é renovar a mente todo dia, sendo que, cada dia, se faz ou tenta ser melhor do que ontem.
CONVERSÃO é discernir este século e não nos conformarmos com ele.
CONVERSÃO é ver o mundo no mundo, e ver “mundo” também no que se chama de “igreja”, lar e em si mesmo.
CONVERSÃO é chamar de mundo não necessariamente o ambiente fora das paredes eclesiásticas, e nem tampouco chamar de “Igreja” o ambiente dentro das paredes eclesiásticas, pois o mundo estar dentro, como á igreja fora, ter discernimento, se fundamentar em Cristo
CONVERSÃO é saber que mundo é um espírito, um pensamento, ou uma atitude que pode estar em qualquer lugar,principalmente dentro de si, com seus preconceitos fora do evangelho, e está freqüentemente nos concílios de um modo muito mais sofisticado do que está nos congressos políticos explicitamente definidores de política no mundo.
CONVERSÃO é manter a mente num estado de arrependimento constante, de metanóia, de mudança de mente, que por vezes acontece com dor e outras vezes só pela consciência que vai abraçando o entendimento e vai dando razão a Deus, e vai dando razão a Deus, e vai dando razão a Deus, e vai dizendo Deus tem razão. Sim! Conversão é crer que a Palavra tem razão sempre; e se ela tem razão eu quero conformar a minha vida conforme a verdade do Evangelho.
