Evangelho
Vocês que ainda estão na carne, tenham cuidado com seus atos. Pensem em Jesus, no Evangelho sempre que tiverem impulso de agir impensadamente. Não se arrisquem a ter, um dia, de conviver com criaturas em precário estado de evolução. É uma prova muito difícil. Melhor que se curvem, antes de destruir. Melhor chorar, que fazer chorar. Melhor ser humilhado, que humilhar. Melhor sentir fome do que deixar que deixem outros sintam por sua causa. Caminhem com cuidado para não esmagarem ninguém.
Não confunda a Moralidade com o Evangelho de Jesus.
Uma te aprisiona, a outra te liberta,
uma te limita, a outra te capacita,
uma te mata, a outra te dá vida,
uma, é o que a maioria pensa, a outra é o que Jesus pensa.
Moral não salva ninguém.
O Bem e o Mal não existem em si mesmos, cada um é somente a ausência do outro.
(O Evangelho Segundo Jesus Cristo)
O evangelho não é guia de sobrevivência, mas vida abundante.
Não procure novidades para viver, se tudo se fez novo. Apenas viva a abundância do novo, que se renova a cada manhã.
" A religiosidade consiste em ser por fora o que deveria ser por dentro , o evangelho puro e sincero ; consiste em ser por dentro oque aparentamos ser por fora. "
LsPastor
Um sermão que não transmite paixão é descartável. Posto que o evangelho é a própria paixão do Deus criador, que ama tanto sua criação à ponto de tornar se homem.
O Evangelho que ouvimos, só faz sentido ser for para nós.
Quando o ouvimos na expectativa que seja para os outros, é perda e tempo.
Você só pode dar o que tem.
Não existe evangelho para crianças, para jovens, para adultos ou para velhos.
O que existe é evangelho.
A luz da igreja brilha para glorificar a Deus pelo poder do Evangelho. Os períodos históricos de maiores avivamentos foram quando os cristãos mais se voltaram para a santidade pessoal e para o anúncio do Evangelho. Dependemos do Poder de Deus e não de estratégias humanas.
Como Jesus fez, devemos expor, e não impor, o Evangelho. Que ensinemos e preguemos, a tempo e fora de tempo. Contudo, estejamos conscientes de que ouvirá e receberá, apenas quem quiser e o Senhor chamar.
"Precisamos ser no evangelho tão práticos como somos didáticos, pois só assim vamos alcançar os perdidos".
Todo ministro que entendeu o evangelho do verdadeiro Cristo,
Não vai querer ser servido e sim SERVIR ....
A pregação do Evangelho está quase desaparecendo de alguns púlpitos, os mandamentos da mutualidade não existem mais, a espiritualidade está sumindo de algumas comunidades e uma parcela enorme daquilo que se chama “igreja” está funcionando por meio de entretenimento, performance, efeitos especiais e manipulação das massas via redes sociais.
Se quisermos ser discípulos segundo o Evangelho ensinado por Jesus, devemos saber fazer distinção entre “deus” e Deus, entre instituição e Igreja, entre crença e fé, entre fé nas doutrinas e fé Palavra, entre "milagres" das campanhas e Milagres sem barganhas, entre profissionais da fé e vocacionados e entre ter é ser.
O Antigo Testamento é o contrato no qual os pecados estão escritos (Cl 2.14); mas o Evangelho é a proclamação da liberdade (Isaías 61.1) e da doutrina da cruz, na qual foi pregado o contrato, ou escrito de dívida, que por este mesmo ato foi cancelado.
Se tiver que falar de alguém fale de DEUS, fale do amor d'Ele pela humanidade, fale do Evangelho, mas não perca seu tempo com conversas paralelas que em nada acrescentam, não desperdice seu tempo falando do outros, lembre-se que o seu tempo é precioso e se tem alguém que merece ele é DEUS! (Priscilla Rodighiero)
