Evangelho
Em algumas leituras que nós teólogos realizamos acerca da Sagrada Escritura, sabemos que a grande maioria dos discípulos de Jesus eram pescadores especialistas, acostumados as mais diversas bravuras no mar, diferentes de nós, que nunca tivemos tais experiências. Mas, o Evangelho relata ainda que eles ficaram apavorados com tal tempestade, a ponto de acordar Jesus que estava dormindo tranquilamente: “ – Mestre, não te importa que naufraguemos?” (Mc 4,38). Imediatamente, Jesus que estava deitado, levantou-se (posição de “luta”, de prontidão pra vida) e com atitude de quem sabe enfrentar as grandes tempestades sem apavoramento, ordenou ao mar: “ – Cala-te, emudece!”. Conta Marcos que: “o vento cessou e sobreveio uma calmaria perfeita” (Mc 4,39). Ainda diz o mesmo evangelista que Jesus exortou seus discípulos acerca de suas covardias, medos e de como eles encararam de maneira imperfeita àquela tempestade, ou seja: totalmente intranquilos. Assim, através do magnífico relato do Evangelista Marcos, aprendemos com Jesus mais um ensinamento, o de enfrentar as tempestades rotineiras que aparecem em nossas vidas.
Vc é Cristão?
Então responde: O que é ser Cristão?
(...)
Um Cristão é um discípulo de Jesus. E para ser discípulo de Jesus é preciso saber o que ele ensinou. E praticar!
E como saber o que ele ensinou?
Um ótimo começo é ler os quatro evangelhos. A menos que vc faça isso, vc pode ser qualquer coisa, até Teólogo, menos Cristão.
Não tente entender o amor que levou Jesus MORRER POR NÓS na cruz.
Aceite, desfrute, seja grato e demonstre essa gratidão VIVENDO POR ELE.
Nenhuma igreja é tão parecida com a igreja de Jesus, do que a igreja que se manifesta na sociedade cuidando do próximo. Essa é a igreja que traduz com maior fidelidade o que é experimentar a vida e o ministério de Jesus registrado nos Evangelhos.
Uma heresia não se caracteriza pelas brigas e divergências de pensamentos de pontos doutrinários de grupos denominacionais A ou B. Uma heresia é caraterizada pela divergência da Sã Doutrina.
O Espírito Santo atua convencendo o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Quando ele faz isso, dá vida a uns e confirma a morte a outros. Os que se perdem, morrerão sabendo de seus pecados, bem como da Justiça e do Juízo de Deus. Nenhum "inocente" será condenado (Rm 1:32).
A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos. É a irmã de caridade que vos conduz para Deus. Ah!, deixai vosso coração enternecer-se, diante das misérias e dos sofrimentos de vossos semelhantes.
Ainda que muitos de nós estamos "devendo" quando falamos em evangelização, não podemos negar que os momentos em que falamos sobre Cristo Jesus e do seu evangelho, são os mais prazerosos que partilhamos. Que outros possam também vivenciar esse privilégio, alcançados pelo SENHOR através de nossas vidas.
Na minha casa reina o Senhor, minha razão é escrava da sua missão para mim, meus preconceitos foram destruídos pelo evangelho da transformação, na cena da cruz eu o perdedor, o arrependido, sou o ladrão, não o sacerdote vitorioso.
Não se trata de ponto de vista diferente. Quando é apostasia e a pessoa se recusa a rever suas colocações, permanece introduzindo heresias entre os irmãos e pervertendo a fé, a biblia os chama de inimigos do evangelho.
Como posso ser amigo do inimigo da fé?
A acusação contra o outro é uma das evidências, de que estamos sofrendo ataque do inimigo.
Nossos ouvidos e olhos são o filtro da alma, absorva Amor, ouça o Evangelho de Cristo e não doutrinas humanas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp