Eu Vou mais eu Volto meu Amor
E por falar em nós dois...
Eu a amo porque ela é a metade boa da nossa sociedade;
Uma simbiose na qual eu sou o maior beneficiado.
Ela me mostrou que “os brutos também amam”.
Ela me fez descobrir que ser “macho de verdade” é dedicar-se verdadeiramente a um único amor.
Ela me fez descobrir que vale a pena amar e ser amado.
Ela me fez descobrir que se plantamos amor, colhemos felicidade.
Ela me fez descobrir que a letra da canção “nós dois” se escreve
Com a melodia do respeito,
Com a sinfonia da paixão,
Em sintonia com o desejo,
E dançada ao ritmo coração.
Sei que ela não precisa de mim para nada;
Sem mim seria ate provável que ela fosse bem feliz.
Sem ela eu não seria eu;
Seria vazio do que é bom e cheio de mim;
Seria mais um andarilho em busca de paz;
Um barco sem rumo.
Quando a beijei, senti que havia encontrado a minha outra metade.
Tinha que ser ela!
Os meus instintos já haviam me enganado antes;
Mas desta vez eu tinha certeza.
A minha busca tinha chegado ao fim.
Ela trouxe consigo um novo começo;
Em que faz sentido sorrir.
Em que o calor dos nossos abraços produz calor suficiente para purgar medo, dor e solidão.
E o sabor dos nossos beijos tempera nossa união cuja prova dos nove só nós dois sabemos como é deliciosamente exata.
- À minha amada esposa R. Eugênia -
(prof. Zeca)
Eu não sei quantos anos Tolstoi tinha quando escreveu que a verdadeira felicidade está entre as alegrias da família. Tenho 34 anos e tenho certeza que não tem mesmo felicidade mais real que a de poder compartilhar momentos com a família.
Não me vejo morando mais que 100 km de distância da minha mãe ou do meu pai. Isso não quer dizer que não possa morar. Só acho difícil ser mais feliz do que sou com eles aqui, pertinho de mim.
A ideia que eu tive,
Foi a salvação da minha vida,
A esperança que eu tive,
Foi a melhora ser sentida...
Mas a frustração que veio logo em seguida,
Acabou com toda a alegria,
E a raiva tomou conta de mim,
E foi a pior coisa que senti...
A epifania era grande,
enorme,talvez sem fim,
E os pensamentos levaram pra longe,
e enfim eu desisti.
Ahh meu amigo,
não contei a triste ideia que eu tinha tido,
era a travesar a ponte,
passar por um caminho,
e por ai ia andando,
até achar o paraíso...
Mas sabe porque não da certo?
Porque no caminho tem sentimentos,personalidades...
E ouvi falar que eles grudam na gente,
tipo uma doença,mas não sai tão de repente...
No meio tem psicose,sociopata,loucura,desejo...
tem o poder,sedução,resiliência,
tem a nostalgia e a tristeza,
tem de tudo menos a beleza...
E pra passar por lá tem a ventania,
que joga tudo e todos pros lados ruins,
pra chegar ao paraíso precisa passar pelo inferno,
e ainda arriscar de ficar nele.
Meu amigo,
prefiro ficar aqui do outro lado da vida,
sozinha,com meus livros e com o canto dos pássaros,
com você e com as pessoas que gosto...
O Paraíso é mais o inferno
As vezes o paraíso não é tão paraíso assim,
o paraíso é o que eu vivo hoje,
é o que eu olho pela janela e vejo.
Tenho que dar valor a isso,
dar valor a quem me ama,
e sem ter compromisso,
viver feliz com tudo isso!
Eu acredito nas pessoas.
Acredito que nem todo mundo vai sair da sua vida quando se tornar importante.
Muitos dizem que as pessoas se relacionam por algum tipo de interesse, concordo.
Mas existem pessoas interessadas, apenas, em fazer os outros felizes.
Eu acredito em amizade.
Acredito na fraternidade de relacionamento entre amigos.
A medida que crescemos, o mundo tenta nos fazer acreditar no contrário...
É que muitos já tomaram veneno demais, para acreditar em água pura.
Então, muitas vezes, é preciso tapar os ouvidos, para não endurecer o coração
Eu acredito em Amor.
Acredito que pessoas podem se amar por toda a vida, acredito em lealdade e fidelidade incondicionais, acredito que é possível envelhecer juntos, com cabelos brancos e mãos dadas.
Não me importo com esse pseudo-realismo que diz que nada dura para sempre.
O que eu não acredito, é em deixar de acreditar.
"Tudo o que eu queria um dia pra mim,
vi em você desde o começo,
verão e primavera encontraram-se enfim,
virando o inverno pelo avesso"
Autor: Carlos Alberto de Oliveira Gonçalves
Vinhedo SP
Encontrei mensagens que eu nunca enviei, estavam perdidas no esquecimento, e a verdade é que fingi que esqueci, que ilusão a minha, viraram memórias em minha mente, mente esta cheia de eternas lembranças.
Eu sei, eu errei em te deixar,
Mas eu precisava tentar ser feliz, esquecer-te um pouco,
Tentei diversas vezes, mas percebi que sem você, não sou nada.
Eu não sei o que faço;
Se deixo ou fico;
Tenho muito medo das consequências;
Mas gosto dele.
Eu amo, mas não posso amar;
Mas acho que sua vida posso salvar.
É difícil, mas vou tentar,
Porque não consigo não pensar em você.
Na minha mente só vem você, e eu só quero te querer... e ter!
Homem as vezes é um bicho idiota. Eu me esforço muito para não ofende-los, mas eles praticamente me imploram. O que faz eles pensarem que não podemos simplesmente estar curtindo algo, deixando rolar? É muita pretensão! Eles são programados para repetir a mesma coisa sempre: Não me apaixono facilmente, meu coração não é tão mole quanto imagina. E quem disse que eu quero ou penso isso? Até porque se fosse assim não estaria dando margem a essa situação, não gosto de iludir as pessoas. Homem é um bicho besta que acha que sabe muito e não sabe nada. Bicho covarde que tem medo de se expressar e não entende as mulheres que fazem isso. Então quer dizer que para não parecer uma babaca apaixonada tenho sempre que pisar e ignorar? Uma pessoa não pode curtir um momento bom e ser agradável, amorosa, sem necessariamente querer se engabelar numa relação? Não me parece sapiens essa atitude. Vai ver falta isso dentro do crânio desse bicho que ainda não se desenvolveu por completo. As mulheres sempre foram as mais maduras mesmo.
-Andressa Escobar
Ontem eu tive a comprovação. Descobri que somos todas umas idiotas que perdemos nosso tempo precioso escolhendo a melhor roupa, horas em frente ao espelho para se maquiar, fazer cabelo e no final descubro que isso não tem a menor relevância. Seria hipocrisia dizer que nos arrumamos para nós mesmas, na maioria das vezes é para o outro. É um ritual, é natural, fazemos isso para atrair a atenção. Ontem estava super descontraída, para não dizer relaxada na casa de uma amiga até que depois de beber umas e outras quis sair para dançar de qualquer jeito. Liguei para um amigo que estava indo para uma boate nova aqui do meu bairro. Não é que eu tomei coragem e fui assim mesmo? Sem pretensões, eu levei a frase ''Só vim para dançar'' ao pé da letra. Lá fui eu, de regata, calça jeans, rasteirinha e de cara lavada. No caminho recebi umas cantadas, achei até que era gozação, depois quando cheguei lá recebi mais um monte de outras. Eu tive a sensação que os olhos gostam de apreciar o diferente. Era muita mulher produzida por metro quadrado, mas a única que não estava era eu, destoando de todo resto. A cada minuto vinha um me fazer elogios. Assim concluo, mulheres, parem de perder tempo para impressionar alguém, o que atraí não é roupa nem cabelo, nem corpo nem maquiagem é simplesmente você. Sua energia dissipa, sua alma fala e outros te leem, principalmente, por dentro.
-Andressa Escobar
Está tudo tão perdido nesse monte de coisas que eu ando sentindo. Todas elas são ligadas a você. E eu sei que é difícil de acreditar, que eu posso estar fazendo um daqueles dramas baratos do qual você já deve ter ouvido ou lido. Mas de verdade, preste atenção no que eu estou escrevendo. Porque falar está quase impossível, não de se dizer, mas de, não se emocionar porque eu não quero que tenha dó de mim. Mas só leia atenciosamente no que eu tenho pra te dizer. Pois cometemos erros muitas vezes por não prestar atenção no que diz na bula. Já faz um tempo que eu ando preocupado comigo, pois eu sei aonde isso termina. Termina com eu fazendo mais umas daquelas loucuras que sempre faço e que sempre acho que serão bonitas. Loucuras do tipo “ah, ele foi lá deu um buque de flores pra ela na frente de todas, mas nada adiantou, que dó do menino”. Eu não quero mais ser o coitado da história, não quero te fazer vilã menina. Mas então, bem aqui na minha barriga existe uma dor de coração. E isso tem um por que. Vou tentar explicar.
Quando perdemos alguém, que se junta aos céus pra perto de Deus. A dor de perda é insubstituível, pois ela não volta. A pessoa não volta para nos fazer rir e nem para nos trazer alegria. É uma das piores dores do mundo. Porém, quando perdemos alguém e esse alguém ainda está vivo na Terra, esse ainda vai aos mesmos lugares que você. E mesmo assim, você sente que a perdeu para sempre, é mais doloroso ainda. A dor é mais vivida do que muitas outras. Digo isso porque eu acho que entendo um pouco sobre dores. De ambas as partes.
E vos digo, que, quando se ama e se perde. Bom, quem perde é você. Mas quando se perde agente se cria de novo. Agente se manifesta e faz questão de mudar. Mas quem perde é você. Perde por questões lógicas, daquelas do tipo “você perdeu uma pessoa que te amava”. Mas isso é tão clichê, essa coisa de “perder quem mais amava você”. Pois se alguém te ama, nota-se nos gestos. Nota-se no modo que se fala, da forma que se olha, no estilo do cuidado e na maneira que ele se importa. No medo da sua ausência, no medo de ter alguém melhor que ele. Nota-se também apenas com a forma que ela te diz bom dia. Se alguém te ama, não tem essa de que ele um dia possa acabar e não tem essa de dar valor enquanto há tempo. Pois o tempo é quem determina tudo. O tempo é a virtude do amor. O tempo é quem faz o amor. Não tem essa de quando voltar o amor já vai ter morrido. Então simplesmente volte, se você se sente bem com esse amor que querem te oferecer, se encontre com ele, conversem por um tempo juntos. Tenha o prazer de querer conhecê-lo melhor. Tente fazer seu dia valer à pena, tente amar. Tente gostar. Ter medo é também ter culpa. Pois arrependimentos acontecem, muitos irão te decepcionar, pessoas das qual você pode até amar e por causa disso, você pode até acreditar que essas pessoas ainda voltem. Cai entre nós, mas quem te magoa e te faz sofrer merece esse amor? Mesmo que seja difícil de deixar de gostar, mesmo que tenha todos os motivos pra esquecer e ainda que você não esqueça. Só quero que pense, se mais vale uma pessoa que te ame do que outra que você ame. Pois amar está aí, em perceber o que é melhor pra você e depois de disso escolher como ser melhor para esse amor.
VIDA DE MENDIGO
Eu era apenas uma criança,
quando conheci os dissabores dessa vida.
Nunca tive brinquedos e nem mesmo um Natal
vivia nas ruas sozinho, abandonado como um animal,
usei sempre roupas rasgadas,
descalços, vivia com os pés no chão,
Dormia sempre nos bancos das praças,
muitas vezes com fome,
pois me faltava até mesmo o pão.
O frio da noite castigava o meu corpo,
que raras vezes era aquecido por um cobertor,
que recebia por doação,
de algum irmão benfeitor.
Muitas vezes, sonhava em ser rico
era apenas quimera de minha mente,
Nunca tive sequer remédios ou doutor
Pra me curar quando doente.
Ninguém nunca procurou saber meu nome
Se eu sentia frio ou se passava fome.
Vi pessoas de bom porte financeiro
Gastarem sem se preocupar
Por nadarem em dinheiro.
Mas...sem coragem de repartir um pão,
diante dos necessitados, não estendem suas mãos.
Esquecem que suas fortunas,
são talentos que Deus lhes confiou
E que amanhã no mundo maior
Terão que prestar contas ao Senhor
De tantos sonhos que tive na vida
somente um se realizou,
Tive sempre o amor do Cristo Jesus,
Filho de Deus Nosso Senhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp